Marrakech

Passeios bate e volta saindo de Marrakech

Veja passeios bate e volta saindo de Marrakech que dão uma oportunidade única para mergulhar na rica história e beleza natural do Marrocos.

Passeios bate e volta saindo de Marrakech

Os passeios bate e volta saindo de Marrakech oferecem uma oportunidade única de mergulhar na rica cultura, história e beleza natural do Marrocos. Aqui estão algumas sugestões de destinos e experiências para ‘viagens’ de um dia:

Essaouira

A aproximadamente 3 horas de Marrakech fica Essaouira, uma cidade costeira apelidada de pérola do Atlântico, famosa por suas praias de areia dourada e pela Medina com arquitetura de estilo europeu (portuguesa e francesa). Aliás, Medina essa que ficou famosa depois de aparecer na série Game Of Thrones!

A atmosfera local é de paz, com um porto super bonito, a brisa marítima e uma muralha cercando o oceano. Ao cruzar os portões dessa muralha, se vê um cenário tipicamente marroquino, com várias barracas vendendo produtos típicos, o som periódico de chamada para a reza muçulmana, as roupas tradicionais, os cheiros de especiarias…

Nós recomendamos muito fazer o passeio com essa empresa aqui, que é a que a gente usa em todas as nossas viagens. O preço é bom e o serviço também, ou seja, um ótimo custo-benefício. Eles passam para te buscar no hotel e te levam até Essaouira, onde você vai ter tempo para conhecer a Fortaleza, o porto, a Medina, a extensa praia e ainda experimentar os peixes e frutos do mar super frescos.

Vale de Ourika

A apenas uma hora de Marrakech, o Vale de Ourika tem uma natureza exuberante. É um lugar muito legal para conhecer os povos tradicionais, já que há vilarejos berberes ali com casas de barro, ruas estreitas e pessoas muito receptivas. Tem também os típicos mercados locais marroquinos, além de cachoeiras muito bonitas em meio à uma paisagem montanhosa.

Uma das atrações mais populares do vale são as Cachoeiras de Setti Fatma. As quedas d’água são espetaculares e acessíveis por meio de uma trilha super bonita, mas também um pouco difícil de completar.

Para uma experiência educativa, vale visitar o Ecomusée Berbere, que inclui um jardim botânico com plantas medicinais tradicionais. Saiba mais detalhes aqui.

Ouzoud

As cataratas de Ouzoud são mais altas do norte da África. Elas ficam a cerca de duas horas e meia da cidade. O visual é impressionante. Para chegar às quedas d’água, você vai fazer uma caminhada por trilhas sinuosas cercadas de uma vegetação densa.

Você também pode nadar nas águas geladas do rio Al Abid e fazer um passeio de barco por lá. A gente recomenda que você escolha um passeio que dure o dia inteiro como esse do link, saindo bem cedo de Marrakech, para dar tempo de curtir as paisagens com tranquilidade.

Cataratas em Ouzoud

Ait Benhaddou e Ouarzazate

A aproximadamente 3 horas de Marrakech, Ait Benhaddou é um Patrimônio Mundial da UNESCO. É uma cidade fortificada que nos leva em uma viagem no tempo com suas casas de barro e ruas estreitas. Ao viajar para lá, você vai ver um exemplo impressionante da arquitetura de adobe, com suas muralhas altas e torres de defesa.

Além disso, lá ficam os estúdios de cinema onde foram filmados vários filmes famosos, como Lawrence da Arábia, A Múmia, Gladiador, Alexandre e Príncipe da Pérsia, entre muitos outros.

Ait Benhaddou

É legal fazer esse passeio num combo com outro destino: Ouarzazate. Apelidada de “Porta do Deserto”, é uma cidade que fica encravada no cenário muito bonito no Alto Atlas. Cercada por desertos extensos, ela guarda a Kasbah de Taourirt, uma fortaleza de barro e palha que é um ícone arquitetônico.

Ouarzazate é um ponto de partida estratégico para chegar a pontos do deserto marroquino, como as gargantas de Dadès e Todra, além das dunas de areia de Merzouga. Lá também fica o museu do cinema, que explica por que Ouarzazate é conhecida como a “Hollywood da África”.

A gente recomenda que você faça um passeio como esse daqui. Você vai e volta no mesmo dia, mas o itinerário é super completo. Um guia passa para te buscar no hotel e te leva para conhecer as duas cidades no mesmo passeio. Vale a pena.

Ouarzazate

Economize ao máximo em sua viagem a Marrakech

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Marrakech, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Marrakech da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem por Marrocos, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Marrakech. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dirham Marroquí: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Marrakech, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Marrakech para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar um pelo melhor preço!