Visite as belas praias, conheça os pontos turísticos e muito mais com nossas indicações do que fazer no verão em San Andrés!
Como é o verão em San Andrés?
O verão em San Andrés, que compreende os meses de dezembro até março, é uma temporada em que o clima é quente e ensolarado, com temperaturas médias variando entre 28°C e 31°C.
As águas cristalinas do mar são perfeitas para mergulho, snorkeling e outras atividades aquáticas. Além do mais, a cidade ganha vida com muita agitação, à medida que os turistas e locais aproveitam ao máximo o período de férias.
As praias de areia branca, como Playa Spratt Bight, se tornam pontos de encontro populares, onde se pode relaxar ao sol, saborear coquetéis tropicais e participar de atividades aquáticas emocionantes, como passeios de jet ski e parasailing.
Abaixo dispomos de recomendações do que fazer no verão em San Andrés e aproveitar ao máximo a sua viagem:
1. Playa Spratt Bight
Claro que na lista do que fazer no verão em San Andrés não poderiam faltar as belas praias. A primeira delas é a Playa Spratt Bight, um ambiente tranquilo para banhos de sol e natação.
Lá você pode alugar equipamentos para snorkeling, fazer passeios de jet ski ou simplesmente dar um passeio ao longo da costa. Como sua localização é central, esse é um ponto forte para acessar facilmente as lojas, restaurantes e bares.
2. Tour por San Andrés
Chegando à ilha de San Andrés no verão, nada melhor que fazer uma tour para conhecer mais sobre esse território colombiano que atrai milhares de turistas ao ano. Nesse passeio você conhecerá a Casa Museo Isleña, uma instituição dedicada à preservação e celebração da cultura e dos costumes dos habitantes nativos da ilha de Providencia.
Na sequência você pode conhecer outros museus e o parque ecológico West View. É um ótimo tour para desbravar a ilha e conhece-la para além de suas belas praias. Caso queira ver a experiência de quem já foi e mais detalhes é só clicar aqui.
3. Praia de San Luis
Localizada na costa leste de San Andrés, San Luis Beach oferece tranquilidade e relaxamento em comparação com as praias mais movimentadas da ilha. Com suas águas calmas e rasas, é um local ideal para famílias com crianças pequenas e para os que desejam mergulhar.
Você poderá alugar cadeiras de praia e guarda-sóis, ou optar por explorar os arredores através de atividades como snorkeling e passeios de caiaque. Além disso, a praia é cercada por restaurantes que oferecem frutos do mar frescos e outras iguarias locais. Vale a pena conhecer!
3. Museu del Pirata
Um museu fascinante por lá é o Museu del Pirata. Por isso não poderia faltar na lista do que fazer no verão em San Andrés! Esse local é encantador repleto de história e cultura. Por lá, você encontrará uma exposição intrigante de vestimentas, objetos e ferramentas que desempenharam papéis importantes na história da ilha.
Além disso, há casas típicas abertas para visitação, proporcionando uma visão autêntica da vida local. Não deixe de explorar a deslumbrante Cueva de Morgan, uma caverna incrível que rende fotos impressionantes.
Diz a lenda que foi lá que o Pirata Henry Morgan escondeu um tesouro. Este é um destino especialmente interessante para as crianças e para quem tem tempo livre na ilha, oferecendo uma experiência memorável e educativa!
4. Doca C. Chamey
Outra opção de passeio no verão em San Andrés é ir à Doca C. Chamey e embarcar num veleiro para apreciar o espetacular amanhecer. Durante o trajeto, é possível contemplar as águas cristalinas da ilha, além de poder mergulhar e ver diversidade marinha local.
Ademais, você pode ver recifes de corais, estrelas do mar e, quem sabe avistar pequenas lagostas que são típicas de lá. Para isso, você pode fazer esse passeio por conta própria, resolvendo todas as questões com veleiros e horários, mas também pode optar por uma agência.
5. Museu do Coco
Outro museu para visitar no verão em San Andrés é o do Coco. Uma atração imperdível para quem adora ver a junção da cultura com a natureza. Localizado em meio a plantações de coqueiros, esse museu oferece uma imersão na história e na importância do coco para a ilha.
Você pode explorar exposições que destacam os diversos usos do coco, desde alimentos e bebidas até produtos artesanais e cosméticos. Além disso, há demonstrações ao vivo de como o coco é colhido, processado e utilizado em diferentes aspectos da vida cotidiana.
Com entrada gratuita e horários flexíveis, o Museu do Coco é uma parada obrigatória para quem deseja conhecer mais sobre a cultura e os recursos naturais de San Andrés.
6. Praia Rocky Cay
A Rocky Cay Beach é acessível através de uma pequena ponte que leva a uma ilhota chamada Rocky Cay, onde você poderá fugir um pouco das multidões no verão de San Andrés.
As águas rasas e calmas tornam este local ideal para nadar, praticar snorkeling e observar a vida marinha colorida que habita os recifes próximos. Além disso, é possível frequentar os restaurantes à beira-mar que servem pratos típicos da região, enquanto aprecia a vista do oceano.
Onde comprar ingressos para as atrações de San Andrés e toda a Colômbia?
Nesse país existem vários passeios imperdíveis que promovem experiências únicas na vida de um viajante. São atrações que tornam a viagem mais completa, e por isso são muito procurados!
Se você também busca ingressos para atrações e passeios na Colômbia, nós adiantamos que o site que mais confiamos para comprar (e fazer) os passeios é este Site de ingressos da Colômbia. Além de seguro, ele funciona online, é rápido e fácil de usar, e sem dúvidas um dos mais conhecidos e usados por quem vai à Colômbia – e vários outros destinos do mundo.
O site é bem dinâmico e prático; basta inserir o nome do país/região que você deseja conhecer, e já checar todos os passeios que estão disponíveis, bem como os comentários de quem já usou aquele serviço. Super vale a pena fazer essas pesquisas e agendamentos para tornar sua viagem ainda mais interessante!
Economize ao máximo na sua viagem ao Colômbia:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Colômbia, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Colômbia da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Colômbia, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Colômbia. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Colômbia, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Cartagena na Colômbia, por exemplo, para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel de qualquer cidade!
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!