Havaí

O que fazer em 15 dias no Havaí

Descubra o que fazer em 15 dias no Havaí! Há muitos lugares para explorar!

O que fazer em 15 dias no Havaí

Descubra o que fazer em 15 dias no Havaí! Há muitos lugares para explorar:

Primeiro dia no Havaí

– Bairro de Waikiki e Aloha Tower Marketplace

Comece a sua jornada pelo Havaí visitando o famoso bairro de Waikiki, destino mais requisitado dos turistas. O bairro abriga bares animados e muitas lojas de grife renomadas.

A praia de Waikiki é a grande estrela. Ela é composta por águas calmas e cristalinas, semelhante a uma piscina natural. Os banhistas podem nadar, se refrescar e praticar atividades ao ar livre.

Separe a manhã e a tarde para explorar a praia e os principais estabelecimentos de Waikiki. A dica para a noite é conhecer o Aloha Tower Marketplace, situado no porto de Honolulu. Trata-se de um centro de lazer com restaurantes e lojas. A vizinhança oferece um famoso espetáculo de dança hula: o Ka Moana Luau.

Praia de Waikiki

O show está incluso no GoCity, um cartão que permite entrar em mais de 40 excursões e pontos turísticos da ilha Oahu. Além do Ka Moana Luau, existem outros tour que estão incluídos, como o passeio pelas praias secretas de Kualoa Ranch e o tour pelo couraçado Missouri em Pearl Harbor.

Se te interessou, saiba que é muito simples para contratar. Você escolhe quantos dias deseja passear e pode usar o Cartão por 14 dias a partir do primeiro uso. Ou seja, contratando o GoCity por três dias, você tem mais dois dias de passeios durante duas semanas. 

O cartão permite participar uma vez de cada atração. Contudo, é possível visitar diversos pontos turísticos e espetáculos em um único dia. O GoCity é perfeito para quem quer aproveitar e economizar!

Aloha Tower Marketplace

Segundo dia no Havaí

– Diamond Head, Magic Island Lagoon e Ala Moana Center

O segundo dia inicia visitando o impressionante monumento Diamond Head, uma cratera gigantesca que se formou há mais de 100.000 anos. A origem do nome ocorreu devido à confusão de marinheiros britânicos que pensavam ter encontrado diamantes no local. Embora fossem apenas cristais de calcita, o nome Diamond Head permaneceu até hoje.

Ao longo dos anos, a cratera foi usada como mirante militar. No presente, ela é um ponto turístico imperdível com uma trilha de caminhada composta por escadas, túneis e bunkers militares, com vistas incríveis da ilha Oahu.

À tarde, aprecie a biodiversidade marinha do Havaí! Nós sugerimos que pratique um pouco de snorkel na Magic Island Lagoon, situada próxima à praia de Ala Moana Beach.

Diamond Head

Tartarugas marinhas, ouriços-do-mar, peixes coloridos e recifes de corais são as principais atrações nativas que você pode observar. E reservando o passeio, você aprende as principais técnicas de snorkel, e recebe o equipamento necessário para a atividade. Vale bastante a pena!

Após o mergulho, siga para o Ala Moana Center, um dos shoppings mais conhecidos de Honolulu, que se situa a poucos passos da Magic Island Lagoon.

O centro comercial tem lojas, restaurantes e entretenimento. Ele é um dos maiores shoppings a céu aberto do mundo, e conta com marcas mundiais: Gucci, Dior, Dolce & Gabanna, Apple, Coach, Crocs, Chanel, Kate Spade New York, Abercrombie & Fitch, Balenciaga, Bloomingdale’s e Havaianas.

Ala Moana Center

Terceiro dia no Havaí

– Pearl Harbor e centro de Honolulu

Pearl Harbor é uma região militar do Havaí conhecida pelo ataque de 7 de dezembro de 1941, que levou os Estados Unidos a participar da Segunda Guerra Mundial. Atualmente, há monumentos e museus pelo local que ensinam um pouco mais dessa episódio.

Compensa bastante participar de um tour pelos principais pontos de Pearl Harbor, visto que fica muito mais prático do que comprar cada ingresso individualmente. Outra vantagem é que o passeio é feito junto com um guia especializado, fora o transporte até lá. Mas se preferir veja onde comprá-los por conta própria:

Pearl Harbor

Em 15 minutos de carro você chega ao centro de Honolulu. Finalize o dia turistando por lá! O bairro abriga o Honolulu Museum of Art, a estátua do rei Kamehameha I, o Iolani Palace, o Bishop Museum entre outras atrações turísticas incríveis.

