Saiba quais são as 7 cidades com neve na Argentina e garanta muita diversão na sua viagem. Este fenômeno é incrível e proporciona uma experiência única aos turistas.
1) Neve em Bariloche na Argentina
A primeira dica que queremos dar sobre 7 cidades com neve na Argentina é a charmosa Bariloche. No quesito temperaturas, saiba que no inverno esta cidade pode chegar a mínimas de – 10 ºC. Por isso, saiba que lá é possível se deparar com paisagens deslumbrantes, lagos congelados e pistas de esqui incríveis.
O Cerro Catedral é o epicentro da diversão invernal, oferecendo pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders. A estrutura desse lugar é formada por mais de 120 quilômetros de pistas para praticar os esportes de neve, além de restaurantes deliciosos e até bares e baladas – que agitam a noite da cidade.
2) Neve em Ushuaia na Argentina
A próxima dica das 7 cidades com neve na Argentina é Ushuaia. Conhecida como a “Cidade no Fim do Mundo”, pelo fato de ser a última cidade do continente americano e o lugar mais perto da Antártida, ela proporciona uma experiência única com neve. A cidade é cercada por montanhas e oferece opções diversas para quem busca aventuras geladas.
Apesar de Ushuaia não ser muito grande, ela abriga um atrativo incrível, que é o Glaciar Martial. Nele, você encontrara um ótimo centro de esqui (para esquiar, claro, e fazer snowboard) e paisagens espetaculares (compostas por montanhas, rios e lagos) que ficam ainda mais belas com os blocos de neve da temporada de inverno.
3) Neve em San Martín de Los Andes na Argentina
Não podemos deixar de fora desta matéria de 7 cidades com neve na Argentina a cidade de San Martín de Los Andes. Localizada na região da Patagônia Argentina, ela está repleta de pontos turísticos que ficam encobertos por neve e proporcionam momentos especiais aos visitantes.
Algumas das atrações que você poderá ver neve por lá são: Cerro Chapelco (um centro de esqui super completo, composto por mais de 25 pistas), Lago Lácar (perfeito para belíssimas fotos de recordação) e Parque Nacional Lanín (com um imponente vulcão).
4) Neve em Mendoza na Argentina
Se você está à procura de uma das cidades com neve na Argentina, recomendamos que analise para a sua viagem a deslumbrante Mendoza. Situada próxima a Cordilheira dos Andes, ela conta com um frio de inverno bastante intenso, que faz com que a neve caia em épocas específicas. Para você ter uma ideia, no inverno, as temperaturas não passam dos 10 ºC, sendo que podem chegar a graus negativos.
Em Mendoza, nossas indicações para curtir na neve são as famosas vinícolas. Afinal, nada melhor do que curtir este período tomando um bom vinho argentino e degustando de deliciosos queijos, não é mesmo? Além delas, não deixe de visitar as pistas de esqui que ficam nas redondezas: Los Penitentes e Las Leñas.
5) Neve em Córdoba na Argentina
Uma das 7 cidades com neve na Argentina que achamos magnífica é Córdoba. Um ponto importante a saber, logo de cara, é que a neve não acontece em todo o inverno nesta cidade. Portanto, você terá que contar com a sorte. Uma sugestão é para que olhe a previsão do tempo e as condições meteorológicas para o período em quer for até lá. De qualquer forma, se a data da sua viagem coincidir com o período de neve em Córdoba, alguns lugares que você precisa incluir na programação para ver este fenômeno são: Plaza San Martín, Parque Sarmiento e Catedral de Córdoba.
6) Neve em Villa la Angostura na Argentina
A sexta dica das 7 cidades com neve na Argentina é Villa la Angostura. Esta, na verdade é uma simpática vila na província de Neuquén. Pelo fato dela contar com uma altitude bem alta, ocorre a formação de muita neve lá durante o inverno. Uma dica é para que você conheça o Cerro Bayo, que é uma das pistas de esqui mais deslumbrantes de toda a Argentina. Além disso, saiba que o Lago Nahuel Hapi está nas redondezas, e proporciona uma vista cinematográfica da região – ainda mais com a neve de fundo.
7) Neve em Esquel na Argentina
Fechando esta matéria com chave de ouro, saiba que em Esquel é possível ver neve na Argentina. Considerada uma cidadezinha pequena, mas super charmosa da província de Chubut, ela oferece uma vista deslumbrante da Cordilheira dos Andes, ainda mais na temporadade inverno. Lá faz muito frio e é perto de Esquel que está La Hoya, uma excelente estação de esqui para quem está começando – com uma estrutura um pouco mais individual. Ali perto também há o Parque Nacional Los Alerces, que tem uma incrível vida selvagem e belas paisagens. Temos certeza que você vai amar.
Economize ao máximo na sua viagem à Argentina:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Argentina, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba qual é o melhor lugar para comprar ingressos de passeios da Argentina da forma mais barata e segura.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Argentina, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!