Veja como levar dinheiro para San Diego e confira qual é a melhor e mais vantajosa forma para isso. É uma informação importante e que vai ajudar muito no seu planejamento.
Quais as formas de levar dinheiro?
Você tem algumas formas de levar seu dinheiro (dólares) para San Diego. As opções são: em espécie (dinheiro vivo), em um cartão pré-pago internacional, com o seu cartão de crédito ou em uma conta global digital.
Essa última opção é a mais recente e tem sido disparada a melhor opção e a escolha dos turistas. Você acaba comprando câmbio muito mais barato e economizando muito. Vamos explicar melhor.
1. Dinheiro vivo/em espécie
A primeira forma de levar dinheiro para San Diego é em espécie, que, teoricamente, todo mundo conhece como dinheiro vivo. A vantagem do dinheiro em papel é que você não paga o IOF de 6% que paga em cartões de crédito e pré-pago.
Você paga aquela taxa de câmbio do dia da compra e ela não muda. Então, você fica com dinheiro para gastar em lugares que não aceitam cartão ,como táxis e pequenos estabelecimentos.
A única desvantagem é a praticidade, pois você vai precisar ficar carregando e contando o dinheiro toda hora. E, também, a segurança, que se alguém ver ou você for roubado, vai perder todo o dinheiro e sair no prejuízo.
É lógico que você não pode levar todo o dinheiro da sua viagem em espécie, pois é perigoso e você pode ter problemas. Mas, pode levar uma boa quantia. Procure uma casa de câmbio de confiança quando for comprar câmbio e preste atenção na taxa cambial, para conseguir sempre um bom preço.
2. Abrir uma conta no exterior
Uma forma excelente que surgiu nos últimos anos, e está sendo a mais utilizada para levar dólares, euros, libras ou qualquer outra moeda para qualquer lugar do mundo, é abrir uma conta digital global.
Alguns bancos internacionais e empresas líderes no setor de câmbio e tecnologia agora oferecem a oportunidade das pessoas abrirem uma conta internacional, em menos de 5 minutos, tudo online e sem taxa alguma.
Você abre uma conta digital global em dólar, e utiliza o cartão dessa conta para fazer todos seus pagamentos e saques no exterior (independente da moeda do seu destino)!
De forma geral, a compra dos dólares na conta digital que indicamos acaba saindo MUITO mais barato, pois você compra na cotação comercial, que é a mais barata de todas. Os bancos e casas de câmbio utilizam a cotação turismo, que é bem mais cara que essa.
E, além disso, ao invés de pagar 5,38% de IOF na hora de usar o cartão no exterior, você paga somente 1,1% (além de não pagas tantas taxas)! É uma economia gigantesca, não só de dinheiro, mas de tempo (já que você faz tudo online e com muita segurança). Pode pesquisar!
Como abrir essa conta global, do Brasil?
Hoje em dia, existe uma conta digital global brasileira, que já está super conceituada no mercado, e que permite que você crie uma conta nos EUA em menos de 5 minutos. É justamente ela que nós indicamos.
Com essa conta, você consegue colocar dólares e utilizar seu dinheiro em qualquer país do MUNDO. Ou seja, dá para abri-la para viajar para sua viagem, mas usar em viagens futuras também. E o único documento exigido é seu RG ou CNH. Veja mais vantagens:
Se já quiser baixar o app e começar a criar sua conta global, basta clicar aqui na conta digital. E como muita gente está abrindo a conta com eles por causa dos nossos blogs (e por ser realmente uma opção bem mais vantajosa), conseguimos um cupom para nossos leitores!
Quem abrir a conta com o código de convidado GRUPODICAS20, ganhará até 20 dólares ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio, em até 15 dias desde a abertura da conta.
Com a conta aberta, você consegue enviar dinheiro da sua conta do Brasil (em reais) para essa (em dólar) facilmente pelo app, e ver quanto está o câmbio atual. E já dá para utilizar, fazer compras em estabelecimentos do mundo todo, não importa qual seja a moeda e o país!
Você vai pagar lá no estabelecimento na moeda que eles cobrarem, e na sua conta o valor já virá descontado automaticamente em dólar.
OUTRAS VANTAGENS:
- Pode ir acumulando seus dólares aos poucos conforme a cotação estiver boa e ainda deixar eles investidos (eles permitem que você invista seus dólares em alguns fundos de investimentos) para irem rendendo até sua viagem.
- Consegue usar o cartão em qualquer lugar do mundo, então em todas as futuras viagens você já utiliza a mesma conta.
