Volante de carro e GPS no celular
EuropaLisboa

Aluguel de carros em Lisboa

Veja como e onde fazer o aluguel de carro para sua viagem para Lisboa pelo menor preço!

Quais são os documentos necessários para alugar um carro em Lisboa?

Apesar de parecer ser um processo muito difícil, fazer o aluguel de carro é muito fácil e o processo é super simples. Os documentos necessários para esse processo começam quando você chegar na locadora de veículos. Você precisa estar com a sua carteira de motorista do Brasil, seu passaporte e um cartão de crédito.

No caso de Portugal, diferentemente de outros países, você não precisa apresentar uma Permissão Internacional para Dirigir (PID).

Mulher dirigindo um carro

Como alugar um carro por um bom preço?

Existem, também, dicas importantes para economizar bastante no aluguel do carro. Nossa primeira sugestão é alugar o quanto antes, pois, quanto mais tarde você fizer a reserva, menos carros vão estar disponíveis e mais altos os preços estarão. Sem contar que você corre o risco de não conseguir o modelo que queria.

Outra dica é pesquisar muito todas as empresas de aluguel de carro. E, para facilitar a vida de quem busca alugar um carro em Portugal, existem comparadores de preços dos aluguéis de diferentes empresas.

Carros em rua pouco iluminada

Bons comparadores de preços de aluguel de carro

Usar um comparador de preços dos aluguéis de carros é uma forma ágil e simples de encontrar o melhor preço para você. Para começar, basta entrar no site, colocar a sua data de viagem e o site fará uma busca em todas as grandes empresas de aluguel do mundo.

Se você já quer começar a fazer sua pesquisa, clique aqui em Comparador de aluguel de carros.
Em poucos segundos, vai aparecer na sua tela todas as opções de aluguel e, então, é só escolher a mais barata. O site é brasileiro, tem parcerias fortíssimas com as locadoras de carro e por isso consegue preços imbatíveis.

Ruas de Portugal.

Além do mais, eles parcelam em até 12 vezes sem juros e você não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em real.

Outra opção muito boa no mercado é esse outro Comparador de preços de aluguel de carros que é muito semelhante ao anterior, entretanto, por ser o maior comparador do mundo, ele tem mais empresas na sua busca, mas não é possível parcelar o valor.

Como, às vezes, ele acha preços ótimos e mais em conta, vale a pena conferir também. A dica para economizar ainda mais é utilizar os dois comparadores e ver qual encontra o melhor preço!

Quais são as melhores empresas de aluguel de carro para sua viagem?

Internacionalmente, existem muitas empresas do ramo, o que torna sua busca mais diversa. No geral, as mais conhecidas são a Alamo, Hertz, Avis, Dollar, Budget e Enterprise. Todas possuem lojas espalhadas pelas cidades, especialmente nos aeroportos, então se você quiser alugar em Lisboa e devolver em outra cidade portuguesa não tem problema nenhum.

Você, também, pode fazer o retiro do carro no aeroporto para economizar com o táxi e com um tempo extra que você pode usar para aproveitar a sua viagem um pouco mais.

Como sair do aeroporto já com o carro

Além de ser mais eficiente, rápido e econômico, muita gente opta por já sair direto do aeroporto dirigindo. A boa notícia é que dentro do aeroporto é tudo muito bem sinalizado e, após desembarcar, basta seguir as placas de “Rental Cars” para chegar até o terminal onde ficam as locadoras de automóveis, no piso inferior.

Aeroporto

Então, vá até a locadora em que você fez a reserva, previamente, e siga o processo de apresentar a documentação. Em seguida, o cartão de crédito deverá ser apresentado como garantia e o débito só vai ser realizado na devolução do carro.

Os próprios atendentes vão te guiar ao local onde os carros ficam estacionados no aeroporto e a partir daí é só ligar o GPS e ir para o hotel.

Qual modelo de carro alugar para sua viagem?

As locadoras oferecem vários modelos diferentes de veículos para você escolher, indo desde carros esportivos, para duas pessoas, até minivans para até dez.

Portanto, veja em quantas pessoas vocês vão alugar o carro e não esqueça de pensar nas malas. Ainda, se você pretende fazer compras, vai voltar com mais malas, então pegue um carro com porta malas grande para não ter problemas.

