Aracaju

Onde ficar em Aracaju? Melhor bairro e hotéis

Orla de Atalaia e Coroa do Meio são os destinos mais famosos entre os turistas por concentrar ótimos hotéis, restaurantes e bares

Onde ficar em Aracaju? Melhor bairro e hotéis

Antes de decidir onde ficar em Aracaju, alguns fatores precisam ser considerados, como estar próximo aos pontos turísticos e a facilidade para locomoção na cidade.

Bairros

Os principais hotéis da capital sergipana estão concentrados em duas regiões: Orla de Atalaia e Coroa do Meio, ambas banhadas pela Praia de Atalaia.

A primeira rota para onde ficar em Aracaju é a Orla de Atalaia, onde, geralmente, as acomodações dão acesso à praia e estão bem próximas da Passarela do Caranguejo e dos Arcos da Orla de Atalaia, CEPs com muitos bares, restaurantes e casas de forró. Outra vantagem de estar na região é ter fácil acesso ao aeroporto.

Já o segundo destino para onde ficar em Aracaju é a Coroa do Meio, próximo ao centro e à foz do Rio Sergipe. A parte ainda banhada pela Praia de Atalaia é mais agitada, com várias redes hoteleiras. Em contrapartida, a área banhada pelo rio tem menor oferta de atrações.

O bairro ainda abriga alguns dos principais atrativos da cidade, como o Oceanário de Aracaju e a Feira do Turista, destino muito famoso para ir às compras.

Feira do Turista

Dicas importantes para a hospedagem em Aracaju

Ficar hospedado em uma boa localização torna a viagem mais fácil e evita perrengue. Por isso, montamos este mapa interativo de Aracaju — já filtrado para mostrar hotéis com nota maior de 8, ou seja, com boas avaliações de hóspedes anteriores. Ficando na região delimitada, não tem erro!

O catálogo abrirá no site que sempre utilizamos para reservar hospedagens, pois além de ser o maior do mundo, possui todos os destinos com ótimos preços e a possibilidade de cobrir ofertas.

Mapa turístico de Aracaju

Outra estratégia para economizar muito é a opção de cancelamento gratuito. É possível reservar a maioria das acomodações com antecedência, garantindo o melhor preço e sem precisar pagar na hora.

Depois, caso encontre um hotel melhor ou mais barato, ou se simplesmente mudar de ideia, pode cancelar a aquisição sem pagar absolutamente nada. Mas você já garante um bom preço, pois os valores sobem todos os dias, conforme chega perto da viagem.

Hotel muito recomendado em Aracaju

Hotel com vista para o mar, café da manhã, bar e piscina; veja fotos abaixo:

Como economizar no transporte em Aracaju

Aluguel de carro

Fretar um automóvel é sempre útil durante uma viagem, por ser a melhor forma de se locomover com segurança até onde quiser e a qualquer momento.

O automóvel permite mobilidade para cidades vizinhas, além de ser a forma mais econômica para passear, pois táxi e Uber, normalmente, saem com preços caros pela distância.

Em vez de perder tempo procurando locadora por locadora, existem sites incríveis para comparar os valores. Basta adicionar o destino e datas, para os apps fazerem o levantamento detalhado.

Às vezes, inclusive, os preços nessas plataformas são mais acessíveis em relação aos sites das próprias empresas.

Para facilitar o processo, indicamos estes dois comparadores, sempre presentes em nossas viagens.

  1. Comparador de aluguel de carros: melhor preço, cashback no aluguel, parcela em até 12 vezes e pagamentos em reais sem IOF.
  2. Comparador de aluguel de carros: acesso às maiores empresas locadoras, mais de 900 em 160 países, além de preços e promoções excelentes.
Aluguel de carro

Como economizar nos ingressos de passeios em Aracaju

Comprar tickets para passeios concorridos com antecedência é garantir preços mais acessíveis e evitar filas.

Sempre fazemos isso em nossas viagens e economizamos muito tempo. E para adquirir os bilhetes, usamos sempre este site aqui.

Gostamos muito dos valores e sabemos que é uma plataforma de confiança, por ser um das mais famosas do mundo para obter ingressos. Na nossa opinião, vale a pena reservar os seguintes passeios em Aracaju:

  • Excursão ao Cânion do Xingó
  • Tour por Aracaju
  • Excursão ao Rio São Francisco
Cânion do Xingó

Leia mais matérias sobre Aracaju:

[publisher_disqus_chat]