Se você vai para a Cidade do México, descubra aqui onde ficar hospedado e como escolher a melhor localização frente à variedade de bairros que existem por lá:
1. Centro Histórico
O Centro Histórico é o coração da cidade, cheio de história e cultura. Nele, você terá fácil acesso a pontos turísticos da Cidade do México, como o Zócalo, a Catedral Metropolitana e o Palácio Nacional.
A área é movimentada e oferece muitas opções de restaurantes, bares e lojas. E vale dizer que a região é bem servida de transporte público, incluindo metrô e ônibus.
Já em relação às hospedagens, há uma ampla variedade de opções — desde hotéis de luxo até hostels econômicos. É uma boa opção para quem quer estar próximo das principais atrações turísticas e aproveitar a facilidade.
- E se você quiser conferir todos os hotéis disponíveis nessa região, nós montamos um mapa nesse site de hotéis da Cidade do México, por onde dá para reservar algumas hospedagens com antecedência (pegando o melhor preço) e, se mudar de ideia, alterar sem taxas. É o site que sempre usamos em nossas viagens e o maior do mundo para reservas de hotéis.
2. Polanco
Polanco é uma das áreas mais sofisticadas da Cidade do México, conhecida por suas lojas de luxo, restaurantes gourmet e embaixadas. O bairro é moderno e bem cuidado, com parques e áreas verdes, como o Parque Lincoln e o Bosque de Chapultepec.
A oferta de hospedagem de Polanco inclui mais hotéis de luxo e boutique, proporcionando conforto e serviços de alta qualidade. Vale dizer que é uma área mais cara, mas ideal para quem busca uma experiência mais refinada e tranquila, segura e com fácil acesso ao Museu Soumaya e o Museu Nacional de Antropologia.
3. Condesa e Roma
Condesa e Roma são bairros vizinhos e bem vibrantes, jovens, com uma atmosfera boêmia especialmente à noite. As ruas são, na maioria, arborizadas, e há muitos cafés, bares, restaurantes e galerias de arte. Também é bem conectada por transporte público.
Os dois bairros oferecem uma grande variedade de hospedagens, desde as mais baratas até as mais caras. Se a sua vibe for curtir a noite ou a vida cultural e gastronômica local, é uma ótima opção!
4. Reforma
A Avenida Paseo de la Reforma é uma das principais vias da Cidade do México, e a sua área é bem empresarial, com muitos arranha-céus, hotéis de grandes redes e acesso a pontos turísticos como o Monumento a la Revolución e o Ángel de la Independencia.
Há, por aqui, mais hotéis de luxo e executivos, tanto para turistas quanto para viajantes a negócios. O lado positivo é que é uma área bem central, com fácil acesso a outras áreas, e com bons restaurantes e bares.
5. Coyoacán
Coyoacán é um bairro histórico, famoso por suas ruelas, praças e mercados artesanais. A área abriga museus interessantes, como a Casa Azul de Frida Kahlo.
A sua oferta de hospedagem é menor, se comparada a outras regiões, mas inclui pousadas charmosas e pequenos hotéis boutique. É mais tranquilo, ideal para quem quer ficar longe da agitação do centro da cidade. Pode ser mais interessante para quem vai uma segunda vez à Cidade do México.
Como encontrar bons hotéis com o melhor preço na Cidade do México?
A dica é reservar com o máximo de antecedência possível – já que as melhores hospedagens, com os melhores preços, costumam esgotar rápido. É uma questão de oferta e demanda: quanto mais tarde você reservar, menos hotéis estarão disponíveis e por mais caro.
Aproveite e confira algumas opções disponíveis hoje nesse buscador de hotéis, que já motra as notas de quem se hospedou em cada hotel e todas as informações necessárias. Por ser o principal buscador de hotéis do mundo, eles fazem negociações com as hospedagens e conseguem promoções bem atrativas!
Esse site, além de ser famoso e confiável, oferece alguns benefícios como o cancelamento gratuito em vários hotéis selecionados. Ou seja: reservando por lá, você não precisa pagar taxa de cancelamento caso não possa viajar ou mude de ideia quanto à hospedagem.
Economize ao máximo na sua viagem para a Cidade do México:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para o México, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Cidade do México da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no México. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Pesos e dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o México, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar na Cidade do México para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!