Que tal ter internet ilimitada na sua viagem pelo Marrocos? Veja como usar o celular à vontade em Marrakech.
Como conseguir acesso à internet durante a viagem?
Se você já fez alguma viagem internacional, provavelmente sabe que usar a operadora brasileira lá fora pode ser perrengue. Isso porque é muito comum, por exemplo, não ter sinal em outros países. E se funciona, muitas vezes a gente acaba pagando preços muito altos de taxas por causa de ligações ou então por usar a internet.
Mas hoje em dia existe um jeito de ter internet de qualidade sem dor de cabeça, não importando o lugar onde você estiver. A solução é usar os chamados chips de viagem, que são pré-pagos e funcionam a partir das redes telefônicas locais, ou seja, as de Marrakech.
Acaba sendo uma solução bem mais barata porque você paga pelo chip e tem acesso ilimitado à internet. Existe, inclusive, a opção de usar o eSIM, que é um chip de viagem virtual. O processo é simples: você contrata o serviço pelo site, instala no celular e cadastra o código que chega no e-mail. Só não esqueça de chegar se seu aparelho é um modelo que suporta essa tecnologia.
Como achar o melhor chip de viagem?
A gente testou muitas opções até chegar ao chip que hoje usamos em todas as nossas viagens. Ele salva vidas, viu? Isso porque oferece internet de alta velocidade e com conexão estável. Até em cidades bem pequenas a gente conseguia usar numa boa.
Outro ponto bem positivo é em relação ao atendimento da empresa. Eles são muito solícitos. Sabe aquela dica de ouro de sempre checar a reputação de uma empresa no Reclame Aqui? Essa do chip tem pouquíssimas reclamações, o que nos deixou ainda mais confiantes no serviço.
Como funciona o pagamento do chip de viagem
Ao entrar no site para contratar o serviço, você vai ver que o valor está em dólares. Mas não se preocupe, no final da compra, já mostra a conversão, dando para pagar em reais e até por meio de PIX.
Isso é importante não só pela facilidade, mas porque, ao fazer uma compra em reais, você não vai pagar as taxas e o IOF de compras em outras moedas. É aquele tipo de cobrança que vem depois no cartão, sabe?
Inclusive, alguns outros chips podem parecer mais baratos, mas na hora de concluir a compra vem embutido outros serviços. Então não deixe de calcular tudo para não se ater apenas ao valor mostrado inicialmente.
Sistema de recarga e entrega
O lado bom de comprar um chip de viagem é que, como ele fica com você mesmo depois do término da viagem, você pode usar em outros destinos apenas fazendo a recarga. No app da empresa, você consegue acompanhar o consumo e contratar novos pacotes.
Quando você compra o chip pela primeira vez, tem que pagar um valor por ele. Mas quando usa apenas a funcionalidade de recarga, você só para a internet.
Se você optar pelo chip físico, ele chega em poucos dias. Tem muita urgência? Dá para retirar nas unidades de São Paulo ou do Rio de Janeiro.
Internet ilimitada
O maior benefício desse chip é que você não precisa ficar racionando os seus GB, já que a internet é ilimitada. Você seleciona a quantidade de dias de viagem e o preço é calculado por diária, e não pelo pacote.
Em Marrakech, são muitas ruelas parecidas e é muito fácil se perder. A gente considera quase imprescindível ter acesso aos mapas da cidade em tempo real. Além disso, com internet dá sempre para pesquisar restaurantes, pontos turísticos e outras atrações. Por isso, não deixe de guardar esse guia e lembre-se de como pode usar o celular à vontade em Marrakech.