Montreal

Montreal em junho: Como é o clima e o que fazer!

Saiba como é Montreal em junho e fique por dentro das dicas do mês!

Montreal em junho: Como é o clima e o que fazer!

Saiba como é Montreal em junho e fique por dentro das dicas do mês!

Como é o clima de Montreal em junho?

Montreal, no Canadá, possui as estações do ano bem definidas, com invernos rigorosos e verões curtos. E junho inicia o verão canadense, a época mais propicia para passeios ao ar livre.

Entenda melhor como é o clima de Montreal em junho e nos restantes dos meses com o gráfico abaixo:

Média da temperatura mínima e máxima em Montreal ao longo do ano

Com a chegada do verão, a cidade fica bem aconchegante e calorosa. Junho apresenta temperaturas que variam de 14ºC a 26ºC. É uma diferença bem grande em comparação com o inverno, quando Montreal fica a menos de -10°C!

Aproveite a estação para visitar os parques naturais e as praias de Montreal. E curta as atrações típicas do verão. Muitas delas abrem somente neste período.

A dica para o verão é separar roupas frescas e tênis confortáveis para longas caminhadas, bem como jaquetas, calças e casacos leves para caso pretenda sair para jantar, uma vez que as noites costumam ser mais frias.

Vale a pena viajar para Montreal em junho?

Junho inicia a alta temporada de Montreal, época em que há mais turistas pela cidade. O motivo é o tempo fresco e agradável da estação, que possibilita passear confortavelmente, ao contrário do inverno.

Quartier des Spectacles

E como dito anteriormente, algumas atrações só abrem nesta época. São boas vantagens, mas tenha em mente que quanto mais viajantes, mais caro fica viajar para Montreal.

A época mais barata é de dezembro a março, quando há o inverno canadense. A baixa procura dos turistas faz com que aconteça boas promoções de viagens.

Ou seja, se você quer curtir Montreal em um dia ensolarado, junho é um ótimo mês. No entanto, se quiser economizar, vale a pena viajar durante o inverno e ver de perto a neve, que costuma ser rara para nós brasileiros.

Veja o que fazer em Montreal em junho:

1. Confira o Festival Internacional de Jazz em Montreal

Os amantes de Jazz podem aproveitar o Festival Internacional de Jazz em Montreal, que ocorre no final de junho e início de julho. O evento apresenta performances, workshops, palestras e muitas outras atividades.

Com mais de 40 edições, o evento disponibiliza mais de 350 shows. E muitos deles são completamente gratuitos! Confira o calendário no site oficial.

Festival Internacional de Jazz em Montreal

2. Explore o Complexo Olímpico de Montreal

O complexo olímpico de Montreal, construído para as Olimpíadas de 1976, é um dos pontos turísticos mais imperdíveis da cidade. Como a região é bem rica em atrações, ela proporciona um passeio bem bacana.

A primeira dica é que suba pela Torre Inclinada, um dos monumentos locais, que traz um observatório 360º da cidade.

A poucos passos de distância está o museu ambiental Biodôme de Montreal. O intuito da construção é reproduzir quatro biomas diferentes que existem pelo continente americano, junto com a sua fauna e flora. É como um zoológico bem singular.

Biodôme de Montreal

Não perca também o Planetário de Montreal, abordando a ciência e astronomia. No interior dele há dois teatros que projetam ótimas apresentações sobre o Universo, em uma cúpula de 360º.

Os ingressos individuais custam, em média, 80 reais. O site oficial das atrações parceiras do Complexo Olímpico concedem diferentes promoções para quem viaja em grupo ou em outras possibilidades.



3. Assista a uma partida da Fórmula 1

Confira de perto uma partida automobilística em Montreal! Realizado no Circuito Gilles Villeneuve, o GP de Montreal acontece anualmente em junho. Já foram mais de 50 edições sediadas na cidade, atraindo os maiores fãs da Fórmula 1 do mundo inteiro. 

Muito mais do que apenas a corrida, Montreal também oferece eventos especiais e festas para comemorar a chegada da competição.

GP de Montreal

4. Passeie por Old Montreal

A principal atração da cidade é o seu centro histórico, conhecido como Old Montreal ou Vieux-Montréal. Trata-se de uma área que preserva a arquitetura de épocas antigas, com construções datadas do século 17 e ruas de paralelepípedo.

O maior destaque desta área é a Catedral de Notre Dame, que falaremos mais abaixo. Além disso, você poderá conhecer a Prefeitura de Montreal, construída em 1872, e o mercado público Marché Bonsecours, um ótimo ponto para saborear a gastronomia local e curtir a vida noturna. Por lá, há muitas alternativas de lojas, bares e restaurantes.

Não perca também a Place d’Armes, a principal praça da cidade, que exibe uma estátua de Paul de Chomedey, um dos fundadores de Montreal.

Old Montreal

5. Caminhe pelo Jardim Botânico de Montreal

Nos arredores do Complexo Olímpico está o belo Jardim Botânico de Montreal, composto por 75 hectares de flora com 22 mil espécies de plantas. Fundado em 1931, a atração é possui 20 jardins temáticos e 10 estufas.

Um deles é o Chinese Garden, onde no interior há construções da arquitetura chinesa, tornando o espaço ainda mais charmoso, e perfeito para as fotos da viagem.

O Jardim Botânico funciona como um museu vivo, abrigando e preservando plantas originárias de diferentes países pelo mundo. Além da visita tradicional, o local costuma sediar eventos e exposições. O ponto turístico abre de terça a domingo, das 9h às 17h.

Jardim Botânico de Montreal

Como conseguir os ingressos para os passeios de Montreal?

Em nossa experiência viajando pelo mundo, estamos sempre à procura das melhores empresas, que proporcionam um serviço de qualidade por um preço justo.

Por isso, quando viajamos para Montreal, nós utilizamos um site especializado em excursões para garantir os nossos ingressos. Eles sempre conseguem descontos bem em conta em diversos tours por todo o mundo, o que nos ajudou a visitar mais pontos turísticos durante as nossas viagens.

Por isso, sempre vale a pena dar uma olhada nas excursões deles ao viajar para qualquer lugar do mundo, e já garantir boas promoções em ingressos.

Fora que comprar pelo site te ajuda a poupar bastante tempo, que seria perdido em longas filas nos postos de venda presenciais, com o risco de se deparar com ingressos esgotados.

E esta plataforma entrega a experiência de cada viajante, que pode avaliar cada passeio disponível. Com isso, nós temos a segurança de contratar excursões de qualidade e bem seguras!

Oratório São José em Montreal

Economize ao máximo na sua viagem a Montreal:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato ao Canadá, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Montreal da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Montreal. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Montreal, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip canadense, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Montrealpara saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!