Veja dicas e informações sobre viagens de trem pela Áustria! Saiba quais são os principais trajetos, a duração dos percursos e como é o sistema ferroviário do país.
Como é o serviço de trem na Áustria?
O serviço de trem na Áustria é conhecido por ser eficiente, confortável e ter uma ampla variedade de rotas que conectam as principais cidades e regiões do país. Além disso, a partida e chegada das viagens é super pontual!
O órgão que administra a malha ferroviária austríaca é a ÖBB. São duas modalidades principais de trem: o RailJet, que é de trens de alta velocidade, e a InterCity, que anda um pouco mais devagar. Você pode usar os dois para se locomover entre cidades vizinhas, mas é o de alta velocidade que faz trajetos até outros países.
Como comprar a passagem?
Uma dica para encontrar as melhores opções de passagens com os melhores preços é usar um Pesquisador de trens da Europa. Esse do link é que o estamos acostumados a usar nas nossas viagens. Além de ser o maior site de passagens de trem do mundo, ele faz uma pesquisa em todas as melhores empresas de trem da Áustria e da Europa.
Além dos preços atrativos, o sistema de busca funciona muito bem, é fácil de reservar e é confiável.
Principais trajetos de trem pela Áustria com viagens de até 6h
Viagens internas
- Innsbruck para Salzburgo – 1h50m
- Graz para Salzburgo – 2h30m
- Salzburgo para Viena – 2h30m
- Salzburgo para Villach – 2h30m
- Innsbruck para Viena – 4h15m
- Viena para Villach – 4h15m
Viagens para outros países
- Innsbruck a Munique (Alemanha) – 1h50m
- Viena a Budapeste (Hungria) – 2h40m
- Innsbruck a Zurique (Suíça) – 3h30m
- Viena a Munique (Alemanha) – 4h
- Viena a Praga (República Tcheca) – 4h30m
- Salzburgo a Budapeste (Hungria) – 5h10m
- Salzburgo a Zurique (Suíça) – 5h25m
Principais estações de trem na Áustria
As principais estações de trem de Viena, como você pode ter percebido acima, são as de Viena, Salzburgo e Innsbruck. Viena tem duas estações principais:
- Hauptbanhof: estação nova que fica no centro da cidade e faz as rotas para Budapeste, Praga e Bratislava
- Westbahnhof: estação mais antiga que faz, entre outros, os trajetos de Salzburg, Innsbruck, Munique e Zurique
Em Salzburgo e em Innsbruck, a estação mais importante também chama Hauptbahnhof. Em ambas as cidades elas oferecem uma variedade de serviços, incluindo conexões para Viena, Innsbruck, Munique, Zurique e outros destinos nacionais e internacionais.
Economize ao máximo na sua viagem para a Áustria:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Áustria, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar dentro do país e também para visitar países próximos. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Áustria. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Áustria, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!