Outra ideia é tentar viajar com mais pessoas, pois quanto mais gente dividir o aluguel do carro, mais barato fica, sem do bônus de dividir os estacionamentos e a gasolina.

Cadeirinha para crianças no carro

Muitos pais que estão indo viajar com os filhos e querem alugar um automóvel para o passeio ficam em dúvida quanto ao uso de cadeirinhas. Por isso é muito importante reforçar que elas são OBRIGATÓRIAS.

Criança sendo colocada na cadeirinha do carro.

A lei diz que é obrigatório que crianças menores de cinco anos devem estar sempre com algum tipo de proteção dentro do carro. Os menores de três anos devem sempre usar a cadeirinha, que pode ser virada para a frente, mas as crianças com menos de um ano ou com menos de nove quilos, já precisam de usar a cadeirinha virada de costas, em direção ao porta malas.

Ainda, para as crianças de quatro e cinco anos, é obrigatório utilizar um cinto de segurança adaptado, uma cadeirinha normal ou o “seat booster”, que é um banco que deixa a criança mais alta para usar o cinto de segurança normalmente.

Comprar ou alugar a cadeirinha para crianças no carro?

O aluguel de uma cadeirinha custa em média 15 dólares por dia nas locadoras de automóveis. Você pode alugar, mas uma outra opção é comprar uma cadeirinha lá em qualquer supermercado ou loja de crianças, inclusive é o que recomendamos.

Você vai encontrar boa cadeirinhas a partir de 50 dólares e “seat booster” por 30 dólares. Sai mais barato e, ainda, você poderá trazer para o Brasil na volta, se quiser. O problema é que, muitas vezes, não é permitido sair do aeroporto com o carro alugado sem a cadeirinha, se você tiver crianças com menos de cinco anos.

Com isso, muitas pessoas alugam a cadeirinha por um dia, na hora da retirada do carro, e combinar de devolver em uma loja da locadora de carros próxima do seu hotel. Já comprando uma caddeirinha em uma loja ou supermercado em seguida.

Tem muita gente que prefere alugar a cadeirinha direto na reserva para o período todo, para não ter esse trabalho, o que é uma opção caso você não precise economizar.

Vale a pena alugar um carro para sua viagem ou não?

Carro parado à noite em uma rua iluminada

Alugar um carro é necessário para destinos extensos, sem um transporte público eficiente, e se você pretende viajar para mais cidades. Isso auxilia muito para quem viaja com pessoas mais velhas, com capacidade reduzida, ou até crianças. Na nossa opinião, alugar um carro vale super a pena.

Seguros para o aluguel do carro

Lembrar do seguro é algo extremamente importante para quem vai alugar um carro para a viagem. Não deixe de fazer o seguro básico, que cobre batidas de carro e furto, isso pode evitar dor de cabeça e prejuízos em sua viagem.

Mas preste atenção, pois quando você for alugar o carro pela Internet, você vai contratar esse seguro básico, que na maioria das locadoras de automóveis é obrigatório.

Entretanto, ao chegar na locadora eles podem tentar te oferecer um seguro extra com valor mais caro, que cobre qualquer dano como vidro quebrado e riscos no carro.

Seguro viagem x Seguro do carro

Volante de um carro BMW.

Um dos pontos importantes a serem reforçados é que o seguro básico, feito no aluguel do carro é somente para batidas, roubos e danos no veículo. O seguro viagem que você precisa fazer e que cobre assistência médica, odontológica, roubo de bagagem e que muitas outras coisas é outro.

Esse outro é o seguro viagem internacional. Ele é bem barato e é excelente, pois cobre tudo mesmo e é um risco muito alto viajar sem um para o exterior. Se você quer saber mais sobre ele, clique em Seguro Viagem para sua viagem para saber tudo sobre o assunto.

Dica do GPS no aluguel do carro

Outra dica boa é em relação ao GPS: ao alugar um carro para sua viagem, as locadoras costumam oferecer a opção do carro vir com um GPS. Isso custa, em média, 10 dólares por dia.

Fazendo as contas, se você for alugar um carro por 15 dias, já são 150 dólares. Porém, por um valor BEM mais baixo você pode comprar um chip para o celular que oferece ligações internacionais e internet ilimitada e usar o GPS do seu próprio celular. Se quiser, veja a nossa matéria sobre como usar o celular à vontade na sua viagem.

Mais dicas importantes para sua viagem:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.