Marrakech

Roteiro de 2 dias em Marrakech

Veja um roteiro de 2 dias em Marrakech para você otimizar o tempo e conseguir curtir as atrações imperdíveis da cidade!

Roteiro de 2 dias em Marrakech

Veja um roteiro de 2 dias em Marrakech para você otimizar o tempo e conseguir curtir as atrações imperdíveis da cidade!

Dia 1 – Manhã e tarde: visite o Palácio Bahia, relaxe no Jardim Majorelle e explore a Medina

Antes de mais nada, recomendamos que você escolha para sua viagem um hotel ou riad que tenha café da manhã, assim você pode experimentar um café tradicional marroquino e também ganhar tempo para aproveitar ao máximo o seu primeiro dia.

De lá, siga para o magnífico Palácio Bahia, um complexo de jardins e salões decorados com azulejos e estuques impressionantes, representando a arquitetura islâmica e andaluza.

O Palácio Bahia fica na Medina, a parte murada e mais antiga da cidade, e é uma expressão singular da riqueza cultural e artística do Marrocos. Seus azulejos zellige meticulosamente trabalhados, estuques esculpidos, portas de madeira entalhada e tetos pintados à mão formam uma composição linda. Lá você encontra amplos pátios com jardins e fontes, que levam a uma série de salões e quartos luxuosos.

Palácio Bahia

Sugerimos para a próxima parada o Jardim Majorelle, um oásis de beleza com uma variedade de plantas exóticas, fontes e a famosa casa azul. Inspirado nos jardins islâmicos, o espaço foi santuário do estilista Yves Saint Laurent e de seu marido, Pierre Bergé.

O pintor Jacques Majorelle é o responsável por todo o projeto, que demorou quarenta anos para sair totalmente do papel. Uma vez lá, não deixe de explorar o Museu Berbere dentro do jardim!

Jardim Majorelle

Quando terminar seu passeio no Jardim Majorelle, é hora de explorar os souks, que são os mercados que se espalham pelas vielas da Medina. Em meio à agitação de vendedores falantes, você vai encontrar especiarias, tapetes, artesanatos e joias marroquinas únicas. Lá, negociar é praticamente uma arte, então vá preparado!

Souk Marrakech

Dia 1 – Noite: curta a praça Jemaa el Fna

Termine o dia na Praça Jemaa el-Fna, ponto central da cidade onde artistas de rua, músicos e dançarinos criam uma atmosfera vibrante e animada. Lanternas coloridas se espalham por toda o espaço, que fica tomado por aromas das barraquinhas que vendem comidas de rua.

Jemaa el Fna

Dia 2 – Manhã: passeie pelo Jardim Secreto e explore as ruínas do Palácio El Badi

Comece o dia conhecendo o Jardim Secreto, que é um dos riads mais amplos e antigos da região, remontando à dinastia Saadiana, ou seja, com cerca de 400 anos de história! Hoje revitalizado, o local exibe uma vegetação exuberante, encantadoras fontes de água e elaborados trabalhos em azulejos. Se quiser, dá para tomar um bom café da manhã por lá (o local abre às 9h30, todos os dias!).

Jardim Secreto em Marrakech

Depois siga para o Palácio El Badi, conhecido por seus vastos terraços, jardins e arquitetura única. A visita é uma viagem no tempo, já que a construção, ou o que sobrou dela, é da era de ouro do Marrocos. A vista panorâmica de Marrakech é imperdível!

Palácio El Badi

Dia 2 – Tarde: descubra a rica história e cultura de Marrakech em uma visita a um museu

Há um monte de museu legal em Marrakech, então a gente recomenda bastante que você reserve um tempo para conhecer um ou dois deles.

O Dar El Bacha, por exemplo, é uma opção legal para quem quer compreender as ligações da cultura oriental com a ocidental. Já o Museu Yves Saint Laurent guarda um acervo de cair o queixo com cinco mil peças de vestuário, quinze mil acessórios de alta costura e milhares de esboços e outros itens que contam a história do renomado estilista – mas recomendamos que o visite no primeiro dia, junto ao Majorelle.

Museu Dar El Bacha


Quando o fim da tarde for se aproximando, você pode ir para os arredores da praça Jemaa el Fna para fazer um passeio de carruagem pela cidade. Você terá uma perspectiva única, passando por pontos turísticos como a Mesquita Koutoubia e as muralhas da Medina.

Dia 2 – Noite: curtir os restaurantes, bares e baladas de Marrakech

Na noite do segundo e último dia, a gente recomenda que você desfrute da vida noturna de Marrakech, que é bastante agitada e conta com opções para todos os gostos. Prefere um rolê mais gastronômico? Alguns restaurantes que a gente gosta muito são:

  • La Famille: comida vegetariana criativa com menu leve e fresco
  • Naranj: libanês com preço justo para variar das comidas marroquinas
  • Nomad: menu mais elegante com vista espetacular para toda a cidade
  • Plus 61: comida australiana reinventada com técnicas marroquinas e mediterrâneas

Quer saber mais detalhes sobre cada um e ver mais opções? Confira nossa lista de melhores restaurantes em Marrakech. Ou, se estiver mais animado, saiba que há várias opções de bares e de baladas em Marrakech!

Balada Theatro

Economize ao máximo em sua viagem a Marrakech

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Marrakech, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Marrakech da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem por Marrocos, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Marrakech. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dirham Marroquí: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Marrakech, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Marrakech para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar um pelo melhor preço!