Onde ficar em Chicago? Melhor bairro e hotéis!

Saiba quais os bairros próximos às atrações, estações de metrô e tudo o que cada um deles oferece aos turistas.

Vista panorâmica da cidade de Chicago ao entardecer

Veja o melhor bairro e quais os hotéis indicados onde ficar em Chicago. Escolha a localização ideal para a sua hospedagem, com o melhor custo-benefício, para aproveitar ao máximo a cidade.

Bairros e regiões em Chicago

A cidade de Chicago possui ótimos bairros, mas a maior parte de seus pontos turísticos estão localizados no centro.

Caso você não tenha locado um carro, uma boa dica é ficar hospedado próximo às estações de metrô, para utilizá-las para se locomover e fazer os seus passeios com tranquilidade.

A melhor região onde ficar hospedado em Chicago é a Chicago Loop. Mas, há outras áreas mais afastadas que também são ótimas opções. Veja a seguir um mapa que mostra com mais detalhes como a cidade é dividida:

Mapa da cidade de Chicago
  • Chicago Loop: é o coração do centro da cidade, ideal para quem quer estar próximo dos principais pontos turísticos. É uma região bastante movimentada, com fácil acesso ao transporte público, hotéis de luxo e muitas opções de compras e restaurantes.
  • West Loop: localizado a oeste de Chicago Loop, esse bairro passou por grande revitalização. É conhecido por seus restaurantes de chefs renomados, mercados e bares descolados. Fica perto de algumas atrações e é ideal para quem busca uma atmosfera mais moderna e criativa.
  • River North: conhecido por sua vida noturna animada, galerias de arte e restaurantes. É um ótimo lugar para quem quer explorar bares e clubes, além de estar perto do centro da cidade.
  • Magnificent Mile: localizado no North Michigan Avenue, esse bairro comercial é famoso por suas lojas de luxo, arranha-céus e hotéis sofisticados. Além das compras, a região oferece fácil acesso a algumas atrações, sendo uma das áreas mais procuradas por turistas.
  • Lincoln Park: um bairro residencial charmoso, perfeito para quem busca um ambiente mais tranquilo e familiar. Abriga pontos turísticos famosos e uma variedade de restaurantes, bares e lojas locais. É ideal para quem quer estar próximo da natureza sem sair da cidade.
  • South Side: é uma grande área que abriga bairros históricos em Chicago, bem como atrações importantes. Embora alguns de seus trechos sejam menos turísticos, há regiões interessantes como o bairro de Hyde Park, que oferece cultura, história e uma comunidade vibrante.
Paisagem de Chicago na primavera

Melhores regiões onde ficar hospedado em Chicago

1. Chicago Loop

A melhor região para se hospedar em Chicago, com certeza, é a Chicago Loop. Ela está localizada no centro da cidade e conta com diversas estações de metrô, o que facilita bastante a mobilidade.

Além disso, lá estão localizados pontos turísticos e atrações incríveis, que vale a pena conhecer durante a sua viagem.

Por estar próximo às atrações e linhas de metrô, as hospedagens costumam ser mais caras nesse bairro. Ainda assim, oferecem diversas vantagens, como conforto e bons serviços.

Chicago Loop

Se quiser ver melhor onde é essa região e quais os hotéis que ficam por lá, clique aqui que abrirá um mapa que montamos mostrando todos os hotéis dentro dessa região que é excelente.

Já colocamos como filtro para só mostrar hotéis com nota 8 para cima, o que vai garantir uma excelente hospedagem. Aí é só colocar a data da viagem para ver os preços e escolher o seu. Ficando dentro dessa linha laranja que mostra no mapa, não tem erro.

Mapa de melhores hotéis em Chicago

Dica para economizar muito no hotel

Uma dica para achar ótimos hotéis, com preços incríveis e na região que você quiser, e ainda economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis em Chicago. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo.

Você pode reservar sua hospedagem com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Chicago e do mundo nas suas pesquisas, e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis.

Hotel Cancelamento Grátis

Dica do cancelamento grátis: Uma outra dica muito boa é que esse buscador tem uma parceria fortíssima com os estabelecimentos e eles oferecem cancelamento grátis com quase todos os hotéis. Isso é ótimo, pois o que mais vai fazer você economizar na hospedagem é a antecedência.

Quanto antes fizer a reserva, pode ter certeza que mais barato irá pagar. Então, você pode já reservar o seu hotel, para garantir o menor preço, e se depois achar um melhor ou não quiser ficar nele, é só cancelar.

