Como levar dinheiro para Marrakech

Está na dúvida sobre como levar dinheiro para Marrakech? Veja qual moeda levar e como é a forma mais segura de transportá-la!

Como levar dinheiro para Marrakech

Está na dúvida sobre como levar dinheiro para Marrakech? Veja qual moeda levar e como é a forma mais segura de transportá-la!

1) Dinheiro vivo/em espécie

Se você levar notas de real para trocar por dirham, a moeda do Marrocos, não vai conseguir. As casas de lá costumam trocar apenas dólares e euros. E como Marrakech está mais perto da Europa, a gente recomenda que você use o euro como moeda de referência, até porque é mais fácil de trocá-lo por lá.

O lado bom de levar dinheiro vivo é que não há necessidade de pagar aquele IOF de 6% que é cobrado em cartões de crédito e pré-pagos. Ou seja, você só tem que se preocupar com a taxa de câmbio que estiver vigente no dia da compra.

Dirham marroquino

O problema dessa forma de levar dinheiro é que você vai precisar ficar carregando as notas, fazendo cálculos e também dependendo da disponibilidade de troco. Outro ponto de atenção é em relação à segurança, já que caso tenha algum imprevisto, como roubo ou perda, você vai ficar sem o dinheiro que separou para a sua viagem.

Então a nossa recomendação é que você leve apenas parte do dinheiro em espécie, porque às vezes é preciso ter notas – especialmente nos mercados de rua e compras que quiser fazer na cidade. Você pode trocar os reais por euros em uma casa de câmbio, caso ache uma boa cotação, ou então no aeroporto antes de embarcar. A nossa indicação de casa de câmbio para notas é a mesma do cartão pré-pago, que falamos mais abaixo. Chegando em Marrakech, você faz a troca por dirham.

2) Abrir uma conta global

O segundo jeito que vamos mostrar é mais recente, mas é cada vez mais usado pelas vantagens que oferece. Acaba saindo mais barato e é muito mais prático do que todas as outras formas que testamos. Isso quer dizer, claro, que é a nossa recomendação de como levar dinheiro para Marrakech.

Funciona desta maneira: você abre uma conta digital global em dólar e usa o cartão dessa conta para pagar tudo que você precisar. Além disso, você consegue fazer saques no exterior em qualquer moeda, ou seja, você consegue sacar dirham direto de um caixa.

Abrindo conta digital em Marrakech

Normalmente, comprar dólares usando a conta digital que a gente usa nas nossas viagens acaba saindo bem mais barato, porque é usada como base a cotação comercial, que é com menor valor. As casas de câmbio e bancos usam como referência a cotação turismo, que é muito mais cara.

Outra vantagem, falando em economia, é que em vez de pagar 5,38% de IOF para usar o cartão no exterior, você paga só apenas 1,1% e menos taxas. No final da viagem, isso acaba diminuindo muito os custos e também fazendo você gastar menos tempo, porque é tudo online e sem burocracia. Vale a pena.

Como abrir essa conta?

A nossa indicação é uma conta digital global brasileira super conhecido e consolidado que permite que você crie uma conta nos EUA. O processo é muito rápido, leva menos de 5 minutos.

Você só vai precisar de RG ou CNH para abrir a conta e depois usar em qualquer país do mundo. Inclusive, você pode abrir para a sua viagem em Marrakech, mas depois usar para outros destinos.

Para baixar o app e criar a sua conta global, basta clicar aqui na conta digital. Como vários leitores nossos estão usando esse serviço, a gente conseguiu um cupom de desconto. Ao abrir sua conta com o código de convidado GRUPODICAS20 você vai receber até 20 dólares para fazer sua primeira remessa de câmbio. Só fique atento porque você tem até 15 dias para usar o saldo.

Conta Global para Marrakech do Brasil

OUTRAS VANTAGENS:

  • Você pode ir juntando os dólares pouco a pouco, de acordo com a melhor cotação, e deixar eles investidos, já que a plataforma permite deixar o dinheiro em alguns fundos de investimento para que renda até o dia da viagem
  • Dá para utilizar o cartão em qualquer lugar do mundo, o que quer dizer que em futuras viagens você pode usar a mesma conta
  • O suporte é todo feito em português
  • Não tem taxa para abrir ou manter a conta
  • Te permite fazer saques em caixas eletrônicos de qualquer país, diminuindo a necessidade de levar dinheiro em espécie. E não é cobrada nenhuma taxa nos dois primeiros saques
  • Ao criar a conta, você automaticamente terá um cartão virtual de débito no seu celular, mas também pode solicitar um cartão físico
  • Te dá acesso a sala VIP no aeroporto de Guarulhos
  • Como a gente disse acima, com o cupom GRUPODICAS20 você ganha 20 dólares

3) Cartão pré-pago internacional

Outra maneira boa de levar dinheiro para Marrakech é o cartão pré-pago internacional, que funciona como um cartão de débito. Como a bandeira é VISA ou Mastercard, ele costuma ser aceito na maior parte dos estabelecimentos do mundo.

Se preferir usar essa modalidade, você apenas precisa transferir a quantia em reais para a empresa de câmbio e eles depositam o valor já convertido em euros no cartão pré-pago.

Cartão em Marrakech

O lado bom de usar esse tipo de pagamento é que você paga a taxa cambial do dia e ela não varia mais. Também é possível fazer saques na moeda local em caixas eletrônicos e dá para carregar o cartão a qualquer hora de forma fácil, por telefone ou pela internet, acompanhando os gastos em tempo real pelo app.

Até a criação da conta digital, essa era a maneira mais simples, segura e econômica de transportar dinheiro entre países, mas existe uma desvantagem grande: ela usa dólar turismo e IOF. Isso quer dizer que fica mais caro do que abrir uma conta global. Se ainda assim quiser cotar um cartão pré-pago, ou mesmo se quiser ver o câmbio que usamos para comprar notas em espécie, confira esta casa de câmbio.

Além das taxas baratas, eles oferecem a entrega direto na sua casa, sem riscos de segurança durante o percurso. Para usufruir basta se cadastrar no site, escolher a quantia e a forma que deseja receber. No final, é só informar como irá realizar o pagamento. Super prático, econômico e seguro!

4) Cartão de crédito

A última opção para levar dinheiro para Marrakech é o seu cartão de crédito, do seu próprio banco. A parte boa é que para usá-lo basta avisar o banco do seu cartão que você está embarcando em uma viagem. Em alguns bancos, você consegue fazer isso de maneira bem simples pelo aplicativo. Daí, eles liberam as compras internacionais em Marrakech.

O lado ruim é que essa é definitivamente a opção que sai mais cara. É que, além do IOF de 6%, que é cobrado em todas as compras feitas no exterior, a taxa de câmbio que é usada é a do dia do fechamento da fatura, ou seja, ela pode aumentar bastante em relação ao dia da sua viagem. O que acontece é que você fica sem conseguir planejar seus gastos, podendo gastar bem mais do que o esperado no final. Então é uma opção que nós, particularmente, nunca usamos.