Procurando dicas sobre o que fazer no inverno em Toronto? Nós separamos os 12 melhores passeios desta estação!
Inverno em Toronto
O inverno em Toronto compreende os meses de dezembro a março. É o período frio e nevoso da cidade, perfeito para visitas a locais fechados, como museus, shoppings, teatros e restaurantes. E quem quiser aproveitar a neve, pode construir bonecos em parques como o Queen’s Park e o Trinity Bellwoods Park.
O mês mais frio da estação é janeiro, quando as temperaturas estão em torno de -7°C pela noite e as máximas são de 2°C. Não se esqueça de levar na mala agasalhos que suportem a baixa temperatura. Invista em meias, luvas, toucas, cachecóis, casacos, calças e roupas térmicas. Separe também sapatos fechados para caminhadas pela neve.
Em dezembro, Toronto oferece um aconchegante clima natalino, com decorações típicas enfeitando a cidade. É comum ocorrer as feiras de Natal como a Toronto Christmas Market, em que são oferecidos comida, música e muitos produtos natalinos.
Já em Janeiro, o destaque fica para o festival de cerveja de Toronto, o Winter Craft Beer Festival, próximo a CN Tower. Se você é um apreciador de cervejas, não pode deixar de comparecer.
Por fim, uma atividade que você precisa participar durante o inverno é patinação no gelo. Em Toronto estão disponíveis diversas pistas, com preços acessíveis. A mais popular é a pista da praça central de Toronto, Nathan Phillips Square, que durante o inverno oferece um ótimo local para patinar. Não se esqueça de garantir a sua foto ao lado do letreiro de Toronto!
Saiba todos os detalhes para conseguir um aluguel de carro em Toronto por um preço acessível!
1. Faça compras no Shopping Eaton Centre e na PATH
No coração da cidade está o shopping Toronto Eaton Centre, disponibilizando mais de 250 lojas para todos os gostos. Você encontrará marcas prestigiadas como Adidas, Armani Exchange, Banana Republic, Forever 21, Gap, Guess, H&M, Lacoste, M.A.C. e Michael Kors
Além disso, é um ótimo local para comprar aparelhos eletrônicos em lojas como Apple, Best Buy e GameStop. E para o almoço, o local oferece uma boa variedade de restaurantes, com alguns dos mais famosos fast-foods como McDonald ‘s, KFC e Subway. Vale a pena separar um dia inteiro para explorar todo o Toronto Eaton Centre.
Nos andares inferiores, o shopping faz conexão ao maior centro comercial subterrâneo do mundo! PATH, como é conhecido, é composto por uma rede de túneis com cerca de 30 quilômetros de lojas, serviços, restaurantes e entretenimento.
O intuito da construção é proporcionar um local de compra agradável em Toronto durante o inverno, quando a cidade atinge temperaturas abaixo de zero graus. Confira no mapa abaixo os túneis do PATH e sua ligação com os edifícios da cidade.
2. Visite o St. Lawrence Market
St. Lawrence Market é um mercado tradicional de Toronto que tornou-se um dos pontos turísticos da cidade. Semelhante ao Mercado Municipal de São Paulo, no local são vendidos alimentos regionais, como frutas, legumes, verduras, peixes e cortes de carnes.
No mercado não haverão produtos industrializados como roupas, calçados e acessórios. O diferencial do local é experimentar comidas originais, que não são comercializadas pelo Brasil. Há também opções de restaurantes e padarias com refeições prontas.
3. Conheça a CN Tower
Inaugurada em 1976, a icônica CN Tower foi por muito tempo a construção mais alta do mundo. Apesar de já ter sido superada, ela se mantém como um dos símbolos turísticos de Toronto.
Construída pela Canadian National Railway, a torre de comunicação conta com um mirante excelente proporcionando uma vista panorâmica de Toronto.
E para os mais corajosos, que tal caminhar pela área externa a mais de 116 andares de altura? Participe de uma aventura radical caminhando no topo da torre através do Edge Walk!
Os ingressos variam entre US$ 43 e US$199 para o tipo de visitação escolhida. O preço mais caro é para a experiência Edge Walk. O espaço abre das 9h30 às 21h.
- Procurando o local ideal onde ficar em Toronto? Veja as melhores regiões para a sua hospedagem!
4. Passeie pelo Distillery District
No passado, o bairro de Distillery District abrigou uma das mais importantes destilarias de Toronto, a Gooderham e Worts. Atualmente, após uma longa reforma dos edifícios, a região faz parte dos circuitos de bairros mais famosos e visitados da cidade.
Após o fim da destilaria, criou-se um projeto de revitalização dessa região histórica que transformou o Distillery District em um grande centro de entretenimento de Toronto. Há mais de 80 restaurantes, galerias de arte e boutiques alternativas por aqui, bem semelhante ao Kensington Market, que citaremos abaixo.
- Veja como é uma excursão ao Distillery District!
5. Visite o Kensington Market
Kensington Market é um dos locais favoritos dos jovens. Trata-se de uma área descolada repleta de boutiques vintages e restaurantes internacionais, que reúne um público mais alternativo.
Vizinho de Chinatown, o Kensington Market é um dos melhores passeios para adquirir produtos únicos e lembrancinhas da cidade. E não se esqueça de saborear os deliciosos hambúrgueres das lanchonetes locais.
- Saiba mais detalhes sobre este passeio!
6. Conheça o Museu Real de Ontário (ROM)
Um dos dez maiores museus de todo o mundo, o Museu Real de Ontário abriga há mais de 100 anos artefatos importantes ao longo da história da humanidade. Você encontrará diversas coleções que incluem arte asiática, joias africanas e até múmias egípcias.