Hotéis que já ficamos e recomendamos

Loews Chicago Hotel: Hotel MUITO BOM que ficamos na melhor localização de Chicago.

River Hotel: Hotel super bem localizado também, muito bom, mas bem mais barato.

Trump International Hotel & Tower Chicago: Hotel 5 estrelas super bem localizado e incrível. Com a melhor vista!

Pontos de maior interesse turístico em Chicago Loop:

  • Grant Park: conhecido como o “quintal de Chicago”, este parque urbano inclui a Buckingham Fountain e é palco de grandes eventos e festivais, como o Lollapalooza.
  • Millennium Park: famoso pelo icônico “Cloud Gate” (conhecido como “The Bean”), é um dos parques mais visitados de Chicago e abriga o Jay Pritzker Pavilion, onde ocorrem concertos ao ar livre.
  • Art Institute of Chicago: um dos museus de arte mais renomados do mundo, com uma vasta coleção que inclui obras de Monet, Van Gogh e Picasso. É imperdível para amantes de arte.
  • Willis Tower: é um dos arranha-céus mais altos dos EUA e oferece o famoso “Skydeck”, com vistas panorâmicas da cidade e um chão de vidro para uma experiência emocionante.
  • Theatre District: o bairro Chicago Loop abriga diversos teatros históricos, como o Chicago Theatre e o Cadillac Palace Theatre, com uma variedade de shows e peças da Broadway.
  • Chicago Cultural Center: um marco arquitetônico que oferece exibições de arte e apresentações gratuitas. O local também tem uma impressionante cúpula de vitrais Tiffany.
  • Chicago Riverwalk: um calçadão às margens do Rio Chicago, ideal para passeios a pé, com vários restaurantes, bares e locais de descanso ao longo do percurso. Ele se estende por outros bairros também, como Magnificent Mile e River North.
Cloud Gate no verão em Chicago

2. Magnificent Mile em Chicago

Outra ótima opção de onde ficar hospedado em Chicago é o bairro Magnificent Mile, localizado ao norte de Chicago Loop.

Ele oferece diversas opções de hotéis e é considerado um dos maiores centros comerciais da cidade. Isto porque abriga os melhores shoppings e lojas de marcas bem conceituadas.

Magnificent Mile em Chicago

Essa região também é ideal para você fazer a sua refeição e conhecer um restaurante diferenciado. Ela conta com lugares incríveis, com culinárias variadas e ambientes convidativos.

O Magnificent Mile recebe muitos turistas durante o ano todo por suas atrações. Para ver os melhores hotéis de lá, basta clicar neste link.

Mapa de melhores hotéis em Magnificent Mile em Chicago

Pontos de maior interesse turístico em Magnificent Mile:

  • Museum of Contemporary Art: um dos maiores museus de arte contemporânea do país, exibe obras modernas e inovadoras de artistas locais e internacionais.
  • John Hancock Center: arranha-céu com o famoso 360 Chicago Observation Deck, onde você pode ter vistas panorâmicas da cidade e do Lago Michigan. Também oferece a atração TILT, uma experiência interativa emocionante.
  • Water Tower Place: é um centro comercial icônico, que abriga lojas de luxo, restaurantes e o teatro Broadway Playhouse. Além disso, é um marco histórico por ter sobrevivido ao Grande Incêndio de Chicago.
  • The Shops at North Bridge: um complexo de compras de alta qualidade, com diversas lojas de luxo, restaurantes renomados e fácil acesso para quem está explorando a Magnificent Mile.
  • Tribune Tower: este edifício histórico foi sede do jornal Chicago Tribune. Possui uma arquitetura gótica impressionante e fragmentos de monumentos famosos, como a Muralha da China, embutidos em sua estrutura.
  • Wrigley Building: também um edifício histórico, ele é conhecido por sua arquitetura distinta de inspiração renascentista e fachada branca iluminada. Fica na divisa com River North e é um dos ícones mais fotografados da área.
  • DuSable Bridge: uma ponte histórica sobre o Rio Chicago que conecta a Magnificent Mile ao centro de Chicago. Tem belas vistas do skyline e da arquitetura da cidade.
Water Tower Place em Chicago

3. River North em Chicago

Logo ao lado de Magnificent Mile, está o bairro River North. Ele é vibrante e moderno, com uma vida noturna animada, repleta de bares, restaurantes badalados e casas noturnas.

