Conheça o mapa turístico de Quebec, no Canadá, e fique por dentro das principais regiões e atrações!
Região turística de Quebec
A principal zona turística da cidade é Vieux-Quebec, o centro histórico, retratado no mapa abaixo. Formado por ruas de paralelepípedos e edifícios baseados na arquitetura renascentista francesa, Vieux-Quebec é Patrimônio Mundial da UNESCO e uma região que você não pode deixar de visitar!
Vieux-Quebec abriga uma série de pontos turísticos. Os principais deles são:
- Château Frontenac: símbolo do bairro, o Château é um emblemático castelo da cidade. Atualmente, a construção funciona com um hotel de luxo, mas anteriormente servia como sede de governo do Quebec.
- Cidadela de Quebec: é um centro de defesa da cidade. O ponto turístico conta com um museu de história militar, mas continua em operação abrigando um quartel em atividade.
- Rue Petit Champlain: uma movimentada rua de pedestres que traz cafeterias e muito comércio.
- Terrase Dufferin: se trata do calçadão próximo ao rio, feito para o lazer dos moradores e turistas de Quebec.
- Place Royale e a Igreja Notre-Dame-des-Victoires: a praça central Place Royale possui grande importância histórica. Ela é o local onde os primeiros colonos franceses se estabeleceram por Quebec. Já a Igreja Notre-Dame-des-Victoires é uma das mais antigas da América do Norte, iniciando a construção em 1687.
Além do centro histórico turístico, Quebec conta com outras áreas com um bom entretenimento. Veja algumas delas:
Saint-Roch
Vizinho a Vieux-Quebec, Saint-Roch traz a modernidade e agitação de Quebec. O bairro é conhecido por ser uma zona mais boêmia, com uma animada vida noturna e muitas alternativas de bares, restaurantes e clubes. Além disso, o cenário cultural é bem forte, com a presença de galerias de arte e murais de rua.
- Descubra quais são os 8 melhores passeios bate e volta saindo de Quebec, no Canadá, e aproveite todos eles!
Sainte-Foy
Sainte-Foy abrange uma região mais distante do centro turístico de Quebec, possuindo vantagens e desvantagens de hospedagem. A principal desvantagem é justamente a sua localização, a cerca de 15 minutos de carro do centro de Quebec. Acaba sendo um região mais viável para quem pretende alugar um carro na cidade.
Contudo, Sainte-Foy está mais próxima do aeroporto de Quebec e consequentemente, você gastará menos se locomovendo dele para o seu hotel e vice-versa. A região também é mais tranquila que a zona turística, oferecendo uma atmosfera residencial, próxima a instituições de ensino.
Sendo assim, Sainte-Foy é um bairro interessante para quem vai fazer um intercâmbio por Quebec ou ficar por mais dias, ainda mais pelas ofertas de hotéis bem mais em conta.
Grand Allée
Principal avenida da cidade, a Grand Allée une a região de Vieux-Quebec com Sainte-Foy. Ao longo dela estão diversas atrações turísticas, como o parque Plains of Abraham e o Museu Nacional das Belas Artes de Quebec, além de muito comércio e opções de restaurantes.
Quanto mais próximo da região histórica, mais opções de hotéis estarão disponíveis e por preços cada vez mais caros. Caso escolha se hospedar por lá, a nossa dica é escolher levando em consideração o preço e a distância para Vieux-Quebec.
Selecione uma hospedagem em que você consiga seguir a pé para as atrações, sem ser muito cansativo, porém, com uma certa distância que favoreça diárias mais baratas.
Como conseguir os ingressos para os pontos turísticos de Quebec?
Em nossa experiência viajando pelo mundo, estamos sempre à procura das melhores empresas, que proporcionam um serviço de qualidade por um preço justo.
Por isso, quando viajamos para Quebec, nós utilizamos um site especializado em excursões para garantir os nossos ingressos. Eles sempre conseguem descontos bem em conta em diversos tours por todo o mundo, o que nos ajudou a visitar mais pontos turísticos durante as nossas viagens.
Por isso, sempre vale a pena dar uma olhada nas excursões deles ao viajar para qualquer lugar do mundo, e já garantir boas promoções em ingressos.
Fora que comprar pelo site te ajuda a poupar bastante tempo, que seria perdido em longas filas nos postos de venda presenciais, com o risco de se deparar com ingressos esgotados.
E esta plataforma entrega a experiência de cada viajante, que pode avaliar cada passeio disponível. Com isso, nós temos a segurança de contratar excursões de qualidade e bem seguras!
Saiba como encontrar passagens aéreas baratas para Quebec
Passagens aéreas baratas são a melhor forma de ter uma grande economia em uma viagem. E para encontrá-las, você pode seguir alguns métodos bem eficientes.
O primeiro deles é procurar voos para a baixa temporada, sobretudo com bastante antecedência. Quanto mais tempo até o voo, menor o custo.
A segunda forma de reduzir o custo da sua passagem é escolhendo dias e horários alternativos. Geralmente, a maioria das pessoas prefere viajar de noite para chegar cedo ao seu destino e este horário tende a ser mais caro do que voos pela tarde, por exemplo. E o mesmo ocorre para os dias da semana. Voos de segunda a quinta são mais baratos do que voos no fim de semana.
Sabendo o período certo para escolher o seu voo, o próximo passo é descobrir quais são as passagens aéreas disponíveis. Para isso, o ideal é usar um comparador de passagens aéreas, que mostra todas as opções de voos das melhores companhias, poupando o seu tempo de ter que pesquisar em cada lugar o preço de cada uma.
Inclusive, este site que indicamos é conhecido por ser uma das melhores em termos de comparação, oferecendo os melhores preços em passagens. Nós sempre conseguimos economizar muito com ele, o que nos ajudou a conseguir viajar ainda mais.
- No nosso canal do Youtube, você verá ainda mais recomendações de Quebec e muitos outros destinos pelo mundo!
Economize ao máximo na sua viagem a Quebec:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato ao Canadá, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar os seus ingressos de Quebec da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
- Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Quebec. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Quebec, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip canadense, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Quebec, para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.