Além disso, são abrigados meteoritos, rochas e pedras preciosas. E por fim, o local conta com a popular coleção de esqueletos de dinossauros, um dos favoritos das crianças.
E não é apenas o seu completo acervo que chama a atenção dos moradores e turistas de Toronto: a fachada do museu é espelhada e expõe uma design moderno e inovador! Ele é o maior museu de história natural do Canadá e não pode ficar de fora da sua visita!
- Descubra qual o melhor chip de viagem para usar o celular à vontade no Canadá!
7. Visite o Ripley’s Aquarium of Canada
Outro passeio imperdível para fazer em família é o Ripley’s Aquarium of Canada, o aquário de Toronto. Um dos principais destaques é o seu túnel de vidro, onde os visitantes atravessam um tanque de água repleto de biodiversidade marinha. Se prepare para encarar os tubarões bem de perto!
Com mais de 20 mil espécies marinhas, o ponto turístico oferece regularmente espetáculos e apresentações educativas, visando conscientizar sobre a preservação da vida marinha e seus habitats.
8. Explore a Casa Loma
A Casa Loma é o local ideal para uma viagem ao passado. Antiga residência de Sir. Henry Pellat, financista e soldado canadense, trata-se de um deslumbrante castelo medieval que recebe mais de 250 mil turistas por ano.
O castelo conta com 98 cômodos e um jardim com 20 mil metros quadrados, que abrigam a sua mobília original. Além dos móveis, a residência traz obras de artes internacionais, e locais inusitados, como túneis e passagems secretas. O local também sedia eventos particulares.
9. Caminhe por Chinatown em Toronto
Assim como Nova York, Toronto conta com a sua própria Chinatown. Situado no centro da cidade, o animado bairro chinês traz os melhores produtos típicos da China, bem como muita comida boa e uma decoração vibrante.
Visitando Chinatown, você estará cercado de letreiros com ideogramas chineses, casas de chá, comércio e restaurantes. Para quem gostaria de conhecer a China, este passeio precisa estar no seu roteiro de viagem.
- Descubra como levar dinheiro para Toronto. Existe uma maneira segura e muito prática!
10. Passeie pelo bairro de Yorkville
Yorville é um bairro que exala luxo e sofisticação em Toronto. Ele tem um dos metros quadrados mais caros de todo o planeta, trazendo as hospedagens mais luxuosas de Toronto.
Além de percorrer as suas ruas charmosas, Yorkville é o local ideal para fazer compras nas lojas de grife de luxo. Você encontrará marcas como Chanel, Dolce&Gabbana, Michael Kors, Cartier, Banana Republic, MAC, Fossil, Montblanc Boutique, Calvin Klein e Burberry.
11. Conheça o Art Gallery of Ontario (AGO)
Se você é um verdadeiro apreciador de obras de arte, precisa visitar o Art Gallery of Ontario. A galeria abriga diversas peças artísticas de pintores renomados como Auguste Rodin, Vincent van Gogh, Claude Monet, Edgar Degas, Paul Cézanne e Pablo Picasso.
O acervo é composto por 80 mil peças datadas desde 100 d.C. até obras contemporâneas. E a nossa dica é aproveitar as noites de quartas-feiras para visitá-lo, quando ocorre a entrada gratuita das 18h às 21h. Além disso, caso você tenha 25 anos ou menos, você já tem acesso gratuito e ilimitado ao AGO!
12. Explore o Ontario Science Center
Com o objetivo de valorizar e tornar acessível o conhecimento científico, O Ontario Science Center é um destino popular para famílias e apreciadores da ciência em Toronto.
Fundado em 1969, o centro promove exibições interativas com foco em várias áreas da ciência, como biologia, física, tecnologia e sustentabilidade. Além disso, o local abriga um cinema em IMAX, proporcionando uma excelente experiência cinematográfica.
O planetário do Ontario Science Center oferece apresentações que abordam o universo, as estrelas e os planetas, cativando os visitantes de todas as idades.
Por fim, frequentemente o local realiza eventos especiais, como palestras e workshops. Acesse o site oficial para descobrir o que te espera no dia da sua visita!
Como comprar os ingressos dos pontos turísticos de Toronto?
Para visitar estes e outros dos melhores pontos turísticos da cidade, o melhor jeito é comprando os seus ingressos online.
Nós utilizamos um site especializado em excursões para garantir os nossos ingressos, pois eles sempre conseguem descontos bem em conta em diversos tours por todo o mundo, o que nos ajudou a visitar mais pontos turísticos durante a nossa viagem. Sempre vale a pena dar uma olhada nas excursões deles ao viajar.
E comprar no site te ajuda a poupar tempo, que seria perdido em longas filas nos postos de venda presenciais, fora o risco de se deparar com ingressos esgotados.
A plataforma entrega a experiência de cada viajante, que pode avaliar cada passeio disponível. Com isso, nós temos a segurança de contratar excursões de qualidade e bem seguras! Conheça os passeios mais requisitados:
- Excursão às Cataratas do Niágara
- Tour privado por Toronto
- Ônibus turístico de Toronto
- Visita guiada pelo mercado de Kensington e Chinatown
- Visita guiada pelo Distillery District
No nosso canal do Youtube, você verá ainda mais recomendações de Toronto e muitos outros destinos pelo mundo!
Economize ao máximo na sua viagem a Toronto:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato a Toronto, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Toronto da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
- Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Toronto. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Toronto, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip canadense, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Toronto, para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
- Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!