Veja como funciona a alta e baixa temporada na Argentina. Fique por dentro de ótimas dicas como: fluxo de pessoas, preços, clima, estação do ano etc, de cada mês. Com essa informação, você conseguirá se planejar bem financeiramente para a sua viagem.
Alta e baixa temporada em Buenos Aires na Argentina
Alta temporada
- Para você que está indo para Buenos Aires, na Argentina, saiba que a alta temporada por lá é representada pela estação do ano verão, período de férias dos brasileiros. Os meses de verão são: de dezembro a fevereiro.
- Sobre as chuvas, elas não são tão frequentes nesta época. Já as temperaturas, elas podem chegar aos 30 ºC.
- Como é típico de alta temporada, os preços para todos os itens da viagem estão mais altos neste período. Então, saiba que você terá que ter um orçamento mais folgado se quiser ir até lá no verão.
- Alguns passeios legais para fazer no verão em BA são: Casa Rosada, Delta do Rio Tigre e Cemitério da Recoleta e as praias.
Baixa temporada
- A baixa temporada em Buenos Aires é marcada pelas estações do ano primavera e outono, meses como: fevereiro, março, abril, maio, junho, setembro, outubro, novembro e meados de dezembro.
- Nestes períodos, as temperaturas estão mais agradáveis e os preços atrativos. É possível encontrar passagens, hotéis e passeios com descontos e ótimos preços.
- Os atrativos que valem estar no seu roteiro na primavera ou no outono são: Jardim Japonês, Floralis Generica, Obelisco e Caminito.
Eventos e festivais
- Festival Verano en la Ciudad: um festival que tem por objetivo juntar shows de estilos musicais como o jazz e o pop rock. Ele costuma ocorrer entre janeiro e março.
- Festival Internacional de Cine Independiente de Buenos Aires: este é um festival voltado à sétima arte. Ele costuma acontecer no mês de abril.
- Festival Internacional do livro: considerado um dos maiores festivais de livro do mundo, ele reúne obras importantíssimas de artistas de diferentes lugares. Este festival costuma ocorrer entre abril e maio.
- Festival Mundial de tango: festival onde você presenciará artistas de tango de todo o mundo se apresentando.
- FIBA: um festival que oferece aos visitantes muita música, dança, workshops e apresentações. Ele ocorre, geralmente, no mês de outubro.
- Festival Internacional Buenos Aires Jazz: um festival de jazz incrível, que acontece em teatros ou espaços ao ar livre em meados de novembro.
Alta e baixa temporada em Bariloche na Argentina
Alta temporada
- A alta temporada em Bariloche é caracterizada pela estação do ano inverno (meses como junho, julho e agosto), por conta das diversas atividades na neve que podem ser feitas lá. E, também o verão, por conta das férias escolares dos brasileiros e das datas comemorativas Natal e Ano Novo.
- No quesito chuvas, elas aparecem bem pouco no verão, e no inverno são constantes. Já as temperaturas, no verão elas ficam próximas dos 20 ºC. E, no inverno estão em torno de 3 ºC.
- Os preços neste período são elevados, então se prepare para desembolsar uma grana com hospedagem, alimentação, passagem e passeios.
- No verão, não deixe de ir até o Centro Cívico de Bariloche, enquanto no inverno, um tour que é imperdível é o das estações de esqui (Cerro Otto, Cerro Campanário e Cerro Viejo).
Baixa temporada
- As estações do ano primavera e outono representam a baixa temporada em Bariloche. As temperaturas nestas épocas oscilam de 10 ºC a 19 ºC, ou seja, não são nem tão altas e nem tão baixas.
- Os preços de tudo ficam bem mais atrativos, então, se você quiser economizar, vale considerar os meses de primavera ou outono para ir a Bariloche.
- Para os dias de muito frio, recomendamos que você vá aos restaurantes e museus de Bariloche que ficam em espaços fechados.
Eventos e festivais
- Bariloche a la Carta: um evento que costuma durar uma semana em outubro e proporciona ótimos descontos em restaurantes.. Além disso, nele é escolhido o melhor prato em um super concurso e proporcionado várias palestras e workshops gastronômicos.
