Confira como fazer um aluguel de carro barato na Argentina. Através de comparadores, você terá este serviço pelo melhor preço, sendo tudo muito prático e rápido.
Como fazer o serviço de aluguel de carro barato na Argentina?
Com algumas dicas, você consegue ter o serviço de aluguel de carro da maneira mais econômica possível. São elas:
1) Quanto antes você fizer o aluguel de carro, mais barato vai pagar. Se deixar para adquirir este serviço perto da sua viagem, correrá o risco de ter poucos veículos disponíveis e preços muito altos. Portanto, se tiver a oportunidade de fazer isso com 6 meses de antecedência, por exemplo, já terá muitas chances de conseguir um carro bom e barato para a sua viagem a Argentina.
2) Utilize comparadores de aluguel de carro na Argentina. Eles fazem uma busca super completa em todas as maiores empresas deste país e do mundo todo.
Quais são os comparadores de aluguel de carro na Argentina?
Existem 2 comparadores de aluguel de carro na Argentina que nós recomendamos bastante e que funcionam muito para os turistas que querem economizar com este item da viagem:
1) O primeiro deles é o comparador de carros na Argentina. Com ele, em poucos segundos você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas argentinas. Depois, é só escolher a melhor delas. Pelo fato deste ser o maior comparador do mundo, ele possui parceria com todas as locadoras de carro, e, por isso, preços imbatíveis. Além disso, na maioria das vezes, é possível reservar e só pagar na retirada do carro, o que é ótimo e uma segurança ainda maior para quem está fazendo a reserva. Você não vai gastar nada e garantir sua reserva pelo melhor custo x benefício.
Uma ótima dica para esses sites que cobram em outras moedas, como dólar e euro, e são internacionais, é utilizar o cartão da sua conta global. Você economiza 5,4% do IOF que seria cobrado no seu cartão normal e utiliza o câmbio comercial que é bem mais barato do que o turismo. Sai muito mais barato. Se você ainda não tem uma conta global, veja aqui em nossa matéria como abrir uma e todas as vantagens. Você abre em menos de 5 minutos, só precisa do seu RG e não paga taxa nenhuma.
2) Outro comparador que também consideramos ser exelente é esse comparador de aluguel de carros na Argentina. Este já é nacional, parcela em até 12 vezes sem juros e o pagamento é em reais. Como ele pode encontrar preços atrativos, é legal dar uma olhadinha também.
Independente de qual for a sua escolha, nós indicamos que você procure nestes dois links e veja qual oferece o serviço de aluguel de carro mais barato na Argentina. E, lembre-se: quanto mais pessoas estiver viajando com você, mais barato vai ficar, já que poderá dividir a gasolina, os estacionamentos, os pedágios etc.
Dicas das melhores empresas de aluguel de carro barato na Argentina
Se você já definiu que quer adquirir o aluguel de carro na Argentina, então precisa saber quais são as melhores empresas para isso. E, as mais conhecidas deste país são: Alamo, Hertz, Avis, National, Sixt, Budget, Europcar, Thrifty e Córdoba Rent a Car. O bom é que todas estas locadoras de carro podem ser encontradas nas principais cidades argentinas.
Uma sugestão é sobre a retirada do carro, que é bom já ser feita no aeroporto assim que você chegar. Se você fizer isso, vai poupar o dinheiro com o táxi que iria gastar até o hotel e economizar tempo da sua viagem também.
Dica do GPS no aluguel de carro na Argentina
Uma dica que vai ajudar bastante você a conseguir um aluguel de carro barato na Argentina é a do GPS. Quando você for alugar o seu carro, a locadora poderá oferecer a opção do veículo vir com um GPS por um valor extra. Mas, para nós, isso não compensa. Na nossa opinião, como você já precisará adquirir um chip de celular para a sua viagem na Argentina, é só usar o GPS do celular – de forma prática e sem nenhum tipo de custo.
Com o chip pré pago internacional, que possibilita que você tenha Internet de alta velocidade, é possível usar o celular à vontade em toda a América do Sul. E, além de usá-lo para acessar o GPS, você também terá acesso às suas redes sociais – para postar fotos da viagem, o WhatsApp – para falar com a família e os amigos etc. Nós adoramos e usamos o chip todas as vezes quando fomos para a Argentina, o Chile, a Colômbia e o Uruguai.
Por que adquirir um serviço de aluguel de carro na Argentina?
A Argentina é um país que reserva muitas paisagens e cenários magníficos. A viagem de carro por lá é uma delícia e, inclousive, se tornou uma febre entre os turistas do mundo inteiro – principalmente os brasileiros. A porta de entrada principal é Buenos Aires, onde, na maioria das vezes, as pessoas já alugam o carro no aeroporto. Depois, se você for descendo pelo lado esquerdo, na divisa com o Chile, percorre rodovias que passam pela Cordilheira dos Andes, que é o que torna o cenário um dos mais bonitos do mundo.