Essa região também é um centro artístico, com muitas galerias e espaços de arte contemporânea, além de ser próximo de importantes pontos turísticos de Chicago.

River North em Chicago

O River North é ideal para quem busca estar em uma localização central com fácil acesso ao Loop e a outros bairros populares. Oferece uma mistura perfeita de conveniência, entretenimento e cultura.

Sua variedade de acomodações faz dele uma escolha atrativa para turistas que desejam aproveitar ao máximo a cidade. Para saber quais são os melhores hotéis por lá, clique neste link.

Mapa de melhores hotéis em River North em Chicago

Pontos de maior interesse turístico em River North:

  • The Merchandise Mart: um dos maiores edifícios comerciais do mundo, abriga escritórios, lojas de design e eventos de arte. Sua arquitetura icônica domina a paisagem do bairro.
  • Mart Plaza: é um centro comercial e gastronômico conectado ao The Merchandise Mart, com várias opções de restaurantes e bares com vista para o rio.
  • House of Blues: famosa casa de shows que oferece apresentações de blues, rock e jazz, além de um restaurante com pratos típicos do sul dos Estados Unidos.
  • The Richard H. Driehaus Museum: um museu localizado em uma mansão histórica, apresenta exposições de arte decorativa da Era Dourada, além de uma impressionante coleção de design de interiores.
  • River North Gallery District: este bairro é famoso por sua cena artística vibrante, com inúmeras galerias de arte contemporânea que exibem obras de artistas locais e internacionais.
  • Ward A. Montgomery Park: um pequeno parque à beira do rio, ideal para relaxar ou observar as atividades náuticas no Rio Chicago enquanto aproveita o ambiente tranquilo.
  • Holy Name Cathedral: uma das principais catedrais de Chicago, com uma arquitetura gótica imponente e belos vitrais. É um local de destaque tanto para turistas quanto para fiéis.
The Merchandise Mart em Chicago

4. Lincoln Park em Chicago

Lincoln Park está ao norte da cidade e também é uma boa opção de onde ficar hospedado em Chicago. Essa região é mais residencial que as anteriores, mas ainda assim recebe diversos turistas por proporcionar muita diversão e uma vida noturna agitada.

Lá, estão restaurantes e lanchonetes excelentes, além do lago Michigan, grandes parques e um zoológico para você passear.

Lincoln Park em Chicago

O lado negativo de se hospedar em Lincoln Park é que é um bairro afastado e não possui opções de transporte público em todos os lugares. Então, a nossa dica é alugar um carro ou escolher um hotel próximo a um ponto de ônibus ou estação de metrô.

Confira as melhores opções de hospedagem nesse bairro clicando neste link.

Mapa de melhores hotéis em Lincoln Park em Chicago

Pontos de maior interesse turístico em Lincoln Park:

  • Lincoln Park: um enorme parque público que se estende ao longo do Lago Michigan, oferecendo trilhas para caminhadas, áreas para piqueniques, esportes ao ar livre e belos jardins.
  • Lincoln Park Zoo: é um dos zoológicos mais antigos e gratuitos dos Estados Unidos. Abriga uma ampla variedade de animais e é perfeito para passeios em família.
  • Lincoln Park Conservatory: estufa histórica com exibições impressionantes de plantas tropicais e flores sazonais, ideal para uma visita relaxante e cercada por beleza natural.
  • Peggy Notebaert Nature Museum: este museu é dedicado à natureza, com exposições interativas, incluindo uma famosa casa de borboletas e atividades educacionais voltadas para o meio ambiente.
  • North Avenue Beach: praia urbana popular de água doce, com vistas deslumbrantes do skyline de Chicago, ideal para nadar, jogar vôlei ou apenas relaxar à beira do Lago Michigan durante o verão.
  • Chicago History Museum: um museu dedicado à história da cidade de Chicago, com exposições sobre o Grande Incêndio de Chicago, a história do blues e do jazz, e a evolução urbana da cidade.
  • The Peggy Notebaert Nature Museum: museu de ciência voltado para a ecologia, destacando exposições interativas sobre a biodiversidade e as mudanças climáticas, com foco no ambiente natural de Chicago.
  • Oz Park: este parque temático encantador é inspirado no “Mágico de Oz”, com esculturas dos personagens icônicos e áreas recreativas para famílias e crianças.
Lincoln Park Zoo em Chicago

Economize ao máximo na sua viagem a Chicago:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Chicago, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Chicago da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Chicago. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Chicago, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Chicago para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!