Confira todas as dicas do aeroporto em Mendoza. Veja como ele é, a estrutura, dicas e informações importantes.
Sobre o aeroporto em Mendoza
O aeroporto em Mendoza é denominado El Plumerillo International Airport – Mendoze MDZ. Ele está situado bem perto do certo da cidade, a uma distância de apenas 11 km, algo em torno de 20 minutinhos apenas de carro.
Se você estiver saindo do Brasil, a boa notícia é que há voos diretos para lá a partir do Aeroporto de Guarulhos. O tempo de voo costuma ser de apenas 4 horas de duração, ou seja, é uma viagem relativamente rápida e tranquila. Já de outros estados/cidades, será preciso fazer escala.
No quesito estrutura, saiba que o aeroporto de Mendoza não é muito grande, mas atende bem aos visitantes que passam por lá. Nele, você terá: Wi-fi grátis, carrinhos de bagagem, carregadores de telefone, estacionamento, salas VIP, farmácias, restaurantes, café e bar, lojas e livraria.
Dentre as companhias aéreas que operam por lá, estão: Aerolíneas Argentinas, Aeroméxico, Air Canadá, Air Europa, Air França, Companhias Aéreas Americanas, Avianca, Delta Companhias Aéreas etc.
Como ir do aeroporto de Mendoza ao centro?
Agora, depois que você chegar no aeroporto de Mendoza, terá que definir a melhor forma de ir de lá até o centro ou o seu hotel. Confira:
1) Táxi
Essa opção geralmente é a primeira que vem à mente quando se fala em locomover-se pela cidade. Mas, andar de táxi por Mendoza nem sempre é a melhor opção, afinal o preço da corrida não compensa para uma viagem só.
Além do mais, infelizmente, em toda cidade turística, sempre há relatos de turistas que sofrem golpes dos taxistas, que cobram muito a mais ou fazem percursos muito maiores.
Sem contar que é bem chato ter que ficar esperando os táxis passarem na rua ou estacionarem no ponto. Portanto, não indicamos esse gasto em sua viagem.
2) Ônibus
Esta segunda opção é bem bacana para quem deseja sair do aeroporto e ir direto para o centro. A linha que faz este trajeto é a linha 6 e o preço da passagem é bem baixo. Mas, se você estiver levando muitas bagagens, o ônibus já não é a melhor opção.
Ainda, você terá que esperar o horário exato em que o transporte for passar, para poder fazer seu percurso, o que também é um ponto negativo.
3) Carro
Essa alternativa é mais interessante para a sua viagem, já que alugando um carro você poderá se deslocar não só do aeroporto para o centro, como para todos os lugares de Mendoza.
O caminho é bem simples, basta pegar a Autopista San Juan-Mendoza (ou RN 40) em direção ao sul, e você já estará no centro da cidade em cerca de 20 minutos.
Além disso, essa opção é ótima para as pessoas que vão viajar em família ou com um grupo de amigos, pois todos podem dividir os gastos com o próprio aluguel e a gasolina. Com isso fica tudo muito barato!
4) Transfer
Caso você não queira alugar um carro, a melhor maneira de sair do aeroporto de Mendoza e chegar ao centro é com o transfer.
Ele oferece segurança e muita praticidade, pois quando você desembarcar do aeroporto, já terá alguém com uma placa com o seu nome na mão. Na nossa opinião, é uma opção excelente.
Esse site aqui é o que mais gostamos e onde sempre encontramos os transfers mais baratos, podendo fazer a compra em reais! Com ele, você não paga as taxas internacionais e nem o IOF que pagaria lá na Argentina ou em outro site. E o legal é que nele você encontra ingressos para os passeios em Mendoza pelo menor preço.
Economize ao máximo na sua viagem à Argentina:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Argentina, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Argentina da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Argentina. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para sua viagem, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Mendoza para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!