O Museu de Arte de Honolulu, por exemplo, possui uma coleção de 50 mil obras de arte provenientes de mais de 5 mil anos de história! Já o Iolani Palace foi o palácio que abrigou os últimos membros da realeza havaiana.

E pela noite, não deixe de experimentar uma refeição em algum dos restaurantes de culinária local e internacional do centro de Honolulu.

Centro de Honolulu


Quarto dia no Havaí

– Norte Shore

Em seu último dia na ilha Oahu, aproveite para explorar as lindas praias da costa norte. Chegar até lá é bem mais fácil com um carro alugado. Basta seguir até Norte Shore por cerca de 50 minutos.

A costa norte é o lugar perfeito para desfrutar da atmosfera surfista do Havaí. Há lojas de equipamentos esportivos e diversos eventos profissionais nas praias de ondas gigantes, como a Waimea Bay, praia onde as ondas ultrapassam 9 metros no inverno!

Aproveite os restaurantes da culinária nativa, galerias de arte independentes e conheça a plantação de abacaxi Dole Plantation, que oferece muitos passeios turísticos.

Waimea Bay em Oahu

Quinto dia no Havaí

– Parque Nacional dos Vulcões do Havaí e Observatório de Mauna Kea

Parta de Oahu para a maior ilha do arquipélago, a ilha Havaí, conhecida como Big Island! O deslocamento entre qualquer uma das principais ilhas havaianas é feita voando até o aeroporto de cada uma. Para não pesar no bolso, nós sugerimos que compre suas passagens aéreas com antecedência e não deixe de pesquisar bastante.

Uma dica para facilitar é usar um comparador de passagens aéreas, que informa todas as opções de voos das melhores companhias na data da sua viagem, poupando o seu tempo. Uma maneira eficaz de achar os preços mais baratos em voos.

A primeira atração será o Parque Nacional dos Vulcões do Havaí, que tem como destaque os dois dos vulcões mais ativos do mundo: Mauna Loa e Kilaleua.

Parque Nacional dos Vulcões

Com praias de areia negra, solo com lava solidificada e cachoeiras, o parque revela muitos cenários exóticos para conhecer. O Centro de Visitantes conta um pouco mais da história dele, e conta com restaurantes, banheiros públicos e objetos artísticos à venda.

Se não quiser se hospedar na Big Island, você pode conhecer o Parque Nacional dos Vulcões participando de uma excursão que te leva de avião até lá. O tour inclui ingresso + passagem aérea + transporte ao parque. É bem prático.

E os viajantes que já estão pela ilha também podem participar do mesmo tour. A vantagem é que fica bem mais barato sem o passeio de avião. Dê uma conferida!

Por fim, que tal observar estrelas no topo do vulcão inativo mais alto do mundo? Este passeio bem especial é a dica para a sua noite. Aprecie a noite estrelada no Observatório de Mauna Kea.

Vale ressaltar que o céu havaiano costuma ser um dos mais bonitos de todos, já que o índice de poluição é um dos menores. Veja aqui como funciona a visita ao observatório.

Passeio de observação de estrelas no vulcão Mauna Kea

Sexto dia no Havaí

– Hilo e as cachoeiras Rainbow Falls e Akaka Falls

Situada na costa leste da Ilha Havaí, Hilo é uma cidade cheia de restaurantes, parques arborizados, comércio e muitas opções de hotéis. O destino possui acesso ao Parque Nacional dos Vulcões do Havaí, e abriga a cachoeira Rainbow Falls. O nome é inspirado nos arcos-íris que a cachoeira exibe em dias de sol.

Outra atração notável de Hilo são as Cavernas de Lava de Kaumana, que foram formadas por erupções vulcânicas no passado. Ela tem entrada gratuita e o parque disponibiliza banheiros e mesas de piquenique. Lembre-se de levar lanternas para enxergar melhor no escuro.

Por último, a Akaka Falls é uma cachoeira com vista excelente da queda d’água e da vegetação tropical da Big Island. Ela fica ao norte de Hilo e a sudoeste de Honomu. Turistas pagam 5 dólares por pessoa, fora a taxa de estacionamento de 10 dólares.

