Entenda mais sobre a altitude e passeios de San Pedro Atacama. Saiba como se preparar para encarar as diferentes altitudes em seus passeios.
Principais passeios em San Pedro Atacama e suas respectivas altitudes:
- Valle de La Muerte: -86 metros
- Valle de La Luna: 2.500 metros
- Lagunas Escondidas de Baltinache: 2.400 metros
- Termas de Puritama: 3.500 metros
- Laguna Cejar: 2.400 metros
- Geysers el Tatio: 4.320 metros
- Sítio astronômico para observação de estrelas: 2.400 metros
- Piedras Rojas e Lagunas Altiplanicas: 4.230 metros
- Rota dos Salares: 4.400 metros
- Vale do Arco-Íris: 3.500 metros
- Vulcão Lascar e Laguna Lejía: 5.592 metros
- Cerro Toco: 5.600 metros
Cuidados importantes a se manter!
Esta cidade fica a 2.500 metros de altitude e, como você conferiu na lista acima, alguns deles passam de 4 mil metros!
Com isso, é normal sentir cansaço e falta de ar. Justamente por isso, muitos tours por San Pedro não são indicados para crianças de até 16 anos. Afinal, elas têm pulmões menores e precisam fazer bastante esforço para obter oxigênio – inclusive, muitas agências não fazem o passeio com as crianças.
- Vai conhecer San Pedro Atacama no verão? Confira nossas dicas sobre essa estação na região!
Vale ressaltar que as empresas se preocupam muito com este último aspecto. Por conta disso eles entregam uma ficha médica para que as pessoas possam colocar seus dados de saúde. Assim a equipe do passeio terá muita atenção durante o tour. Isso também explica o fato de que não há como fazer muitos passeios num dia só, pois o corpo fica muito mais cansado do que o normal.
Assim, você precisa se acostumar para evitar que seu corpo se canse muito e perca dias de viagem para se recuperar. Por isso, dá para fazer uma viagem por San Pedro por 4 dias, mas nós recomendamos que você faça um passeio maior e dedique 7 dias livres para as atividades na região.
Nossas dicas para se preparar para o passeio:
- As vans para os tours não passam pelos hotéis, com isso é importante que você fique hospedado próximo da rua principal, chamada Caracoles. Nela estão os pontos de encontros para os tours.
- Não se esqueça de levar roupas quentes! Como esses tours saem de madrugada, momento mais frio do dia em Atacama, é importante que você esteja bem agasalhado – ainda que você queira tirar os casacos depois, no passeio, ou os deixe na van.
- Evite consumir bebida alcóolica: a altitude deste passeio é um desafio para o corpo por si só. Portanto, a bebida alcóolica acaba aumentando essa indisposição, mesmo que você já esteja acostumado a beber. Por isso, hidrate-se bastante com água!
- Procure dormir bem: como já dissemos antes, esses tours saem bem cedo e, como o corpo se cansa com os passeios pelo Atacama. Você precisa descansar bastante, dormir cedo e ter qualidade na hospedagem.
- Não se esqueça de levar na bolsa de viagens um chapéu, óculos de sol, soro fisiológico além de hidratantes corporal e labial.
Como adquirir ingressos para passeios e excursões no Chile
Se você vai viajar para o Chile, recomendamos que compre seus ingressos para passeios e atrações com antecedência e pela internet. Isso faz com que você economize nos preços e evite grandes filas nas bilheterias, ganhando tempo para os passeios.
Nós sempre gostamos de comprar todos os tickets para os nossos passeios nesse site de Ingressos para o Chile.
Gostamos muito dele, pois além de muito seguro conta com diversos passeios no Chile.
Nesse link, você já é direcionado para a página deles e basta preencher o formulário e também garantir desconto em seu passeio.
Economize ao máximo na sua viagem ao Chile:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para o Chile, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações do Chile da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pelo Chile, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Chile. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Chile, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar no Chile para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!