Vancouver

Mapa turístico de Vancouver

Saiba mais sobre o mapa turístico de Vancouver, com as principais atrações da cidade

Mapa turístico de Vancouver

A cidade costeira de Vancouver, no Canadá, já foi apontada como uma das melhores para se viver em todo o mundo. Em um destino como esse, não faltam excelentes atrações turísticas para conhecer! Saiba mais sobre o mapa turístico de Vancouver:

Regiões turísticas de Vancouver

Vancouver é uma das cidades mais visitadas do Canadá, que oferece praias, shoppings, parques, museus, restaurantes e muitos outros destinos imperdíveis.

Apesar da zona metropolitana de Vancouver ser bem grande, o principal entretenimento se encontra nos bairros de Downtown Vancouver e West End, sinalizados abaixo.

Mapa turístico de Vancouver

Downtown Vancouver

Região central de Vancouver, Downtown Vancouver é o principal destino para quem quer se hospedar na cidade. O bairro apresenta inúmeras vantagens: transporte para todas as zonas da cidade, pontos turísticos acessíveis a pé, comércio e restaurantes.

Pelo centro também estão localizados alguns distritos turísticos imperdíveis, como Gastown e Chinatown, que falaremos mais abaixo.

Em Downtown Vancouver, você encontrará a Galeria de Arte de Vancouver, a Robson Square, o shopping Pacific Centre e o centro de compras da Robson Street.

Vancouver Art Gallery

Gastown

Gastown é um bairro bem charmoso, conhecido por sua arquitetura histórica e suas ruas de paralelepípedos. Em uma visita por lá, você poderá ver de perto o famoso Steam Clock, um relógio a vapor que apita a cada 15 minutos, uma das atrações mais populares da cidade.

O bairro também oferece muitas opções de lojas, restaurantes e cafeterias para conhecer e experimentar a gastronomia canadense. Não perca também o CICA, museu de arte local.

Gastown


Chinatown

Outro bairro bem turístico de Vancouver é Chinatown, proporcionando o melhor da culinária, arquitetura e produtos típicos da China. O bairro é conhecido por ser a segunda maior Chinatown, perdendo apenas para a de Nova York.

Além de visitar as lojas e restaurantes, passeie pelo belo Jardim Chinês Dr. Sun Yat-Sen. Trata-se de um ambiente tranquilo e encantador, que rende muitas fotos especiais. O jardim abre apenas de quarta a domingo e costuma sediar eventos, exposições, entre outros.

Por fim, não deixe de conhecer também o Chinese Canadian Museum, que conta parte da história imigratória dos chineses pelo Canadá.

Chinatown em Vancouver

West End

West End é a região que separa o centro de Vancouver e o Stanley Park, um dos maiores parques urbanos que existem, que já foi nomeado o melhor do mundo.

A vantagem de se hospedar em West End é estar mais perto das atrações turísticas naturais da cidade. O Stanley Park oferece no seu interior trilhas, aluguel de bicicleta, áreas reservadas para picnic, lagos e até praias. Sem contar com Vancouver Aquarium, o maior aquário da América no Norte.

Você se deparará com ótimos preços para se hospedar em West End, mas lembre-se de levar em consideração o gasto com transporte, visto que West End fica a meia hora a pé de distância de Downtown, Gastown e Chinatown.

Stanley Park


Yaletown

Yaletown é uma das zonas portuárias de Vancouver, mais abaixo do centro turístico de Downtown Vancouver. O bairro traz boas opções de hospedagens, gastronomia, lazer e entretenimento. Porém, assim como West End, é preciso levar em conta o tempo gasto saindo de Yaletown até as atrações centrais da cidade.

Apesar disso, Yaletown por si só oferece uma ótima experiência de Vancouver. Os seus arredores também disponibilizam parques arborizados e opções de cassinos. O museu Science World fica a apenas 25 minutos a pé do bairro.

Yaletown

Granville Island

Granville Island é uma animada península ao sul de Yaletown. Ao longo dela estão localizadas galerias de compras e o Granville Island Public Market, um mercado público que vende verduras, legumes, peixes, carnes, temperos, especiarias, frutas e queijos.

Além dos produtos frescos, o mercado oferece restaurantes, bares, barraquinhas de lanches, proporcionando um ótimo jantar à beira-mar.

Granville Island é conhecida também por suas variadas alternativas culturais, como a galeria de arte Federation Gallery e a companhia de teatro Granville Island Stage.

Granville Island Public Market

Kitsilano

Por fim, outra região bem procurada por turistas, sobretudo no verão, é Kitsilano. A principal atração é a Kitsilano Beach, uma praia descolada de Vancouver, que atrai muitos visitantes. O parque costeiro da praia fornece quadras esportivas, ciclovias, pistas de patinação e uma piscina aquecida.

Fora a praia, Kitsilano é um bairro residencial, com entretenimento apenas pela avenida 4th, a menos de 5 minutos de carro da orla, onde estão situados restaurantes, cafeterias e lojas.

O bairro fica a cerca de 1 hora a pé de Downtown Vancouver, porém, caso alugue um carro, poderá chegar em menos de 10 minutos.

Piscina em Kitsilano Beach

Onde comprar os ingressos para os passeios de Vancouver?

Em nossa experiência viajando pelo mundo, estamos sempre à procura das melhores empresas, que proporcionam um serviço de qualidade por um preço justo.

Por isso, quando viajamos para Vancouver, nós utilizamos um site especializado em excursões para garantir os nossos ingressos. Eles sempre conseguem descontos bem em conta em diversos tours por todo o mundo, o que nos ajudou a visitar mais pontos turísticos durante as nossas viagens.

Sempre vale a pena dar uma olhada nas excursões deles ao viajar e garantir boas promoções em ingressos. Fora que comprar pelo site te ajuda a poupar bastante tempo, que seria perdido em longas filas nos postos de venda presenciais, com o risco de se deparar com ingressos esgotados.

E esta plataforma entrega a experiência de cada viajante, que pode avaliar cada passeio disponível. Com isso, nós temos a segurança de contratar excursões de qualidade e bem seguras!

Gastown em Vancouver

  • No nosso canal do Youtube, você verá ainda mais recomendações de Vancouver e muitos outros destinos pelo mundo!

Encontre o hotel com o melhor custo-benefício

Para encontrar uma hospedagem bem em conta é preciso se planejar para a baixa temporada de Vancouver, entre dezembro e março.

Além disso, lembre-se de comparar o preço entre as acomodações disponíveis, uma vez que existem diversas hospedagens oferecendo locais de qualidade, mas com uma boa diferença de preço entre elas. Quanto mais locais você pesquisar, mais conseguirá economizar. E isso serve para qualquer lugar que deseja viajar!

Geralmente, nós usamos um buscador de hotéis que já faz essa pesquisa, nos mostrando as opções disponíveis, junto com todos os detalhes que nos interessam: preço, serviços oferecidos, fotos da acomodação, localização e muitos outros.

Isso facilita muito na hora de escolher entre um hotel e outro, pois você terá todas as informações para comparar e decidir qual é o que entrega o melhor custo-benefício.

E no caso desse comparador que usamos, ele ainda oferece alguns benefícios excelentes para os hóspedes, como o cancelamento gratuito em vários hotéis selecionados. Reservando por lá, você não precisa pagar taxa de cancelamento caso não possa viajar!

Vancouver

Economize ao máximo na sua viagem a Vancouver:

  • Economizando: quer planejar a sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato a Vancouver, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Vancouver da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Vancouver. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Vancouver, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip canadense, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Vancouverpara saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!