Veja todas as informações sobre o aluguel de carro na Itália, incluindo dicas de comparadores de preços para você economizar muito. Andar de carro pelo país facilita bastante a sua locomoção e é uma ótima oportunidade para conhecer todas as cidades italianas que desejar.
Vale a pena alugar um carro na Itália?
Vale muito a pena alugar um carro para se locomover na Itália. O país é enorme, com várias cidades incríveis e, por lá, você pode fazer roteiros de carro com paisagens belíssimas ao redor. Ao longo do caminho, você encontra pequenas cidades encantadoras, vinícolas interessantes e praias paradisíacas. Com um carro, você faz seu próprio trajeto, e tem muito mais segurança e autonomia.
E, além da beleza, as autoestradas oferecem uma boa infraestrutura, sendo excelentes para viajar. Veja, acima, um mapa simplificado das principais cidades da Itália e o trajeto que você pode fazer entre elas. São várias cidades turísticas, que você pode visitar durante a sua viagem.
Comparadores para você economizar no aluguel de carro na Itália
A melhor forma de economizar no aluguel de carro na Itália é utilizando comparadores. Nós temos alguns excelentes, que fazem toda a pesquisa para você e oferece preços realmente incríveis. Uma dica para economizar ainda mais é utilizar os dois comparadores e ver qual encontra o melhor preço.
- Comparador de preços de aluguel de carros 1: É o maior comparador do Brasil e tem parcerias fortíssimas com as locadoras de carro. Por isso, conseguem preços imbatíveis.
- Comparador de preços de aluguel de carros 2: é bem parecido com o anterior, mas por ser o maior do mundo, tem muito mais empresas na sua busca. O sistema dele é internacional, então não é possível parcelar o valor.
Melhores locadoras de carro na Itália
Outra dica é considerar várias locadoras de carro em sua pesquisa, para ver as maiores diferenças entre elas, principalmente de preços. Na Itália e na Europa, existem várias empresas que são enormes, de confiança e com lojas espalhadas por todos os países e cidades, inclusive nos aeroportos. São estas:
- Europcar
- Alamo
- Enterprise
- Sixt
- Goldcar
- Avis
- Hertz
Documentos para o aluguel de carro na Itália
Para alugar um carro na Itália, e em boa parte da Europa, é necessário ter a PID (Permissão Internacional para Dirigir) e o passaporte. Ainda assim, vale a pena perguntar antecipadamente para a locadora se pode apresentar apenas a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) brasileira. Por ser algo cada vez mais comum, o processo de locação é bastante tranquilo e prático.
A PID é uma versão internacional da sua CNH brasileira. Para solicitá-la, basta ir ao Detran mais próximo para fazer a solicitação pessoalmente, ou então solicitar on-line no site do Detran. Em poucos dias, eles entregam esse documento em sua casa.
Utilize o GPS do seu celular no aluguel de carro na Itália
As locadoras de automóveis oferecem a opção do veículo já vir com um GPS, o que acaba não compensando financeiramente. Isto porque ele custa em torno de 10 euros por dia, o que dá cerca de 150 euros para uma viagem de 15 dias. A opção mais barata é comprar um chip pré-pago internacional para o seu celular e utilizar a internet para acessar ao GPS do seu celular.
Além de economizar, você conseguirá utilizar seus aplicativos de GPS favoritos. Além disso, poderá pesquisar em seu celular sobre os destinos que aparecerão durante o trajeto, para programar antecipadamente suas paradas e passeios. Veja a nossa matéria completa sobre o melhor chip de viagem para a Itália., com dicas para contratar o serviço, os planos disponíveis e muito mais.
Mais dicas para o aluguel de carro na Itália
O aluguel de carro na Itália costuma ser mais em conta do que em outros destinos da Europa, pelos valores mais baixos de combustível e de estacionamentos nas cidades. Uma dica é pesquisar bem os preços do aluguel, pois normalmente, para sete dias acaba saindo muito mais barato do que para quatro ou cinco dias. Confira os preços promocionais que as locadoras oferecem.
Outro ponto importante é a condição das rodovias, ruas e avenidas da Itália, em geral, que são excelentes. Nos centros das cidades grandes, o trânsito pode ser um pouco mais intenso, mas parecido com o Brasil, como já estamos acostumados.
Economize do aeroporto até o hotel com o transfer
Se você não for alugar um carro, outra ótima maneira de ir do aeroporto até o hotel, e vice-versa, é de transfer. Ele acaba saindo mais barato do que o táxi, é muito mais seguro e você não precisa esperar em filas, correndo o risco de perder tempo procurando um. Com o translado, você reserva e paga tudo antecipadamente, e conta com o melhor atendimento desde a sua chegada no aeroporto.
Esse site aqui é o que sempre encontramos os transfers mais baratos e um dos únicos que você pode fazer a compra já em reais. Você não paga as taxas internacionais e IOF que pagaria lá na Itália ou em outro site. E o legal é que também é o lugar que vende os passeios e os ingressos pelo menor preço. Você já pode comprar tudo em um único lugar, pois facilita muito.
Economize ao máximo na sua viagem à Itália:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Itália, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Itália da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Itália. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Itália, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Roma para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!