Vancouver

Vancouver em junho: Como é o clima e o que fazer!

Saiba como é Vancouver em junho!

Vancouver em junho: Como é o clima e o que fazer!

Saiba como é Vancouver em junho!

Como é o clima de Vancouver em junho?

Vancouver, assim como a maioria das cidades canadenses, conta com um clima temperado, característico pelas estações do ano bem definidas. Isso significa que o verão tende a ser quente e ensolarado, enquanto o inverno é bem frio.

Junho marca o início do verão em Vancouver. O grande diferencial da cidade é a sua localização, próxima à costa do pacífico, o que faz as temperaturas serem um pouco mais amenas.

Veja mais detalhes sobre a temperatura média anual em Vancouver no gráfico abaixo:

Temperatura média anual em Vancouver

Junho conta com temperaturas em torno de 11ºC e 19ºC. O mês pertence a época seca, quando há menos chuvas. A média fica de 7,5 dias de chuvas e precipitações.

O verão compreende o final de junho até meados de setembro. É um período ensolarado, perfeito para turismo ao ar livre, como nos parques, praias e trilhas de Vancouver. 

Leve na mala roupas mais leves, mas não se esqueça de calças e casacos, visto que a temperatura à noite fica bem baixa.

Gastown em Vancouver

Junho inicia a época de alta temporada do Canadá, quando mais turistas decidem viajar para o país. Em contrapartida, hotéis, companhias aéreas e pontos turísticos tendem a cobrar mais caro. Fora o fato de que os estabelecimentos costumam lotar com facilidade.

Por isso, se quiser economizar, viaje durante o inverno canadense, de dezembro a março, época pouco procurada.

Veja quais são as melhores atividades de junho em Vancouver:

1. Caminhe pelo Stanley Park

Um dos maiores parques urbanos que existem, o Stanley Park já foi nomeado o melhor do mundo. No seu interior há trilhas, aluguel de bicicleta, áreas reservadas para picnic, lagos, praias e muito mais.

O maior aquário da América no Norte, o Vancouver Aquarium, também se localiza no Stanley Park. Criado em 1956, o aquário preserva milhares de espécies oceânicas.

Stanley Park

2. Visite o Monte Grouse

Grouse Montain é uma montanha localizada a cerca de 20 minutos do centro de Vancouver. Ela proporciona uma ótima vista da cidade!

Viajando no verão, você pode curtir a natureza local e aproveitar a sua trilha de caminhada, Grouse Grind, que conta com 2,9 km de subida intensa. Apesar de ser cansativa, a trilha é gratuita e você economizará um pouco enquanto explora a cidade.

Já no inverno, quando a montanha fica coberta de neve, o ponto turístico recebe visitantes para praticar esqui e snowboard nas pistas oferecidas.

Teleférico do Monte Grouse

3. Faça uma excursão até Victoria

A dica perfeita para junho é fazer um passeio de bate e volta até Victoria, a capital da província de Colúmbia Britânica e a mais antiga cidade do país.

A origem do seu nome vem da rainha Victoria, que ocupou o trono da Inglaterra entre 1837 a 1901. Como resultado, a cidade possui uma forte influência dos ingleses, apresentando diversas tradições, como o hábito de tomar chá e a presença de pubs britânicos.

Existe uma ótima excursão até lá, que percorre o seu centro histórico, passando pelos jardins Butchart, o parlamento da Colúmbia Britânica e o hotel Fairmont Empress.

Parlamento da Colúmbia Britânica


4. Confira o Vancouver International Jazz Festival

O Vancouver International Jazz Festival marca uma temporada de eventos de jazz espalhados pela cidade.

Do final de junho ao início de julho você confere performances gratuitas ou pagas de artistas de diferentes localidades. Acesse os perfis oficiais para descobrir quais os shows que acontecerão por lá.

Vancouver International Jazz Festival

5. Se divirta no Playland Amusement Park

O Playland Amusement Park é um parque de diversões situado ao leste de Vancouver, que abre sazonalmente durante a temporada de verão, de maio a agosto.

Aproveite montanhas-russas, mansões assombradas, e carrossel nas alturas! E em 2024, o Playland entrega a sua nova atração, a Thundervolt, prometendo ser a montanha-russa elétrica mais rápida do Canadá!

Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial, que vende o passe da temporada, ideal para quem vai visitar o parque com frequência.

Playland Amusement Park

6. Caminhe pela Sunset Beach

Trata-se da praia mais próxima de Downtown Vancouver, a menos de 10 min de carro.

A Sunset Beach oferece um parque arborizado pela orla, com infraestrutura de banheiro, vestuário e estacionamento. De lá, você terá uma ótima vista da Burrard Street Bridge.

Os visitantes não costumam se banhar no mar, apenas se exercitar, caminhar e curtir um dia com a brisa refrescante.

Sunset Beach

7. Confira o Vancouver International Children’s Festival

Vai viajar com crianças? Não perca o evento que é inteiramente dedicado a elas!

O Vancouver International Children’s Festival acontece anualmente, no final de maio até os primeiros dias de junho. Pelo local haverão música, dança, teatro, narração de histórias e diversas atividades interativas.

Vancouver International Children's Festival

Economize ao máximo na sua viagem a Vancouver:

  • Economizando: quer planejar a sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato a Vancouver, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos de Vancouver da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Vancouver. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Vancouver, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip canadense, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Vancouverpara saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!