Rainbow Falls no Havaí


Sétimo dia no Havaí

– Hapuna Beach e Kailua-Kona

Uma das praias de areia branca mais extensas da ilha Havaí é a Hapuna Beach, que fica na costa de Kohala. Todos podem desfrutar de um banho de sol agradável, praticar natação, bodyboard e snorkel pela região.

Ao redor dela há o Hapuna Beach State Recreation Area, um parque de lazer com ótima infraestrutura para passar o dia na praia, fazer piqueniques e utilizar banheiros públicos. Para a manutenção de ambos, é cobrado uma taxa de 5 dólares por pessoa e 10 dólares para estacionamento. Menores de 3 anos não pagam.

Hapuna Beach

Seguindo de carro por 40 minutos você chegará a Kailua-Kona, cidade costeira da Big Island, conhecida por produzir alguns dos melhores grãos de café do mundo. Kailua-Kona apresenta lindas praias de areia branca para se refrescar e conhecer de perto.

Visite a casa de verão da realeza Hulihe‘e Palace, a feira livre Kona Farmers Market e assista a um pôr do sol inesquecível no Kailua Pier.

Oitavo dia no Havaí

– Punaluu Beach, Papakolea Beach e cruzeiro ao entardecer

A atividade vulcânica fez com que o Havaí tenha paisagens únicas. E uma das suas belezas são as praias de areia preta, como a Punaluu Beach, o seu próximo destino. Situada ao sul da Big Island, ela é composta pela areia vulcânica junto com um mar calmo, cercada por coqueiros.

Punalu'u Beach

O que atrai muitos turistas é a presença das adoráveis tartarugas-marinhas verdes havaianas no local.

Outra praia única na Big Island é a Papakolea Beach, popular devido a sua areia esverdeada, causada por cristais de Olivina. Como as duas estão ao sul da ilha, você pode conhecê-las no mesmo dia.

Para fechar a sua estadia na ilha Havaí, que tal participar de um cruzeiro pela baía de Kealakekua? Durante a travessia, será servido um delicioso jantar havaiano, o qual você poderá apreciar sob a luz do entardecer.

Cruzeiro pela Baía de Kealakekua

Nono dia no Havaí

– Vulcão Haleakala e Wailea

A próxima parada é a ilha Maui. Neste dia, vale a pena visitar a principal atração local, o vulcão Haleakala, detentor de uma das melhores vistas do Havaí.

O Haleakala é um vulcão inativo formado há cerca de um milhão de anos! Para conhecê-lo, faça uma excursão ao lado de um guia que falará um pouco mais sobre a importância deste ponto turístico.

Turistas hospedados em Wailea ou Kihei podem finalizar o dia no The Shops at Wailea, um centro comercial local repleto de marcas locais e internacionais.

Vulcão Haleakala ao amanhecer

Décimo dia no Havaí

– Road to Hana

Parta em rumo à Hana! Separe o décimo dia para fazer o popular trajeto conhecido como Road to Hana. Curiosamente, a estrada é definida como uma mais bonitas do mundo.

O caminho vai de Kahului pela Hana Highway, exibindo mais de 600 curvas e atravessa 56 pontes, enquanto mostra a exuberante vegetação da ilha e seu litoral. O caminho tornou-se tão famoso que existe até uma excursão.

Ao longo da rodovia há pontos turísticos como a praia de Hookipa, a cachoeira Puaa Kaa Falls, o Wailua Valley, Honomanu e pelo mirante do Kaumahina. E você pode visitá-los no mesmo dia.

Cachoeira em Maui

Décimo primeiro dia no Havaí

– Vale Iao e Lahaina

Destaque da costa oeste de Maui, o Vale Iao foi palco de batalhas do Rei Kamehameha I e seu exército, que tinham o intuito de unificar as ilhas havaianas. Ele também era o local em que se enterravam os membros da realeza havaiana.

O parque conta com 4000 acres e 16 km de extensão, lotado de trilhas de caminhada que permitem apreciar a flora nativa e ter uma vista panorâmica única da ilha. A Agulha de Iao, uma formação rochosa com mais de 350 metros de altura, é o principal cartão-postal.

Lahaina é uma encantadora cidade bem próxima do Vale Iao. Vale a pena passar o resto do dia passeando por lá. Ela já foi capital do Reino do Havaí, e preserva muitas construções históricas, que compõem todo o charme do destino.

