Como é a tomada no Uruguai? Leia sobre isso para se programar com relação aos utensílios que for levar para a viagem. Pode parecer que não, mas esta é uma dica primordial antes de qualquer viagem no exterior.
Dicas sobre a questão da tomada no Uruguai
Antes de ir para a sua viagem ao Uruguai, um ponto que você precisa lembrar é o da tomada e voltagem neste país. Afinal, cada destino conta com um modelo diferente, e se você colocar algum aparelho que não seja o da voltagem correta ou então a tomada não encaixe, ou não conseguirá utilizá-lo ou poderá até mesmo queimá-lo. Ou seja, é fundamental saber a respeito disso bem antes de ir viajar.
Para ajudar você nesse planejamento, vamos às dicas cruciais:
- A tomada no Uruguai é aquela dos 3 pinos grossos e em linha reta. E também existe a dos 3 risquinhos.
- Caso o seu aparelho seja no estilo de 2 pinos, você conseguirá utilizá-lo por lá tranquilamente.
- No quesito voltagem, neste país ela é a de 220V. Portanto, tenha muito cuidado, pois, se levar algo 110V, provavelmente irá queimar.
- O ideal, em qualquer viagem ao exterior, é tentar sempre levar utensílios bivolt (que serve para 110V e 220V). Caso você não tenha, será necessário um transformador universal.
- Se você não quiser correr nenhum risco, uma ótima dica é perguntar na recepção do hotel se o seu aparelho pode ser utilizado lá. Ou, ainda, se eles possuem adaptadores para emprestar.
- Há casos em que os hotéis disponibilizam por um período de 1 hora, por exemplo, e de forma gratuita secadores de cabelo – que é um dos itens usados pelos turistas na maioria das viagens.
- Se possível, leve também os carregadores portáteis de celulares. Eles ajudam bastante e você não precisa ligar em nenhuma tomada.
Economize ao máximo na sua viagem à Argentina:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Argentina, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba qual é o melhor lugar para comprar ingressos de passeios da Argentina da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar pelo país. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler sobre o aluguel de carro barato na Argentina. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Argentina, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!