Havaí

Dicas para ir ao Havaí com crianças

Vai viajar em família? Confira as melhores dicas para ir ao Havaí com crianças!

Dicas para ir ao Havaí com crianças

Vai viajar em família? Confira as melhores dicas para ir ao Havaí com crianças!

1. Visite praias apropriadas para crianças

As praias são as principais atrações do Havaí! Porém, algumas delas são mais voltadas para o público surfista, com fortes ondas, e outras mais tranquilas, apropriadas para as crianças. Por isso, priorize as praias calmas com um mar sereno, em que a criança terá mais liberdade de brincar com segurança.

Em Oahu, a Hanauma Bay é uma baía excelente para praticar snorkel e visitar com crianças. Já na ilha Kauai, a Poipu Beach possui uma margem com águas bem tranquilas. Por fim, a Kamaole Beach Park conta com uma excelente infraestrutura para receber famílias na ilha de Maui.

  • Dica: no verão, as águas tendem a ser bem mais calmas, já no inverno as tempestades criam as grandes ondas do Havaí. Uma dica é justamente planejar a sua viagem para o verão e evitar o mar mais forte.
Visite praias apropriadas para crianças no Havaí

2. Vista as crianças com acessórios chamativos

Dependendo da multidão que estiver nas praias, é bem fácil se perder. Por isso, com crianças o cuidado é redobrado! Fique sempre atento por onde elas estão e não deixe que se afastem muito.

Roupas coloridas e acessórios marcantes são perfeitos para conseguir identificar o seu filho rapidamente, tanto no meio da multidão quanto no meio do mar. Evite roupas azuladas e esverdeadas, que dificultarão o reconhecimento à distancia. Aposte em tons vibrantes e neons.

Vista as crianças com acessórios chamativos

3. Faça um seguro viagem

Como o Havaí é um destino com passeios ao ar livre, esportes aquáticos, trilhas e muita aventura, um seguro viagem é a melhor forma de garantir a segurança da sua família, caso ocorra qualquer imprevisto.

Este serviço conta com assistência médica, seguro de vida, assistência viagem, auxílio jurídico e até reembolso em caso de extravio de bagagens. Geralmente, um bom seguro custa apenas R$ 120 por pessoa e cobre até 30 mil dólares em despesas médicas!

Vale muito a pena, sobretudo nos Estados Unidos, em que uma consulta médica de emergência pode custar mais de mil dólares!

Utilizando um comparador de seguros, você verá as melhores opções disponíveis no mercado, com bons descontos. E se caso se perca com tantas opções, priorize marcas como SulAmerica, Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card, Affinity e My Travel Assist. Elas são confiáveis ​​e podem ser contatados em escritórios por todo o Brasil.

Tirolesa no Havaí


4. Reserve um quarto de hotel com cozinha

Optar por um quarto de hotel com cozinha, permitindo que você prepare sua própria refeição, é uma grande dica. E se estiver com crianças menores, é o mais indicado, já que poderá produzir a sua própria papinha, e ela será muito mais saudável, mais barata e renderá alguns dias de viagem.

Além de vantajoso, é uma excelente economia para a viagem em família, já que vocês poderão também comprar comida no mercado ao invés de sempre gastar em restaurantes.

Oasis hotel Waikiki

5. Pesquise antes de visitar os pontos turísticos

Antes de decidir fazer qualquer atividade no Havaí, lembre-se de pesquisar se ela é apropriada para crianças. Como dito anteriormente, algumas praias têm ondas muito fortes para as crianças visitarem, e algumas trilhas de caminhada podem ser íngremes e longas demais para a disposição infantil.

Por isso, não se esqueça de checar com antecedência antes de chegar ao local e evitar passar por algum perrengue desnecessário.

Trilha Diamond Head em Honolulu

6. Alugue um carro para se locomover

Para visitar cada atração da ilha que estiver hospedado, o melhor é optar por alugar um carro. Fora dos principais centros urbanos do Havaí, o transporte público não é tão frequente, e pode ser muito cansativo para as crianças o trajeto até o local.

E no fim do dia, depois de tanta agitação, é bem capaz delas dormirem na volta para o hotel. Nesse sentido, um carro é perfeito para acolher o seu filho e voltar para o hotel rapidamente.

Dirigindo no Havaí

7. Carregue sempre uma mochila com tudo o que precisa

Existem muitos perrengues que pais podem passar com crianças, mas você pode evitar boa parte deles se sempre sair com uma mochila bem equipada com tudo o que você precisa.

No Havaí, leve sempre consigo protetor solar, garrafa d’água, repelente, boné, toalha, antialérgicos, curativos, lenço umedecido e bóias.

Tenha em mente de sempre ter suco, fruta ou algum biscoito na mochila, pois muitas vezes as crianças ficam com fome em um momento que não é possível comprar uma refeição.

Com um bom planejamento, a sua viagem será incrível!

Havaí com crianças

Economize ao máximo na sua viagem ao Havaí:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato ao Havaí, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos do Havaí da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro barato no Havaí. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Havaí, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip do Havaí, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar no Havaípara saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!