Egito

Egito em novembro: Como é o clima e o que fazer!

Saiba como é o Egito em novembro!

Egito em novembro: Como é o clima e o que fazer!

Saiba como é o Egito em novembro!

Clima em novembro no Egito

Localizado no norte do continente africano, o Egito é um país de clima árido e desértico, com temperaturas que variam apenas entre quente e muito quente. Para visualizar melhor, o gráfico abaixo traz as médias mensais em Cairo e em Luxor:

Em novembro, as temperaturas variam entre 16° e 25°C na capital Cairo, e 13°C a 29°C em Luxor, cidade turística situada no interior do país. É um dos meses mais frescos do ano.

Por isso, novembro é ideal para passeios ao ar livre no deserto, visto que é um mês bem menos quente. De qualquer forma, prepare-se para lidar com um país ensolarado, com uma baixíssima chance de chuva, em qualquer parte do ano.

Separe na mala roupas leves e confortáveis para o dia e noite. Não se esqueça de tênis para longas caminhadas, garrafa d’água, chapéus e protetor solar!

Novembro inicia a temporada de inverno no Egito, meses que são mais requisitados pelos turistas, graças ao clima mais fresco. A grande procura faz com que hospedagens, passagens aéreas e ingressos fiquem mais caros.

Pirâmides de Gizé no Egito

Se quiser gastar menos pode antecipar a sua viagem para outubro, último mês da baixa temporada. Em compensação, as temperaturas são mais quentes ao longo do dia.

Independente do mês, o Egito é uma país caloroso e encantador para se conhecer. Confira quais são as melhores coisas para fazer no Egito em novembro:

1. Passeie pelas Pirâmides de Gizé

Construídas em torno de 2550 a.C., as Pirâmides de Gizé foram um dos maiores marcos arquitetônicos da humanidade. Elas precisam ser incluídas no seu roteiro de viagem.

As pirâmides foram resultado do trabalho de 100 mil homens por 20 anos, com o intuito de servirem como túmulos dos faraós egípcios.

Na mesma região desértica de Gizé se encontram as pirâmides, Mênfis e Saqqara, a apenas meia hora do centro de Cairo. Por lá, o sol e o calor são bem fortes, por isso, a melhor época para conhecê-las é durante o inverno, como o mês de novembro.

Esfinge e Pirâmides de Gizé no Egito

Como elas são as atrações turísticas mais requisitadas de todo o Egito, as excursões costumam esgotar com facilidade. Se puder, reserve sua visita antes de chegar ao país. Veja aqui mais detalhes sobre a excursão.

2. Visite o Quiosque de Qertassi

O Quiosque de Qertassi é um pequeno templo de Assuã dedicado à Ísis. Assim como o Templo de Philae, ele foi deslocado da sua localização original para a construção da represa. Atualmente, ele se localiza na ilha Kalabsha.

O templo foi feito no período romano no Egito. A construção traz duas colunas com a Deusa Hathor no topo.

Quiosque de Qertassi


3. Conheça o Parque Nacional Ras Mohamed

Localizado a 30 km de Sharm el Sheikh, a reserva natural Ras Mohamed traz 480 km² de planícies de areia e excelentes pontos de mergulhona península do Sinai.

Ao contrário das tradicionais áreas de preservação ambiental do Brasil, repletas de vegetação tropical, no Parque Ras Mohamed há a manutenção da biodiversidade do deserto, abrigando espécies de répteis e aves.

Já o mar vermelho, na costa da reserva, oferece a visão de mais de mil espécies de peixes e corais. O Parque abre diariamente das 9h às 17h.

Parque Nacional Ras Mohamed em Sharm el Sheikh

4. Caminhe pelo Templo de Hatshepsut

Situado em Luxor, o Templo de Hatshepsut é um impressionante conjunto funerário da rainha-faraó mais importante do Egito, que governou a nação durante a dinastia XVIII.

No local, há estátuas, esculturas, capelas e santuários. A entrada custa EPG 160 e o templo abre diariamente, das 6h às 17h.

Templo de Hatshepsut

5. Conheça a Estela da Fome

Estela da Fome é um monumento que retrata uma oferenda aos deuses Jnum, Anuket e Satet, para pôr fim às secas da região de Assuã, no interior do Egito.

No ponto turístico está gravado um grande texto que descreve o pedido da subida do rio Nilo pelo faraó. A Estela da Fome fica localizada na ilha Sehel.

Estela da Fome em Assuã no Egito

6. Confira o Festival de Cinema de Cairo

No mês de novembro há o Festival de Cinema de Cairo. Criado em 1976, o evento atrai cineastas e críticos de todas as partes do mundo.

Com uma edição ao ano desde a sua criação, o festival promove exibições de filmes, workshops e debates.

Festival de Cinema de Cairo

Economize ao máximo na sua viagem ao Egito:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato para o Egito, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos do Egito da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Egito. Dicas sobre como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dinheiro: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Egito, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip do Egito, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria sobre onde ficar no Egitopara saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!