Foz do Iguaçu

6 dicas para economizar muito em Foz do Iguaçu

Destino é bastante procurado pelos turistas, por isso é importante planejar a viagem com antecedência para conseguir bons preços

6 dicas para economizar muito em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é um destino muito procurado pelos turistas, mas é preciso se planejar para conseguir economizar muito! Conheça as nossas dicas para viajar gastando pouco:

Qual é a melhor época para conhecer Foz do Iguaçu?

O destino pode ser visitado o ano inteiro, mas a paisagem muda conforme a estação. Na época com bastante chuva, por exemplo, a vazão da água das Cataratas aumenta. Já nos meses mais secos, o contorno das cascatas fica mais delineado.

De janeiro a março, o clima resume-se em calor e chuvas de verão: a temperatura mínima fica na casa dos 23ºC. A máxima gira em torno de 30ºC.

Nesses meses, geralmente, o aguaceiro vem no período da tarde, para refrescar, mas nada que atrapalhe, já que se molhar faz parte do “rolê”. Além disso, o grande volume de água pode ocasionar a abertura das comportas em Itaipu.

Abril e maio os termômetros ficam agradáveis e existe a possibilidade de precisar de um guarda-chuva. No outono, a sensação térmica fica em volta de 25ºC. Já durante a noite, é possível dispensar o ar-condicionado, pois a temperatura não ultrapassa os 16ºC. É uma excelente época para conhecer a cidade paranaense sem derreter no sol!

Junho, julho e agosto predomina o frio, entretanto com pouca chuva. O inverno em Foz do Iguaçu tem mínimas de 15ºC e máximas inferiores a 25ºC.

Caso esteja nos planos conhecer o destino nessa época, vale a pena levar uma troca de roupa para o passeio, para não ficar o dia inteiro molhado. Como o temporal dá uma trégua, a vazão da água é menor, deixando as Cataratas bem branquinhas e melhor delineadas.

Já de setembro a dezembro, o termômetro volta a subir, com máxima de 31ºC no alto verão. A mínima pode atingir até os 21ºC.

A queda da água volta a crescer, permitindo a eventual abertura das comportas de Itaipu.

Cataratas do Iguaçu

Como achar passagens baratas para Foz do Iguaçu?

Destino de uma das cachoeiras mais belas do planeta, a cidade no estado do Paraná é palco para visita 365 dias do ano.

Por isso, será fácil encontrar muitas opções de passagens de avião. No entanto, o grande fluxo de ofertas pode confundir.

Esse é um dos motivos para recomendarmos usar sempre um comparador de passagens aéreas, que nada mais é do que uma forma de descobrir rapidamente as informações dos melhores voos, pois o site compara os preços das companhias, além de mostrar várias opções de trajetos e horários.

  • Dica: procure pela data do voo em dias de semana, pois às sextas, sábados e domingos o preço costuma ser muito maior. Outro detalhe importante é checar os horários: as passagens noturnas costumam ser mais baratas.
Vista aérea do céu

Dicas importantes para a hospedagem em Foz do Iguaçu

Nós sempre indicamos ficar bem instalado na cidade. Estar bem localizado deixará a viagem muito mais fácil, além de evitar perrengues.

Para te ajudar, montamos este mapa interativo de Foz do Iguaçu — já filtrado para mostrar hotéis com nota maior de 8, ou seja, com boas avaliações de hóspedes anteriores. Ficando na região delimitada, não tem erro!

E o catálogo abrirá no site que nós sempre utilizamos para reservar hospedagens, pois além de ser o maior do mundo, possui todos os destinos com ótimos preços e a possibilidade de cobrir ofertas.

Outra estratégia para economizar muito é a opção de cancelamento gratuito. É possível reservar a maioria das acomodações com antecedência, garantindo o melhor preço e sem precisar pagar na hora.

