Quer saber tudo sobre esquiar na Espanha? Então confira esta matéria e saiba também quando e onde esquiar na Espanha.
Quando esquiar na Espanha?
As épocas ideais para esquiar se dão no inverno, quando há acúmulo de neve. No geral, em Espanha você pode esquiar entre os meses de dezembro e março. Nos Pirineus, onde o frio é mais intenso, talvez consiga esquiar um pouco antes desses meses, mas vai depender de cada ano, já que precisa haver acúmulo de neve para as condições serem propícias.
Esquiar em Baqueira-Beret – Lleida
Com aproximadamente 100 km de pistas para esqui, Baqueira-Beret é uma das estações mais famosas da Espanha, localizada no Pirineo de Lleida, no Val d’Aran. Com uma ampla gama de serviços, como aluguel de equipamentos, parques infantis e piscinas cobertas, atrai visitantes de todo o mundo, incluindo muitos famosos em busca de diversão nas férias de inverno.
Esquiar na Boi Taull – Catalunha
Localizada na Catalunha, no Pirineo Catalán, a estação de esqui Boi Taull é a mais alta dos Pirineus, atingindo cerca de 2700 metros de altura. Com 48 pistas incríveis, essa estação é a única na Espanha que conta com seis hotéis em seu complexo. Além das pistas, oferece serviços como escolas de esqui, cafeterias, aluguel de equipamentos, baladas e spas.
Esquiar em La Masella e La Molina – Barcelona
Ambas localizadas na província de Girona, perto de Barcelona, essas estações são facilmente acessíveis e oferecem uma variedade de pistas para esquiadores de todos os níveis de habilidade. La Molina, a primeira estação de esqui da Espanha, possui mais de 50 pistas, enquanto La Masella é conhecida pela qualidade de sua neve.
Esquiar em Formigal – Aragón
Localizada no Pirineo Aragonés, na província de Aragón, a estação de esqui Formigal possui certificado de qualidade turística e oferece uma ampla gama de atividades, incluindo 97 pistas, circuitos para motos de neve e pistas de gelo para kart e patinação.
Esquiar em San Isidro – León
Localizada em León, no norte do país, a estação de esqui San Isidro atrai visitantes todos os anos, principalmente moradores das regiões mais ao norte da Espanha. Com 31 pistas divididas em quatro setores, oferece uma experiência de esqui mais tranquila e acessível.
Esquiar no Puerto de Navacerrada – Madri
Esta estação de esqui é a mais próxima da capital espanhola, dividida entre áreas de alta e baixa. Com um total de 16 pistas, é adequada tanto para esquiadores iniciantes quanto para os mais experientes, oferecendo uma variedade de opções para todos os níveis de habilidade.
Esquiar em Sierra Nevada – Granada
Situada no sul da Espanha, em Andaluzia, a Sierra Nevada é a estação de esqui mais alta do país, com 3282 metros de altura. Além de oferecer esqui noturno, essa estação é famosa por sua localização única e atrativos turísticos próximos, como a cidade de Granada, com sua rica história e cultura.
Encontrando o trajeto mais rápido e barato
Nossa dica super legal para você ver todas as opções de transporte de uma cidade para a outra é usar esse pesquisador de trajetos. O site é sensacional, pois mostra todas as opções de transporte entre uma cidade e outra.
Ele busca por todas as opções de avião, trem e ônibus, dessa forma, você pode comprar a que for melhor e mais barata para sua viagem. O site além de ser líder nesse serviço na Europa tem preços imbatíveis.
Nossa dica para conseguir ingressos para as atrações da Espanha
Muitas vezes, para você conseguir visitar os pontos turísticos da Espanha, será preciso pagar um ingresso. Assim, o melhor jeito para economizar bastante nesse item é fazer a compra dos ingressos pela internet, antecipadamente.
Além de sair mais barato, você economizará um bom tempo por “pular” as filas das bilheterias e já terá os ingressos em mãos, sem correr o risco deles se esgotarem!
Nós sempre utilizamos esse Site de Ingressos da Europa para fazer as nossas compras de ingressos. Nele, você encontra todos os ingressos para os principais pontos turísticos e passeios da Espanha e do mundo.
Além disso, o site oferece os melhores preços e você realiza os pagamentos em reais, sem ter que pagar o IOF e taxas internacionais. Nele, você também encontra ofertas de transfers do aeroporto ao hotel, que é um serviço
Economize ao máximo na sua viagem a Espanha:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Então, não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Madri e Espanha, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem por Espanha e até Portugal ou França. Por isso, se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Espanha. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Espanha, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Madri para saber qual é a melhor localização e assim, como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer destino. Por isso, veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem para as cidades espanholas.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!