- 1000 milhas: considerado um dos maiores eventos de automobilismo do mundo, ele reúne veículos incríveis. Quem estiver pela cidade em novembro, vale a pena o desfile.
- Fiesta de las Colectividades: uma festa que tem como objetivo mostrar a cultura de diferentes imigrantes da região (italianos, alemães, espanhóis etc).
Alta e baixa temporada em Mendoza na Argentina
Alta temporada
- O período de alta temporada em Mendoza é o dos meses de verão (com média de 25 ºC) e de inverno.
- As chuvas podem acontecer nestas épocas, mas não são tão frequentes ao ponto de atrapalhar a sua viagem.
- Os preços para tudo da viagem ficam mais altos, então, organizar bem o financeiro é fundamental.
- No verão, nossas recomendações de o que fazer em Mendoza são os atrativos ao ar livre, como o Parque General San Martín e o Parque Central de Mendoza. Já no inverno, vale a pena curtir as atividades de neve, como snowboard e esqui.
Baixa temporada
- O outono (com médias de 18 ºC) e a primavera (com médias de 15 ºC) representam a baixa temporada em Mendoza.
- Os passeios de outono que consideramos serem ideais são os das vinícolas de Mendoza. E, os de primavera que indicamos são: o Parque Aconcágua, a Paseo Alameda e o Terraza Mirador.
Eventos e festivais
- Somente Crianças: um festival com foco no público infantil, que oferece apresentação de teatro de marionetes e atividades diversas para os pequenos. Ele ocorre em fevereiro.
- Mendorock: um festival que reúne várias bandas de diferentes estilos musicais em apresentações na cidade. O Mendorock acontece também em fevereiro.
- Festa da Vindima: um evento que busca comemorar o sucesso das safras de uva através de uma cerimônia de benção, carros alegóricos, espetáculos artísticos, queima de fogos etc. Ele ocorre, na maioria das vezes, em março.
Alta e baixa temporada em Córdoba na Argentina
Alta temporada
- O verão e o inverno são as estações do ano de alta temporada em Córdoba.
- No verão acontecem pancadas de chuva e temperaturas que podem passar os 30 ºC. Já no inverno, as chances de chover são mínimas, e as temperaturas ficam próximas dos 18 ºC.
- Os preços na alta temporada são mais elevados, então é interessante se planejar com o orçamento de maneira mais folgada para ir até lá.
- Uma ótima pedida para o verão em Córdoba são os passeios ao ar livre, como o Parque Sarmiento e a Plaza San Martín. E, para o inverno, não deixe de ir aos lugares mais fechados, como a Cripta Jesuítica e o Museu Superior de Bellas Artes Evita.
Baixa temporada
- O outono e a primavera são a baixa temporada em Córdoba.
- Por serem o período de menor fluxo de pessoas por lá, você encontrará os hotéis, os passeios e as passagens aéreas com bons preços. Vale lembrar que a cidade também fica menos movimentada, então é perfeita para quem busca sossego na viagem.
Alta e baixa temporada em Ushuaia na Argentina
Alta temporada
- A alta temporada em Ushuaia é a estação do ano verão.
- Esta época é propícia para os atrativos ao ar livre, como, por exemplo: Ilha Martillo, Canal Beagle e Parque Nacional Tierra del Fuego.
Baixa temporada
- A baixa temporada – primavera, outono e inverno – é perfeita para os turistas que quiserem ir até Ushuaia e pegar todos os estabelecimentos mais vazios e econômicos.
- Junho e julho – meses de inverno – não são tão vazios, por conta dos turistas gostarem de ir até Ushuaia para esquiar e curtir as atividades na neve. Então, eles representam mais uma média temporada, do que baixa temporada em si.
Economize ao máximo na sua viagem a Argentina:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Argentina, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba qual é o melhor lugar para comprar ingressos de passeios da Argentina da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar pelo país. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler sobre o aluguel de carro barato na Argentina. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Argentina, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!