Independente do destino, de junho a setembro, a estação mais fria do ano predomina no Brasil, o inverno. No entanto, as baixas temperaturas não afastam os turistas de Bonito.
Como fica o tempo?
Do dia 20 de junho até 23 de setembro o inverno dá as caras no território nacional, mas existem destinos incríveis para aproveitar com o termômetro mais “ameno”, como Bonito.
Durante esses meses, a temperatura média mínima é de aproximadamente 15ºC. A máxima fica na casa dos 25ºC.
Com a escassez das chuvas, a visibilidade na água atinge o auge, possibilitando ver de pertinho vários peixes.
IMPORTANTE: Uma dica essencial ao viajar para Bonito é alugar um carro para ter flexibilidade ao viajar para cidades vizinhas. Para facilitar a busca, existem plataformas responsáveis por reunir todas as empresas com o melhor preço; basta clicar neste link ou aqui e ver preços, disponibilidade de carros e muito mais
Passeios em Bonito no inverno
Flutuação no Rio Sucuri
Considerado um dos três rios mais cristalinos do Brasil, o Sucuri é o principal para a prática de flutuação com máscara e snorkel em Bonito.
Por lá, dá para ver vários peixes coloridos, plantas nativas, cobras, entre outros animais.
Para fazê-lo, nós recomendamos uma empresa com guia local, além de dispor dos equipamentos necessários para o passeio; saiba valores neste link.
Gruta do Lago Azul
Esta atração turística, sem dúvidas, é um das mais concorridas de Bonito. Com águas cristalinas, a Gruta do Lago Azul está listada como uma área protegida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional Nacional (IPHAN) desde 1978.
Em mergulhos no local, já foram descobertos fósseis de animais extintos, como tigre-dente-de-sabre, preguiça gigante, mastodonte, entre outras espécies. Atualmente, não é permitido entrar no lago.
Durante a imersão, será possível contemplar de perto formações geológicas no teto e chão da gruta, como os espeleotermas.
Caso deseje conhecê-la, mas ainda não sabe como, nós indicamos uma empresa para acompanhá-lo com um guia local; consulte valores neste link.
Aquário de Bonito
Outra indicação do que fazer em Bonito no inverno é visitar o aquário da cidade. Esta oportunidade é perfeita para fazer uma imersão sobre a fauna marinha do Mato Grosso do Sul.
O viveiro conta com 32 tanques de aproximadamente 150 mil litros de água, onde há chances de avistar mais de 60 espécies diferentes de peixes de Bonito e do Pantanal.
Além disso, há uma atração muito especial: sob supervisão de um guia, é permitido conhecer arrais de pertinho e alimentá-las; saiba valores neste link.
IMPORTANTE: Uma dica essencial para aproveitar todos os pontos turísticos e atrações de Bonito é ficar hospedado em uma boa localização. Por isso, reunimos em uma matéria o melhor bairro para onde ficar e como economizar muito com o hotel
Fazenda Ceita Corê
Para fechar a listinha do que fazer em Bonito no inverno, um passeio repleto de aventura: a Fazenda Ceita Corê contempla seis cachoeiras e uma caverna incrível.
No “rolê” ainda dá para conhecer grutas, passear de barco, ver o pôr do sol em um deck incrível, além de relaxar em piscinas naturais; saiba valores neste link.
Dicas importantes para a hospedagem em Bonito
Nós sempre indicamos ficar bem instalado na cidade para evitar perrengues. Para te ajudar, montamos este mapa interativo de Bonito — já filtrado para mostrar hotéis com nota maior de 8, ou seja, com boas avaliações de hóspedes anteriores. Ficando na região delimitada, não tem erro!
E o catálogo abrirá no site que nós sempre utilizamos para reservar hospedagens, pois além de ser o maior do mundo, possui todos os destinos com ótimos preços e a possibilidade de cobrir ofertas.
Outra estratégia para economizar muito é a opção de cancelamento gratuito. É possível reservar a maioria das acomodações com antecedência, garantindo o melhor preço e sem precisar pagar na hora.
Depois, caso encontre um hotel melhor ou mais barato, ou se simplesmente mudar de ideia, pode cancelar a aquisição sem pagar absolutamente nada. Mas você já garante um bom preço, pois os valores sobem todos os dias, conforme chega perto da viagem.
Hotéis que já ficamos em Bonito e recomendamos demais:
Hotel excelente próximo à natureza, com piscina, serviço de quarto, Wi-Fi, café da manhã, entre outros benefícios; veja imagens abaixo:
Hotel bom e barato próximo à região central, com piscina, serviço de quarto, Wi-Fi, café da manhã, entre outros benefícios; veja imagens abaixo:
Dicas importantes de como andar em Bonito
Apesar de turística, a cidade não conta com sistema de transporte eficaz. Por isso, a dica de ouro é alugar um carro em Bonito.
Além da liberdade de poder ir e vir na volta desejada, fretar um automóvel te dá conforto e segurança.
Em vez de perder tempo procurando locadora por locadora, existem sites incríveis para comparar os valores. Basta adicionar o destino e datas, para os apps fazerem o levantamento detalhado.
Às vezes, inclusive, os preços nessas plataformas são mais acessíveis em relação aos sites das próprias empresas.
Para facilitar o processo, te indicamos estes dois comparadores, sempre presentes em nossas viagens.
- Comparador de aluguel de carros: melhor preço, cashback no aluguel, parcela em até 12 vezes e pagamentos em reais sem IOF.
- Comparador de aluguel de carros: acesso às maiores empresas locadoras, mais de 900 em 160 países, além de preços e promoções excelentes.
Como economizar nos ingressos de passeios em Bonito?
Comprar tickets para passeios concorridos, como o mergulho de flutuação no Rio Sucuri, com antecedência é garantir preços mais acessíveis e evitar filas.
Nós sempre fazemos isso em nossas viagens e economizamos muito tempo. E para adquirir os bilhetes, usamos sempre este site aqui.
Gostamos muito dos valores e sabemos que é uma plataforma de confiança, por ser um das mais famosas do mundo para obter ingressos. E, na nossa opinião, vale a pena reservar os seguintes passeios em Bonito:
- Mergulho de flutuação no Rio Sucuri
- Visita guiada pela Gruta do Lago Azul
- Passeio de barco + mergulho de flutuação na Barra do Sucuri
- Visita à Fazenda Ceita Corê