- O atendimento e suporte é todo em português.
- Não tem taxa nenhuma para manter ou abrir a conta.
- Você pode também fazer saques nos caixas eletrônicos do exterior para ter um pouco do seu dinheiro em espécie na viagem. E os dois primeiros saques são isentos de qualquer taxa!
- Assim que criar a conta, você automaticamente terá um cartão virtual de débito no seu celular, que já pode usar para fazer compras, mas pode solicitar também o cartão físico.
- E agora eles possuem uma sala VIP bem legal no aeroporto de Guarulhos. Um ótimo benefício e você vai poder utilizar ela em todas as suas viagens.
- Não se esqueça de utilizar o cupom GRUPODICAS20 na abertura da sua conta para ganhar até 20 dólares.
3. Cartão pré-pago internacional
O cartão pré-pago internacional é uma ótima forma de levar dinheiro para Diego. Ele funciona como um cartão de débito, que é aceito em mais de 95% dos estabelecimentos, pois sua bandeira é VISA ou Mastercard, que são aceitas em todo o mundo.
É só contratar o cartão em uma empresa de confiança e carregar ele com dólar aqui no Brasil. Você transfere o valor em reais para a empresa de câmbio e eles colocam o valor em dólares no cartão pré-pago. Mas, o dólar é o comercial e agora tem o IOF de 6%. Então, em comparação à conta global, acaba sendo bem mais caro.
As vantagens são: você paga a taxa cambial do dia e ela não varia mais, é aceito em todos os lugares, é possível fazer saques em dólar em caixas eletrônicos espalhados por San Diego, você pode carregar mais dólares a qualquer hora pelo telefone ou Internet e consegue acompanhar todos os gastos em tempo real pela Internet e pelo aplicativo no celular.
4. Cartão de crédito no exterior
O cartão de crédito é outra forma de levar dinheiro para San Diego. A vantagem é que você não precisa ter trabalho nenhum, só ligar para a empresa do cartão e avisar que você está indo viajar para eles liberarem as compras internacionais nas cidades que você vai visitar.
Tirando a praticidade, é a opção mais cara. Além do IOF de 6% que é cobrado em todas as compras feitas no exterior, a taxa de câmbio considerada é a do dia do fechamento da sua fatura, que pode ter aumentado muito depois da viagem e você pagar muito mais por isso.
Sem falar que o cartão de crédito tem um limite e a taxa de câmbio cobrada na fatura é sempre muito maior do que a taxa que você paga na compra em espécie e com o cartão pré-pago.
Afinal, como levar seu dinheiro para San Diego?
Hoje, sem dúvidas, a forma mais barata e fácil é abrir a conta global que citamos acima. Agora, para quem não quer abrir a conta global, nossa recomendação é sempre levar um valor em espécie, em torno de 500 a 1000 dólares por pessoa. Para economizar no IOF e pagar pequenos gastos do dia a dia.
O resto do dinheiro, levar em um cartão pré-pago internacional, que é seguro, bem mais barato que o crédito e você pode acompanhar e recarregar a qualquer hora.
O cartão de crédito é bom desbloquear sim e levar para San Diego, para qualquer emergência (é bom sempre tem um plano B para se ocorrer algum imprevisto). E para o aluguel do carro e as reservas dos hotéis, é preciso sempre ter um cartão de crédito internacional.
Onde comprar dinheiro em espécie e o cartão pré-pago?
Nós sempre compramos com uma das maiores empresas de câmbio do país, tanto pela segurança como pelo preço. E você consegue fazer tudo de uma vez, inclusive comprar pela Internet já o dinheiro em espécie e o cartão pré-pago juntos, em uma compra só.
E o melhor de tudo é que eles entregam na sua casa através de um portador, se você não quiser ir retirar em uma de suas lojas. Muito mais fácil e seguro, pois você não precisa ir até uma loja e sair de lá com aquela quantia enorme de dólares no bolso.
Se quiser é só clicar aqui que você já irá para o site deles, que tem a cotação atual para você conferir quanto está o câmbio lá. Se você quiser fazer a compra, é só se cadastrar, escolher a quantia em espécie ou no cartão pré-pago, informar como será feito o pagamento (transferência ou cartão de crédito) e pronto.
Todas as vezes que pesquisamos, eles tiveram a menor taxa e o processo de compra foi super simples.
Economize ao máximo na sua viagem a San Diego:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato a San Diego, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar os ingressos dos principais passeios de San Diego da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem em San Diego. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em San Diego. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em San Diego para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, então é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.