Egito

Egito em Junho: Como é o clima e o que fazer!

Afinal, como é o Egito em Junho? Veja tudo sobre este mês!

Egito em Junho: Como é o clima e o que fazer!

Afinal, como é o Egito em Junho? Veja tudo sobre este mês!

Clima em junho no Egito

O Egito é um país de clima árido e desértico, com temperaturas que variam entre quente e muito quente. Para entender melhor, confira o gráfico com as médias em Cairo e em Luxor, ao longo do ano:

Em junho, as temperaturas ficam entre 23° e 35°C na capital Cairo, e 24°C e 42°C em Luxor. Junho marca oficialmente a chegada do verão, com as temperaturas mais altas do ano até setembro, quando finaliza a estação.

Independente do mês, prepare-se para lidar com um país sempre ensolarado, com uma baixíssima chance de chuva. Leve na mala de junho roupas leves e confortáveis, além de tênis para caminhadas. Não se esqueça de se proteger do sol com bonés e protetores.

Como o verão é bem escaldante, os meses do inverno são os mais requisitados pelos turistas, fazendo parte da alta temporada no país, época em que os serviços ficam mais caros.

Pirâmides de Gizé no Egito

Uma viagem em junho para o Egito traz preços mais acessíveis devido à baixa demanda. Contudo, será menos agradável realizar longas caminhadas ao ar livre pelos templos.

A nossa sugestão é procurar o meio termo, como abril ou outubro, caso os dois fatores sejam a sua prioridade. Mas saiba que, independente do mês, o Egito é uma país caloroso e encantador para se conhecer.

Descubra quais são as melhores coisas para fazer no Egito em junho:

1. Aproveite as praias de Sharm el Sheikh

Sharm el Sheikh é um verdadeiro paraíso repleto de praias impressionantes, situado na península do Sinai. As principais delas são Ras Um Sid, Shark Bay e Naama Bay, paradas obrigatórias aos visitantes que querem curtir um dia de relaxamento.

Além disso, Sharm el Sheikh é conhecida pela grande biodiversidade marinha, tornando-se um dos destinos mais visados por quem busca praticar mergulho, snorkel ou algum outro esporte aquático no meio do Mar Vermelho.

Viajar a Sharm el Sheikh pode proporcionar momentos agradáveis em família, com a vantagem de acabar com o calor que costuma fazer no Egito neste mês.

Praias de Sharm el Sheikh


2. Veja a reserva natural Ras Mohamed

Localizado a 30 km de Sharm el Sheikh, a reserva natural Ras Mohamed traz 480 km² de planícies de areia e excelentes pontos de mergulho.

Ao contrário das tradicionais áreas de preservação ambiental do Brasil, repletas de vegetação tropical, no Parque Ras Mohamed há a manutenção da biodiversidade do deserto, abrigando espécies de répteis e aves.

Já o mar vermelho, na costa da reserva, oferece a visão de mais de mil espécies de peixes e corais. O Parque abre diariamente das 9h às 17h.

Parque Nacional Ras Mohamed em Sharm el Sheikh

3. Faça uma excursão até Petra

Petra é uma das ruínas arqueológicas da Jordânia, considerada Patrimônio Mundial da Unesco. Ela se situa a 356 km de Sharm el Sheikh e é uma das melhores excursões que você pode fazer enquanto estiver hospedado na cidade.

O passeio é perfeito para quem gosta de história e arqueologia, percorrendo o sítio arqueológico da antiga capital do povo nabateus. É possível ver de perto os restos do anfiteatro, a tumba coríntia e a fachada do mosteiro e do edifício do Tesouro. Este último serviu de cenário para o filme “Indiana Jones e a Última Cruzada”.

Se quiser saber mais sobre a Excursão a Petra, confira aqui todos os detalhes do passeio.

Petra na Jordânia

4. Suba na Torre do Cairo

A torre do Cairo é o principal mirante da cidade, situado na ilha Gezira. O edifício é formado por 8 milhões de losangos unidos em mosaicos.

Construído em 1961, a Torre conta com um restaurante giratório no seu interior, feito para se movimentar lentamente, alternando a vista oferecida da cidade. O edifício de cerca de 187 metros abre diariamente, das 9h às 1h da manhã.

Torre do Cairo


5. Conheça o Museu do Palácio do Príncipe Muhammad Ali

Construído na ilha Al Manial, o Museu do Palácio do Príncipe Muhammad Ali foi feito pelo príncipe tio do Rei Faraouk, no começo do século XX.

A construção chama a atenção de entusiastas de arquitetura com a sua mistura de diversos estilos de design, como o mameluco, persa, sírio, andaluz, mouro e otomano.

Museu do Palácio do Príncipe Muhammad Ali

O palácio abre todos os dias, das 9h às 17h. Os ingressos custam EGP100 para adultos e EGP50 para estudantes.

6. Confira a celebração Eid al-Adha

Eid al-Adha, tamém conhecido como Dia do Sacrifício, é uma festividade de quatro dias que diversas famílias comemoram a festa do cordeiro, se alimentando do animal. Ocorre entre 10 e 13 do mês Dhu al-Hija

Mesquita de Hurghada

Economize ao máximo na sua viagem ao Egito:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato para o Egito, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos do Egito da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Egito. Dicas sobre como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dinheiro: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Egito, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip do Egito, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria sobre onde ficar no Egitopara saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!