Muitas pessoas também alugam o carro na capital argentina e de lá vão para Rosário, Santa Fé, Córdoba e Mendoza, por exemplo. Para Bariloche, saindo de Buenos Aires, são 17 horas de viagem de carro, mas dá para ir parando no caminho e conhecendo outras cidades. O mesmo ocorre com Ushuaia, que é lá embaixo, mas a viagem de carro até lá é uma das mais bonitas da América do Sul.
Sobre os documentos para fazer o aluguel de carro barato na Argentina
Para fazer o seu aluguel de carro barato na Argentina, saiba que não há nenhum tipo de burocria. Você precisará, apenas, da sua carteira de motorista, seu passaporte válido ou RG e um cartão de crédito (sendo que este último é exigido pelas locadoras de carros).
Uma curiosidade é que, de todos os países da América do Sul, o Chile é o único que exige a PID, a Habilitação Internacional. Na Argentina, no Uruguai e todos os outros países da América do Sul, você pode alugar um veículo e dirigir somente apresentando sua CNH, Carteira Nacional de Habilitação Brasileira.
Dicas do seguro viagem e seguro de carro no aluguel de carro na Argentina
Existem dois seguros que você precisa se informar a respeito:
– Um deles é o seguro de carro: que é o seguro que cobre batidas de carro ou se o veículo for roubado. Ao alugar o carro pela Internet, este seguro já estará imbutido no pacote. Então, se a locadora, lá na hora em que você for retirar o automóvel, oferecer um seguro extra (que é o que cobre qualquer dano, como vidro quebrado e riscos no carro), opte por manter o que você já tem. Ele é ótimo, já ajuda bastante e você não precisa arcar com mais nenhum outro valor neste quesito.
– O outro seguro é o Seguro Viagem Internacional – que não tem nada a ver com esse seguro que citamos acima. No caso do seguro viagem, você estará assegurado com relação à assistência médica, odontológica, roubo de bagagem e diversas outras coisas. Ele é quem vai auxiliar você diante de algum imprevisto ou problema de saúde no exterior. Esse seguro é bem barato e é excelente, pois cobre tudo mesmo e é um risco muito alto viajar sem um para o exterior.
Dica do melhor modelo de carro no aluguel de carro na Argentina
A questão do melhor modelo de carro para o aluguel de carro na Argentina vai depender muito do estilo de roteiro da sua viagem e do seu perfil de turista. A maioria das empresas de aluguel disponibilizam vários modelos para o cliente escolher, indo dos carros esportivos até as minivans. Para auxiliar nessa tarefa, de escolher o modelo ideal para você, siga algumas dicas importantes:
- Veja quantas pessoas estarão com você na viagem.
- Confira a quantidade de malas que precisará transportar no carro.
- Pense se a viagem contará com muitos dias de compras ou não (isso vai influenciar no caso do porta-malas).
- Reflita sobre o orçamento para este item da viagem: se você arcará com todos os gastos sozinho, se terá alguém para dividir, quantos dias precisará do veículo etc.
Dica para economizar do aeroporto até o hotel na Argentina
Caso você resolva não alugar o carro na Argentina, não tem problema. Nós recomendamos uma opção de transporte para fazer o trajeto do aeroporto até o seu hotel e vice-versa que também é excelente. Estamos falando do transfer. O serviço de transfer acaba saindo mais barato do que o táxi, é mais seguro e você não precisa esperar em filas e correr o risco de perder tempo procurando um. Além disso, sabemos que nas cidades turísticas existem muitos relatos de pessoas que sofrem golpes de taxistas na hora da cobrança. Então, se puder, evite passar por isso e ter o começo da sua viagem com algum tipo de prejuízo ou dor de cabeça.
O legal do translado é que você já reserva e paga tudo antes. Quando você desembarcar do aeroporto, já terá uma pessoa com uma placa com seu nome na mão. Ela já o atenderá e o levará direto para o carro. Esse site aqui é o que sempre encontramos os transfers mais baratos e um dos únicos que você pode fazer a compra já em reais. Você não paga as taxas internacionais e IOF que pagaria lá na Argentina ou em outro site. E, o legal é que também é o lugar que vende os passeios e os ingressos pelo menor preço. Portanto, você já pode comprar tudo em um único lugar – o que facilita muito.
Economize ao máximo na sua viagem a Argentina:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Argentina, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba qual é o melhor lugar para comprar ingressos de passeios da Argentina da forma mais barata e segura.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para a Argentina, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!