Veja informações de como ir para a Patagônia na Argentina e escolha a melhor forma para a sua viagem!
Qual é a localização da Patagônia?
A Patagônia está situada no extremo sul da América do Sul, compartilhada principalmente pela Argentina e pelo Chile. Ela abarca cerca de 1.000.000 de quilômetros quadrados, abrangendo uma variedade de paisagens incríveis, que incluem montanhas, planícies, geleiras, lagos e fiordes.
Na Argentina, a Patagônia se estende pelas províncias de Neuquén, Rio Negro, Chubut, Santa Cruz e Tierra del Fuego. É uma região conhecida por sua beleza natural única e sua rica biodiversidade, que atrai viajantes de todo o mundo em busca de aventuras ao ar livre e experiências inesquecíveis.
Em termos de distância, a medida aproximada de Buenos Aires até a Patagônia varia dependendo da cidade específica que você está considerando visitar na região. Por exemplo, a distância de Buenos Aires até Bariloche, uma das cidades mais populares da Patagônia, é de aproximadamente 1.600 quilômetros em linha reta.
Formas de chegar
Existem várias maneiras de chegar à Patagônia na Argentina, dependendo de onde você está partindo e de qual região específica da Patagônia você deseja visitar. Confira algumas formas:
1. Voar até a Patagônia
A maneira mais rápida de chegar à Patagônia é voar para os principais aeroportos da região, como o Aeroporto Internacional de Bariloche (Aeropuerto Internacional Teniente Luis Candelaria) ou o Aeroporto Internacional de El Calafate (Aeropuerto Internacional Comandante Armando Tola).
O voo dura em média 2h30, direto, e a passagem custa cerca de R$ 900. Vale a pena se atentar as datas da viagem pois o valor pode mudar.
Existem voos diretos de Buenos Aires e outras cidades importantes da Argentina para esses aeroportos. De lá, você pode alugar um carro, pegar um ônibus ou contratar um serviço de transfer para chegar ao seu destino final na Patagônia.
Inclusive, nesse site sempre encontramos boas ofertas de voos e você pode conferir ao clicar e já ser redirecionado para lá.
2. Viajar de ônibus até a Patagônia
Se você preferir uma opção mais econômica, pode optar por viajar de ônibus para a Patagônia. Existem várias empresas de ônibus na Argentina que oferecem serviços regulares para cidades como Bariloche, El Calafate, Ushuaia e outras na região da Patagônia.
Os ônibus geralmente partem de Buenos Aires e de outras grandes cidades do país e oferecem diferentes classes de serviço, desde assentos convencionais até executivos.
De Buenos Aires a Bariloche, a viagem dura 24h e a passagem custa em média R$ 200 se você optar pela empresa Chevalier.
3. Dirigir até a Patagônia
Se você gosta de explorar por conta própria e tem tempo disponível, uma opção é dirigir até a Patagônia. A região é acessível por estrada a partir de diferentes partes da Argentina, como Buenos Aires, Mendoza e Neuquén.
No entanto, esteja ciente de que as distâncias na Argentina podem ser longas e as estradas nem sempre estão em condições ideais, especialmente em áreas remotas da Patagônia.
Também vale planejar sua rota com antecedência e estar preparado para uma viagem longa e, às vezes, desafiadora!
Ao clicar aqui você pode conferir um trajeto que preparamos caso a sua opção seja fazer esse percurso de carro. Lá existem todas as paradas, tempo de viagem e a quantidade de quilômetros que irá percorrer.
4. Ir à Patagônia de barco
Para chegar a algumas partes da Patagônia, como a região da Terra do Fogo, você pode optar por viajar de barco.
Inclusive existem cruzeiros que partem de Ushuaia e navegaram pelos canais da Patagônia, oferecendo uma experiência única e cênica para os que desejam explorar a região marítima da Patagônia.
Economize ao máximo na sua viagem à Argentina:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Argentina, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba qual é o melhor lugar para comprar ingressos de passeios da Argentina da forma mais barata e segura.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Argentina, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!