Saiba quando e onde esquiar no Canadá! O país traz muitas cidades que promovem a prática de esportes pela neve. Veja:
Qual a época de esqui no Canadá?
No Canadá, a temporada de esqui ocorre de novembro a abril, englobando o inverno canadense. Esta é a época mais fria do país, atingindo temperaturas diárias negativas, e é o período em que começa a nevar.
As principais atividades de turismo são passeios por locais fechados, como museus, shoppings, teatros e restaurantes, bem como a patinação de gelo. A maioria das cidades canadenses contam com a sua própria pista, como Ottawa que traz o Canal Rideau, a maior pista de patinação natural do mundo, com quase 8 km de cumprimento!
Porém, quem quiser esquiar precisa viajar até as cidades próximas às Montanhas Rochosas, a cordilheira que atravessa os Estados Unidos e o Canadá, com mais de 4.800 km. Muitas cidades das províncias de Colúmbia Britânica e Alberta oferecem o esporte. Confira:
Whistler
Whistler fica no interior da província de Colúmbia Britânica, onde estão as cidades de Vancouver e Victoria, por exemplo. Trata-se de um destino alpino, pacato e cercado de montanhas.
A cidade se destaca na prática de esqui e snowboard, com a estação Whistler Blackcomb, além de estar cercada pela natureza e oferecer uma vila central animada com lojas e restaurantes.
Durante os meses de inverno, as temperaturas variam entre 5°C e -5°C, porém, no alto das estações de esqui, o clima é ainda mais frio.
- Conheça o melhor roteiro de 10 dias pelo Canadá, visitando as cidades mais turísticas do país!
Banff
Rodeada de montanhas nevadas, Banff se assemelha a Whistler, promovendo a prática de esqui e snowboard. Você se deparará com lojas, museus, restaurantes sofisticados e até mesmo spas.
Atravesse a cidade com a Gôndola de Banff e visite o Parque Nacional Banff, onde estão as montanhas e lagos locais, revelando cenários deslumbrantes!
Com temperaturas variando entre -8°C e -2°C, você com certeza verá muita neve durante a sua estadia!
Jasper
Jasper é um destino conhecido pela sua impressionante beleza natural, trazendo paisagens como o Lago Maligne e suas montanhas grandiosas. A principal atração da cidade é o Parque Nacional de Jasper, que atrai visitantes do mundo inteiro para participar de atividades ao ar livre.
No inverno, o Parque Nacional oferece a estação de esqui Marmot Basin, uma ótima opção para esquiar em Alberta. Com muitas diversidade de pistas para todos os níveis, você poderá esquiar com tranquilidade e curtir um dia relaxante pela natureza. As temperaturas médias de janeiro, mês mais frio do ano, costumam ficar entre -5ºC e -15ºC.
- Saiba qual é a voltagem e tomada usada no Canadá e não sofra nenhum imprevisto.
Calgary
Conhecida por sediar os Jogos Olímpicos de Inverno em 1988, Calgary está na província de Alberta e traz um inverno com temperaturas médias de -8°C a -15°C. Apesar de não ser uma cidade alpina, o seu parque olímpico oferece uma estação de esqui de menor porte, que consegue agradar bastante os iniciantes no esqui.
O principal ponto turístico local é a Calgary Tower, um edifício com uma altura equivalente a 60 andares, trazendo um ótimo observatório para apreciar a vista da cidade. Outro destaque é o Heritage Park, um centro que traz diversas exibições, lojas, restaurantes e atividades.
Blue Mountains
Quem estiver hospedado em Toronto e quiser esquiar, a dica é visitar Blue Mountains, também na província de Ontário, a 2h15 de Toronto. É um destino bem requisitado sobretudo durante o inverno, graças a sua estação de esqui Blue Mountain Resort, que proporciona aos moradores praticar muito esqui e snowboard.
No verão, Blue Montains continua sendo um sucesso, oferecendo trilhas de caminhada e uma natureza exuberante. A pequena cidade conta com construções charmosas, sem grandes edifícios.
Não se esqueça do seguro viagem para auxiliar contra acidentes
O seguro viagem é um item imprescindível para qualquer viagem. Trata-se de um seguro que inclui assistência médica, seguro de vida, cancelamentos de voos, assistência viagem, auxílio jurídico e até reembolso em caso de extravio de bagagens ou roubo.
Mesmo não sendo obrigatório, nós aconselhamos que contrate o seguro. Ainda mais porque o esqui, o snowboarding são considerados esportes radicais, e existe sempre alguma chance de se machucar com menor ou maior gravidade. Lembrando que uma consulta no Canadá custa, no mínimo, CAD 200 (R$ 728,71)!
Em média, um seguro viagem bom, que cobre até 30 mil dólares em despesas médicas, custa apenas R$ 120 por pessoa! Vale muito a pena!
Para achar por esse preço, a nossa dica é comparar os preços dos melhores seguros internacionais, nas principais empresas mundiais. Parece complicado, mas você consegue fazer isso apenas usando esse comparador de preços de seguro viagem internacional.
É só colocar o destino e a quantidade de dias que irá ficar e, em poucos segundos, ele compara o orçamento das maiores seguradoras de todo o mundo.
- No nosso canal do Youtube, você verá ainda mais recomendações do Canadá e muitos outros destinos pelo mundo!
Economize ao máximo na sua viagem a Toronto:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato a Toronto, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Toronto da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
- Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Toronto. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Toronto, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip canadense, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Toronto, para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
- Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!