Havaí em Janeiro: Como é o clima e o que fazer!

Saiba como é o Havaí em Janeiro e veja as melhores atrações!

Havaí em Janeiro: Como é o clima e o que fazer!

Saiba como é o Havaí em Janeiro e veja as melhores atrações!

Clima em janeiro no Havaí

O Havaí conta com duas estações no ano: o verão, de maio a outubro; e o inverno, de novembro a abril. Apesar dessa divisão, a temperatura por lá é bem estável, com poucas variações. Veja a média de temperatura mínima e máxima em Honolulu, a capital havaiana:

Temperatura mínima e máxima em Honolulu em cada mês

Sendo assim, o mês de janeiro faz parte do inverno do Havaí, e é um dos meses mais frios do ano, com as temperaturas variando, em média, entre 21ºC e 25ºC. Este mês faz parte da época chuvosa, que compreende os meses de novembro a março. Portanto, não se esqueça de se preparar para as chuvas.

Apesar disso, as chuvas não costumam atrapalhar os passeios, visto que enquanto chove por algum ponto do Havaí, outras regiões do arquipélago estão com sol.

Para os surfistas isso faz bastante diferença, já que no inverno as tempestades criam as grandes ondas do Havaí. Inclusive, o evento de surf Lexus Tubo Pro costuma ocorrer no final deste mês, na ilha de Oahu.

Janeiro também é um mês da alta temporada no Havaí, quando há um maior número de turistas no arquipélago e serviços como hotéis, voos e passeios ficam mais caros.

1. Pratique surf no Havaí

Como dito anteriormente, janeiro é um mês propício para surfistas, pois é quando as ondas estão em seu ápice! Se você já é veterano no esporte, aproveite para viajar ao Havaí nesta época e surfar muito!

Há escolas de surf e pontos de aluguel de equipamentos perto das principais praias da ilha de Oahu.

Surf no Havaí

2. Assista às baleias-jubarte no Havaí

A natureza e a biodiversidade do Havaí são um dos pontos mais altos do país. Por exemplo, você pode ver de perto uma baleia-jubarte enquanto ela cruza o Havaí para cuidar dos seus filhotes.

O avistamento das baleias-jubarte ocorre durante os meses de dezembro a março, ou seja, se estiver em janeiro no Havaí, aproveite para conhecê-las! Participe de um tour que navega pela costa de Kailua-Kona junto com um guia que ensina mais sobre a importância delas.

Onde ver baleias-jubarte no Havaí

3. Visite o Honolulu Museum of Art

Se por acaso tiver algum dia chuvoso durante a sua estadia, separe este momento para visitar alguns dos melhores museus do Havaí, como o Honolulu Museum of Art. Ele se dedica a preservação, ao ensino de artes visuais, entre outras diversas atividades coletivas.

O museu, localizado no centro de Honolulu, reuniu mais de 50 mil peças de arte de mais de 5 mil anos de história desde sua fundação em 1922!

Ele abre quarta, quinta e domingo, das 10h às 18h. Já sextas e sábados, o horário é das 10h às 21h. O ingresso custa 25 dólares para adultos e menores de 18 anos não pagam.

Honolulu Museum of Art


4. Assista ao Luau Kalamaku

Celebre a cultura havaiana e polinésia no Luau Kalamaku, que ensina mais sobre a época das rotas marítimas entre o Havaí e o Taiti, a principal ilha da Polinésia, de uma maneira bem cativante.

Performances com facas de fogo e muita dança-hula te esperam, enquanto o luau apresenta a cultura, história e tradições locais.

Você pode comprar ingressos apenas para o espetáculo ou também aproveitar o buffet e o passeio de trem oferecidos. A atividade geralmente está disponível no fim de tarde às segundas, terças e sextas. A duração total é de aproximadamente quatro horas.

Espetáculo de Luau Kalamaku na ilha Kauai

5. Participe do tour ao redor de Maui

Em janeiro, faça um tour ao redor da segunda maior ilha do Havaí! A excursão por Maui percorre algumas dos seus principais pontos turísticos, como o Parque Nacional de Haleakala, o Vale Iao e o centro de Maui com seus povoados agrícolas.

O tour ocorre todas as quartas e dura pouco mais de 9h. Ele conta com um guia e inclui o transporte de ida e volta para o seu hotel.

Ilha Maui

Economize ao máximo na sua viagem ao Havaí:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato ao Havaí, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos do Havaí da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro barato no Havaí. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Havaí, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip do Havaí, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar no Havaípara saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!