Como conhecer Vieux-Montréal ou Old Montreal

Saiba como conhecer Vieux-Montréal ou Old Montreal, a região histórica da cidade!

Como conhecer Vieux-Montréal ou Old Montreal

Saiba como conhecer Vieux-Montréal ou Old Montreal, a região histórica da cidade!

Por que visitar Old Montreal?

A principal atração da cidade é o seu centro histórico, conhecido como Old Montreal ou Vieux-Montréal. Trata-se de uma área que preserva a arquitetura de épocas antigas, com construções datadas do século 17 e ruas de paralelepípedo. Uma região muita charmosa para passear e tirar belas fotos!

O maior destaque desta área é a Catedral de Notre Dame, que falaremos mais abaixo. Além disso, você poderá conhecer a Prefeitura de Montreal, construída em 1872, e o mercado público Marché Bonsecours, um ótimo ponto para saborear a gastronomia local e curtir a vida noturna. Por lá, há muitas alternativas de lojas, bares e restaurantes.

Não perca também a Place d’Armes, a principal praça da cidade, que exibe uma estátua de Paul de Chomedey, um dos fundadores de Montreal.

Old Montreal

Como é o tour por Old Montreal?

Que tal conhecer as belezas de Montreal diretamente em português? Existe um passeio personalizado que passa pelos principais pontos turísticos de Old Montreal, com um guia que explicará a importância de cada detalhe, em nosso idioma!

E como o passeio é privado, o guia atenderá você e ao seu grupo com total exclusividade, tornando a visita bem mais íntima e agradável. Vale muito a pena, principalmente caso você não domine o francês ou o inglês.

O site que realiza a excursão é bem confiável, conhecido por vender ingressos de diferentes atrações turísticas por todo o mundo. Por isso, nós sempre o utilizamos durante as nossas viagens.

Fora que eles sempre conseguem descontos bem em conta, deixando os passeios bem mais acessíveis!

Passeando por Old Montreal


Vieux Port

Vieux Port é a zona portuária histórica de Montreal, que foi essencial para o passado comercial da cidade. Desde o século XVII eram realizadas transações pela região.

Atualmente, com dois quilômetros de extensão, a área é cercada por restaurantes e lojas, sendo uma das melhores partes da cidade para passear. Inclusive, muitas celebrações e eventos especiais ocorrem por lá, como o Ano Novo e pistas de patinação durante o inverno.

Mas a grande estrela da região portuária é La Grande Roue de Montréal, uma roda-gigante de 60 metros de altura, a maior de todo o Canadá! Do alto, é possível desfrutar de uma vista panorâmica da cidade, um momento único!

La Grande Roue de Montréal

Basílica de Notre Dame

Construída há mais de 300 anos, a Basílica de Notre Dame é uma imponente construção neogótica do centro de Montreal. O seu interior conta com vitrais chamativos, esculturas bem detalhadas e um acabamento deslumbrante.

É possível participar de visitas turísticas que relatam toda a história da construção até os dias atuais. Além disso, o espaço é sede de concertos e tributos. Você encontra todos os ingressos no site oficial da Basílica de Notre Dame.

Os horários de funcionamento variam de acordo com a alta demanda de turistas. Durante a baixa temporada, do final de novembro ao final de março, a Basílica abre de segunda a sexta, das 10h às 16h30. No restante do ano, ela abre com uma hora de antecedência.

Basílica de Notre Dame

Fins de semana funcionam normalmente ao longo de todo o ano. Aos sábados, ela abre das 9h às 16h e domingos das 12h30 às 16h.

  • Veja também a nossa matéria sobre como chegar a Montreal, com todos os detalhes sobre o voo, documentação e dicas de economia!

Aproveite para reservar o seu transfer em Montreal!

O serviço de transfer serve como um transporte seguro de um local para outro, geralmente usado por viajantes que não conhecem aquele país e querem garantir que chegarão com segurança e tranquilidade ao seu destino.

O trajeto mais comum é o transporte da saída do aeroporto para o hotel e vice-versa. Quando você desembarcar no aeroporto do país de destino, já haverá um motorista te esperando. Geralmente, eles carregam uma plaquinha com o seu nome para facilitar a identificação.

O mesmo site de ingressos também fornece o serviço de transfer pela cidade. Além de achar as melhores ofertas, eles possibilitam o pagamento em reais mesmo, evitando as taxas internacionais e IOF, o que ajuda a economizar bastante em transporte.

Contratando os ingressos e o transporte juntos, você consegue economizar ainda mais!

Transfer em Montreal
  • No nosso canal do Youtube, você verá ainda mais recomendações de Montreal e muitos outros destinos pelo mundo!

Economize ao máximo na sua viagem a Montreal:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato ao Canadá, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Montreal da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Montreal. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Montreal, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip canadense, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Montrealpara saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!