Curitiba é o destino ideal para turistar e economizar muito, pois vários pontos turísticos são gratuitos! Passeios ao ar livre, destinos com muita história, áreas verdes e um Jardim Botânico invejável: esses são só alguns dos passatempos imperdíveis na capital paranaense; conheça as nossas dicas para viajar a esse destino gastando pouco:
Qual é a melhor época para conhecer Curitiba?
Em CWB (sigla popular para Curitiba), é possível vivenciar as 4 estações do ano em apenas 24 horas. Muitas vezes, o dia começa ensolarado e transforma-se em um grande temporal.
Para driblar as chuvas, os melhores meses para visitar Curitiba são abril e setembro. Os fãs de dias quentes devem ir à metrópole entre janeiro e fevereiro. Enquanto o cenário ideal para os apaixonados pelo frio é junho e julho.
O período mais seco é julho e agosto; já em outubro a março, o aguaceiro não dá trégua.
Antes de planejar a viagem, é importante atentar-se ao clima, para organizar os passeios e não perder nenhum minuto.
Como achar passagens baratas para Curitiba?
Além de ser uma capital, Curitiba é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. Por isso, será fácil encontrar inúmeras opções de passagens de avião. No entanto, o grande fluxo de ofertas pode confundir.
Esse é um dos motivos para recomendarmos este comparador de passagens aéreas.
Usamos a plataforma porque é um jeito de descobrir rapidamente as informações dos melhores voos, pois o site compara os preços das companhias, além de mostrar várias opções de trajetos e horários.
- Uma dica valiosa é procurar pela data do voo em dias de semana, pois às sextas, sábados e domingos o preço costuma ser muito maior. Outro detalhe importante é checar os horários: as passagens noturnas costumam ser mais baratas.
Como economizar no transporte em Curitiba?
- Aluguel de carro
CWB proporciona vários pontos turísticos, porém nem todos permitem deslocamento a pé. Alugar um carro é sempre útil durante uma viagem, por ser a melhor forma de se locomover com segurança até onde quiser e a qualquer momento.
Apesar do sistema de transporte avançado em Curitiba, o automóvel permite mobilidade para cidades vizinhas, além de ser a forma mais econômica para passear, pois táxis e Ubers, normalmente, saem com preços caros pela distância.
Em vez de perder tempo procurando locadora por locadora, existem sites incríveis para comparar os valores. Basta adicionar o destino e datas, para os apps fazerem o levantamento detalhado.
Às vezes, inclusive, os preços nessas plataformas são mais acessíveis em relação aos sites das próprias empresas.
Para facilitar o processo, te indicamos estes dois comparadores, sempre presentes em nossas viagens.
- Comparador de aluguel de carros: melhor preço, cashback no aluguel, parcela em até 12 vezes e pagamentos em reais sem IOF.
- Comparador de aluguel de carros: acesso às maiores empresas locadoras, mais de 900 em 160 países, além de preços e promoções excelentes.
- Táxi e Uber
Segunda cidade mais populosa do sul do Brasil, a distância pode ser um grande problema em Curitiba, tanto de uma atração para outra, como do aeroporto até os hotéis.
Andar de táxi para se locomover na metrópole pode tornar a viagem cara, pois as corridas são rodadas com taxímetro, sem ter um preço fixo. Se ainda, sim, andar com esse meio de transporte for uma opção, é melhor reservar aproximadamente R$ 100 por dia.
Utilizar Uber pode ser uma opção melhor, pois antes de embarcar é possível ter o custo da corrida de antemão. Porém, existe a desvantagem de ficar refém dos valores dinâmicos em horários cruciais, como o fim do expediente.
- No nosso canal do YouTube, você verá ainda mais recomendações de Curitiba e muitos outros destinos pelo mundo.
Como economizar na hospedagem em Curitiba?
Para quem quer viajar e ter momentos inesquecíveis, sempre indicamos ficar bem hospedados na cidade. Estar bem localizado e garantir bem-estar durante a viagem é muito importante.
Para economizar dinheiro, sem perder a qualidade da hospedagem, recomendamos este pesquisador de hotéis. Sempre utilizamos esse site, pois além de ser considerado o maior do mundo nesse tipo de serviço, possui todas as hospedagens com ótimos preços, além de cobrirem ofertas.
Outro benefício oferecido é o do cancelamento grátis: dá para reservar a maioria das acomodações com antecedência, garantindo o melhor preço e sem precisar pagar na hora. Depois, caso encontre um hotel melhor ou mais barato, ou se simplesmente mudar de ideia, pode cancelar a reserva sem pagar absolutamente nada.
Como economizar na alimentação em Curitiba?
Um dos itens com mais despesa durante as viagens é a alimentação. No entanto, é possível encontrar bons estabelecimentos acessíveis.
Restaurantes com comida caseira podem ser ótimos para o bolso. Um exemplo é o Cantinho da Bica, no bairro Vista Alegre, conhecido pela diversidade e valor justo.
Já no centro, destaca-se a Cantina e Pizzaria Baviera. Apesar de discreto, o local serve pizza, aperitivos italianos, calzone, massas, carnes e sobremesas. São boas opções para quem quer gastar pouco!
Como economizar nas compras em Curitiba?
Viajar e não ir às compras é tarefa extremamente difícil ou quase impossível. Em Curitiba, no entanto, é super possível comprar uma lembrancinha sem comprometer o orçamento.
E andar pelo centro de CWB ganha um gosto a mais aos domingos, com a Feira do Largo da Ordem, especializada em gastronomia, artesanato e antiguidades.
Ao todo, são mais de 800 barracas para o público ir às compras, com preços acessíveis. O evento começa às 9h e termina às 14h.
Endereço: R. São Francisco — Curitiba
Horário de funcionamento: aos domingos, das 9h às 14h
Como economizar nos ingressos de passeios em Curitiba?
Curitiba promove diversos passeios gratuitos, mas há opções pagas. E comprar ingresso para passeios concorridos com antecedência é garantir preços mais acessíveis e evitar filas.
Nós sempre fazemos isso em nossas viagens e economizamos muito tempo. E para adquirir os bilhetes, usamos sempre este site aqui.
Gostamos muito dos valores e sabemos que é uma plataforma de confiança, por ser um das mais famosas do mundo para obter ingressos. E, na nossa opinião, vale a pena reservar os seguintes passeios em Curitiba:
- Excursão pelo Caminho do Vinho de São José dos Pinhais
- Tour panorâmico por Curitiba
- Tour noturno por Curitiba + jantar italiano
- Tour gastronômico por Curitiba