Vancouver

Vancouver em abril: Como é o clima e o que fazer!

Confira como é Vancouver em abril, com todas as dicas do mês!

Vancouver em abril: Como é o clima e o que fazer!

Confira como é Vancouver em abril, com todas as dicas do mês!

Como é o clima de Vancouver em abril?

Vancouver possui o clima temperado, característico por deixar as estações do ano bem definidas. E no mês de abril há o início da primavera, o que fica bem evidente pelas flores que desabrocham pela cidade.

A principal diferença de Vancouver para outros destinos é que ela se situa na costa do Pacífico, e por consequência, as temperaturas ficam um pouco mais amenas do que no restante do país.

Confira mais detalhes sobre a temperatura média em Vancouver no gráfico abaixo:

Temperatura média anual em Vancouver

O mês de abril apresenta temperaturas em torno de 6ºC e 13ºC. Costuma chover bastante neste período, com uma media de 11,3 dias de chuvas e precipitações em Vancouver.

Como dito anteriormente, abril é o início da primavera. Neste mês, o clima esquenta gradativamente para a chegada do verão.

Nos dias de chuva, opte por passeios em locais fechados, como museus, shoppings, teatros e restaurantes. Mas nos dias de sol, o dia fica agradável para curtir parques ao ar livre.

Separe na mala leve casacos, calças, meias e outras roupas de frio para a noite. Já para o dia, camisetas de manga são indicadas.

Chinatown em Vancouver

Abril faz parte da baixa temporada do Canadá, época de viagem que atrai menos turistas no país. Neste período, os hotéis, companhias aéreas e pontos turísticos oferecem promoções e descontos bem atrativos para atrair compradores. Ou seja, você gastará menos viajando no mês de abril, e ainda curtirá um clima fresco.

Veja quais são as melhores atividades de abril em Vancouver:

1. Atravesse a Ponte Suspensa de Capilano

A Ponte Suspensa de Capilano é um ponto turístico imperdível de Vancouver. Ela está a 70 metros do chão e conta com 137 metros de extensão.

O ingresso da atração dá direito a explorar toda a reserva natural onde a ponte se localiza. E por lá estão abrigados diferentes exemplares da fauna e flora canadense. 

Ponte Suspensa de Capilano

2. Aprecie o Vancouver Cherry Blossom Festival

Um festival que marca a chegada da primavera é o Vancouver Cherry Blossom Festival. Com ele, uma série de eventos celebrando a floração das cerejeiras estão espalhados por Vancouver.

Piqueniques, workshops e atividades ao ar livre são promovidas pelo mês.

Vancouver Cherry Blossom Festival


A galeria de arte mais famosa da cidade, localizada no centro de Vancouver, oferece exposições de artistas canadenses.

Inaugurada em 1931, Vancouver Art Gallery tem mais de 12 mil metros quadrados e exibe cerca de 9 mil peças, sendo a quinta maior de todo o país.

Ela está aberta todos os dias, exceto às terças, e o ingresso custa 29 dólares. Os menores de 18 anos não pagam.

Vancouver Art Gallery

4. Participe do Vancouver Sun Run

Organizada desde 1985 pelos ex-atletas olímpicos canadenses Diane Clement e Dr. Doug, Vancouver Sun Run é a maior corrida de rua de 10 km do Canadá.

O evento reúne diversos participantes de todas as idades com o intuito de promover um estilo de vida saudável.

Vancouver Sun Run

5. Participe da excursão gratuita em Vancouver

Na excursão gratuita por Vancouver, você junto a um grupo acompanha um guia que explica os principais pontos da cidade e suas histórias.

Apesar de ser “free”, no final, os turistas sempre deixam um valor que considerem justo pelo serviço prestado. É uma forma de saber mais sobre Vancouver, gastando bem pouco!

E o site oferece passeios imperdíveis por ótimos preços. Se puder, dê uma olhada nas excursões deles ao viajar.

Gastown Clock em Vancouver

Economize ao máximo na sua viagem a Vancouver:

  • Economizando: quer planejar a sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato a Vancouver, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Vancouver da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Vancouver. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Vancouver, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip canadense, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Vancouverpara saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!