Planeje a sua viagem para a época ideal! Veja como é o clima e a temperatura em Vancouver ao longo do ano:
Como é o clima de Vancouver
Vancouver, assim como a maioria das cidades canadenses, conta com um clima temperado, característico pelas estações do ano bem definidas. Isso significa que o verão tende a ser quente e ensolarado, enquanto o inverno é bem frio.
O grande diferencial de Vancouver é o fato da cidade ficar na costa do pacífico, contribuindo para as temperaturas da cidade serem um pouco mais amenas do que no restante do país. Veja mais detalhes sobre a temperatura média anual em Vancouver no gráfico abaixo:
Enquanto outras cidades do Canadá costumam apresentar temperaturas negativas com frequência ao longo do inverno, Vancouver não ultrapassa zero graus.
Inverno em Vancouver
O inverno compreende os meses de dezembro a março. É um período de frio e neve, perfeito para turismo em locais fechados, como museus, shoppings, teatros e restaurantes.
- Confira quais são os melhores museus em Vancouver e como comprar os ingressos pelo melhor preço!
Além disso, aproveite para visitar o Stanley Park no inverno e curta um dia ao ar livre criando os melhores bonecos de neve! Outra atividade que não pode faltar é a patinação de gelo no Robson Square Ice Rink, a pista da principal praça da cidade!
O mês mais frio da estação é janeiro, quando as temperaturas estão em torno de 2ºC e 8ºC. Não se esqueça de levar na mala agasalhos que suportem a baixa temperatura. Invista em meias, luvas, toucas, cachecóis, casacos, calças e roupas térmicas. Separe também sapatos fechados para caminhadas pela neve.
- Eventos de Vancouver durante o inverno: os amantes de chocolate podem participar do Vancouver Hot Chocolate Festival e degustar os melhores chocolates quentes. Aprecie também o clima natalino de Vancouver com os mercados de Natal da cidade, vendendo produtos artesanais, comidas deliciosas e uma atmosfera aconchegante.
Verão em Vancouver
No verão, as máximas não costumam ultrapassar 25°C. Essa estação do ano ocorre entre o final de junho até o meio de setembro.
A dica é separar roupas frescas e tênis confortáveis para longas caminhadas, bem como jaquetas, calças e casacos leves para caso pretenda sair para jantar, uma vez que as noites costumam ser mais frias, com menos de 15ºC.
Neste período, as horas de sol são mais longas e os principais destaques no turismo são as atividades ao ar livre, como trilhas de caminhada, esportes aquáticos e praias.
Quem estiver em Vancouver pode aproveitar, além do Stanley Park, a Kitsilano Beach, a English Bay Beach e o Playland Amusement Park, parque de diversões que abre sazonalmente durante a temporada do meio de ano.
Por ser a alta temporada no país, o verão atrai mais visitantes e traz preços mais caros em hospedagem, passagens aéreas e ingressos.
- Eventos de verão em Vancouver: o Festival Internacional de Fogos de Artifício de Vancouver, o maior do país, ocorre no final do mês de julho e início de agosto. Outro evento é o Festival Internacional de Cinema de Vancouver, trazendo curtas-metragens, documentários e outros dirigidos por cineastas canadenses.
- Descubra o que fazer com o roteiro de 6 dias em Vancouver!
Primavera e outono em Vancouver
A primavera canadense ocorre entre o final de março a junho e o outono do final de setembro a dezembro. Durante a primavera, o clima começa a esquentar. As temperaturas médias mínimas e máximas ficam entre 9°C e 17°C no mês de maio, ápice da estação.
Ao contrário da primavera, o outono começa gradativamente a esfriar para receber o inverno em dezembro. As temperaturas variam entre 8ºC e 14ºC.
O principal atrativo destas duas estações é a natureza, que ganha folhagens alaranjadas no outono e flores exuberantes na primavera. Então não perca a chance de visitar todos os parques de Vancouver!
O vestuário ideal destes meses são roupas que possam lidar com temperaturas baixas, mas sem o extremo do inverno, como casacos confortáveis, suéter, jaqueta e calça jeans.
- Eventos destas estações: o Dia de Ação de Graças canadense é comemorado na 2ª segunda-feira de outubro, com muitas festividades especiais.
Como funciona o transfer em Vancouver?
O Transfer é uma forma bem prática de se locomover, geralmente usado por turistas em território estrangeiro que querem garantir que chegarão com segurança e tranquilidade ao seu destino.
O serviço é agendado com antecedência com um motorista local, sem chances de haver surpresas com o preço ao final do trajeto.
É possível se locomover para muitos destinos diferentes, porém o percurso mais comum é o transporte da saída do aeroporto para o seu hotel e vice-versa. Quando você desembarcar no aeroporto do país de destino, já haverá um motorista te esperando, com uma plaquinha com o seu nome para facilitar a identificação.
Em nossa experiência viajando para o Canadá, conhecemos um site de confiança que nos ofereceu os melhores preços em transfer. Além de achar as melhores ofertas, ele possibilita o pagamento em reais mesmo, evitando as taxas internacionais e IOF, o que ajuda a economizar bastante.
Esse site também vende outros serviços, como os ingressos para os passeios de Vancouver. Contratando tudo junto, você consegue economizar ainda mais!
- No nosso canal do Youtube, você verá ainda mais recomendações de Vancouver e muitos outros destinos pelo mundo!
Economize ao máximo na sua viagem a Vancouver:
- Economizando: quer planejar a sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato a Vancouver, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Vancouver da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
- Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Vancouver. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Vancouver, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip canadense, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Vancouver, para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
- Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!