Procurando por uma experiência mais premium na sua viagem ao Marrocos? Veja a lista com os melhores hotéis de luxo em Marrakech!
Royal Mansour
A poucos passos da praça Jemaa el Fna, ponto central da Medina e coração da cidade, está o Royal Mansour, que não é só um dos hotéis mais luxuosos de Marrakech, mas também do mundo. Com arquitetura tradicional marroquina e jardins luxuosos, a construção suntuosa é propriedade do próprio rei do Marrocos. Até as estruturas, como colunas e gessos, são obras de arte, feitas por artesãos locais.
São quatro restaurantes, academia completíssima, três bares e um SPA que foi eleito o melhor do mundo no World Luxury Spa Awards 2021. Ele tem 10 salas e três suítes e oferece alguns dos procedimentos mais chiques e exclusivos do mundo. Super dedicado à arte, o Royal Mansour tem um ateliê, que é uma estufa de vidro no meio do jardim, onde os hóspedes podem fazer aulas de pintura, cerâmica, caligrafia, entre outras.
Não espere encontrar quartos normais de hotel. O conceito no Royal Mansour é diferente. Disposto como se fosse uma medina, são 53 riads exclusivos espalhados em três andares diferentes. Riads são os palacetes tradicionais marroquinos.
Quer saber mais sobre as acomodações, ver preços e a disponibilidade para as datas da sua viagem? Dá uma olhada aqui!
La Mamounia
Um dos hotéis mais famosos de Marrakech, o La Mamounia já recebeu celebridades como Kim Kardashian, Elton John, Nelson Mandela, Tom Cruise e até Winston Churchill, que chegou inclusive a pintar os jardins da propriedade. Foi eleito o terceiro melhor hotel do mundo pelo site Robb Report em 2023.
Nos limites da Medina, o La Mamounia tem arquitetura clássica marroquina misturada à Art Déco. São 270 quartos, três riads, uma piscina enorme e jardins de tirar o fôlego com mais de cinco mil árvores. Além disso, a construção é toda revestida com azulejos coloridos e cheios de detalhes que foram cortesia do conhecido designer francês Jacques Garcia.
A propriedade do hotel foi presente do sultão Sidi Mohammed Ben Adellah para o filho. No entanto, o La Mamounia só foi construído séculos depois, em 1923.
La Sultana
O La Sultana está dentro da Medina e fica a 10 minutos a pé da praça Jemaa el Fna. Diferentemente dos outros dois, é um hotel pequeno, no estilo boutique, que oferece uma experiência mais intimista e aconchegante. São 28 quartos, cada um com uma decoração distinta, mas tudo com inspiração na estética clássica marroquina.
Nas áreas comuns, você encontra piscina, um ótimo spa e um terraço que tem vista para a deslumbrante Cordilheira do Atlas. O La Sultana, inclusive, está na lista do Guia Michelin. Saiba mais aqui.
The Oberoi
Outro hotel que está no Guia Michelin e é um dos melhores hotéis de luxo em Marrakech: o Oberei é impressionante, com um jardim imenso e a construção inspirada na Madrassa Ben Youssef, uma faculdade islâmica de 500 anos reconhecida como uma das principais peças arquitetônicas marroquinas. Tudo lá é espaçoso e bem decorado. Um ponto alto é a vista para as montanhas do Atlas e para os pomares da própria propriedade.
Tem duas piscinas, academia, quatro restaurantes e um spa especializado em tratamentos ayurvédicos. Se quiser ver fotos e saber mais detalhes, é só olhar aqui.
Mandarin Oriental
Mais um hotel que tem a cordilheira do Atlas de fundo, o Mandarin Oriental tem 20 hectares e fica a 20 minutos de carro da Medina. É sem dúvidas um dos melhores hotéis de luxo de Marrakesh! São 54 vilas privativas no estilo berbere, como piscinas e banheiras de hidromassagem. São nove suítes e sete delas tem uma piscina privativa na cobertura.
Com seus jardins perfumados, o Mandarin Oriental é um refúgio em meio à agitação de Marrakech. Lá você vai encontrar bares e restaurantes que servem comida típica com receitas perfeitamente executadas. Há também um spa que conta com um hammam, tradicional espaço de banho árabe que vai te fazer ter uma imersão na cultura do país. A região onde o hotel está também é famosa pela prática de golfe. Veja preços e mais detalhes.