Com um vida animada, Lahaina apresenta restaurantes, comércio, cafeterias, museus e galerias de arte.

Vale Iao


Décimo segundo dia no Havaí

– Cratera Molokini e Kamaole Beach Park

A recomendação para este dia é se aventurar na Cratera Molokini, mais uma das maravilhas da natureza havaiana. Ela é resultado da erupção que ocorreu há cerca de 230 mil anos, gerando uma cratera a 4 km da costa de Maui.

Atualmente, ela é um dos pontos mais populares para mergulho, e você pode observar diferentes tipos de peixes tropicais e recifes de corais.

Já pela tarde, explore as três praias Kamaole Beach Park I, II e III. Elas são ideais para aproveitar um dia ensolarado com a família na ilha Maui.

Localizadas em Kihei, as praias possuem águas claras e serenas, bem como os arredores contam com banheiros, playground infantil, chuveiros, estacionamento, salva-vidas, quadra de vôlei e mesas de piquenique.

Molokini Crater

Décimo terceiro dia no Havaí

– Waimea Canyon e Parque Estadual Koke’e

Por fim, siga para a última das principais ilhas, a Kauai. O primeiro passeio será a atração mais imperdível de lá, o Waimea Canyon, também chamado como “Grand Canyon do Pacífico”. O imponente desfiladeiro tem 22 km e uma altura de 3.600 pés, sendo a paisagem perfeita para iniciar a sua viagem à ilha.

E na região se localiza o Parque Estadual Koke’e, um enorme parque de exuberantes montanhas. Por eles estão mirantes com vistas espetaculares, como o Waimea Canyon Lookout e Puu Hinahina.

Caminhe pelas trilhas disponíveis e veja de perto a cachoeira Waipo’o Falls. Se te interessar, veja aqui como é o tour pelo local.

Waimea Canyon

Que tal explorar o centro de Waimea pela noite? Conheça as suas lojas de souvenirs, restaurantes e food trucks próximos à costa.

Décimo quarto dia no Havaí

– Poipu Beach e Old Koloa Town

No penúltimo dia, você viajará para o leste da ilha até chegar a Koloa, uma das cidades mais lindas de Kauai. Ela foi o local da primeira plantação de cana-de-açúcar comercial do Havaí.

De manhã, vá para a famosa Poipu Beach, uma praia que é dividida em duas metades. A margem oeste oferece ondas boas e é popular entre os surfistas. Por outro lado, a margem leste possui águas tranquilas, sendo ideal para famílias com crianças.

Poipu Beach

Em seguida, passeie pelo centro histórico de Koloa, Old Koloa Town. A área mantém muitos dos seus edifícios antigos e abriga lojas, galerias de arte e restaurantes. O passeio perfeito para finalizar o seu dia.



Décimo quinto dia no Havaí

– Na Pali Coast e Hanalei Bay

A Costa Na Pali compõe mais uma das paisagens espetaculares de Kauai. Nós a separamos para o seu último dia de viagem. Esse passeio não pode ficar de fora, mesmo com pouco dias na ilha.

Localizada ao norte de Kauai, a Na Pali Coast é a junção dos vales verdes e montanhosos do parque Estadual ao Oceano Pacífico, gerando um cenário em que se pode caminhar por trilhas e fazer passeios de barco memoráveis.

Passeio de barco pela Na Pali Coast

Ou seja, navegue pela costa e contemple cascatas, grutas e alguns dos maiores penhascos à beira-mar do mundo!

Outro destino imperdível da costa norte de Kauai, a Hanalei Bay é uma baía com águas azul-turquesa, que proporciona muito lazer ao ar livre. Finalize a sua visita por lá!

Leve toda a família para nadar, andar de caiaque e aprender surf no litoral. E por último, assista a um inesquecível pôr do sol no Pier de Hanalei!

Hanalei Bay

Economize ao máximo na sua viagem ao Havaí:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria sobre como viajar barato ao Havaí, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos do Havaí da forma mais barata e segura – para os passeios, museus e os combos de ingresso. Dá para economizar muito!
  • Carro: se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro barato no Havaí. Dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Havaí, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip do Havaí, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar no Havaípara saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem ao exterior. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor e mais barato seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um, do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!