Depois, caso encontre um hotel melhor ou mais barato, ou se simplesmente mudar de ideia, pode cancelar a aquisição sem pagar absolutamente nada. Mas você já garante um bom preço, pois os valores sobem todos os dias, conforme chega perto da viagem.

Hotéis que já ficamos em Foz do Iguaçu e recomendamos demais:

Hotel excelente na melhor localização com piscina, café da manhã, Wi-Fi, entre outros benefícios; veja imagens abaixo:

Hotel bom, barato e bem localizado: opção com ótimo custo-benefício e no melhor CEP de todos; veja fotos abaixo:

Como economizar no transporte em Foz do Iguaçu?

  • Aluguel de carro

Alugar um automóvel é sempre útil durante uma viagem, ainda mais para Foz do Iguaçu, por ser a melhor forma de se locomover com segurança até onde quiser e a qualquer momento.

Em vez de perder tempo procurando locadora por locadora, existem sites incríveis para comparar os valores. Basta adicionar o destino e datas, para os apps fazerem o levantamento detalhado.

Às vezes, inclusive, os preços nessas plataformas são mais acessíveis em relação aos sites das próprias empresas.

Para facilitar o processo, te indicamos estes dois comparadores, sempre presentes em nossas viagens.

  1. Comparador de aluguel de carros: melhor preço, cashback no aluguel, parcela em até 12 vezes e pagamentos em reais sem IOF.
  2. Comparador de aluguel de carros: acesso às maiores empresas locadoras, mais de 900 em 160 países, além de preços e promoções excelentes.
Modelos de carro para alugar
  • Táxi e Uber

Com a redução de aplicativos particulares em Foz, como Uber, a demanda por táxi subiu. No entanto, usar o táxi como transporte oficial pode tornar a sua viagem cara, pois as corridas são rodadas com taxímetro, sem ter um preço fixo.

Se ainda assim andar com esse meio de transporte for escolhido, é melhor reservar aproximadamente R$ 100 por dia — e mais para passeios mais distantes, como as Cataratas e o Duty Free.

Carro com GPS

Como economizar na alimentação em Foz do Iguaçu?

Um dos itens com mais despesa durante as viagens é a alimentação. No entanto, é possível encontrar bons estabelecimentos acessíveis.

Restaurantes com comida caseira, por exemplo, podem ser ótimos para o bolso. O Restaurante Barracão, localizado na Vila A, tem feijoada, macarrão, entre outras opções no cardápio.

Já o italiano Pátio Pomare é bem famoso pelos preços acessíveis. São boas opções para quem quer gastar pouco!

Restaurante Pátio Pomare, em Foz

Como economizar nas compras em Foz do Iguaçu?

Viajar e não ir às compras é tarefa extremamente difícil ou quase impossível. No entanto, é super possível comprar uma lembrancinha sem comprometer o orçamento.

Por estar localizada próximo à fronteira com a Argentina e o Paraguai, a cidade dispõe de muitos comércios acessíveis! A Avenida Brasil, por exemplo, é o principal endereço comercial de Foz do Iguaçu e reúne lojas, comida boa e muita diversão.

Avenida Brasil, em Foz do Iguaçu

Como economizar nos ingressos de passeios em Foz do Iguaçu?

Comprar tickets para passeios concorridos, como o das Cataratas, com antecedência é garantir preços mais acessíveis e evitar filas.

Nós sempre fazemos isso em nossas viagens e economizamos muito tempo. E para adquirir os bilhetes, usamos sempre este site aqui.

Gostamos muito dos valores e sabemos que é uma plataforma de confiança, por ser um das mais famosas do mundo para obter ingressos. E, na nossa opinião, vale a pena reservar os seguintes passeios em Foz do Iguaçu:

  • Tour pelo lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu
  • Tour de compras por Ciudad del Este
  • Excursão ao Marco das Três Fronteiras
  • Passeio de catamarã com jantar
Marco das Três Fronteiras

Leia mais matérias sobre Foz do Iguaçu: