Saiba como é a visita à Cordilheira dos Andes saindo de Santiago! Além disso, confira ótimas dicas para fazer passeios por lá.
1) Cordilheira dos Andes nas estações de esqui de Santiago
Para conhecer a Cordilheira dos Andes, saindo de Santiago, uma das melhores formas é através das estações de esqui que existem nos arredores da cidade. As diversas pistas vão até o alto das montanhas, o que proporciona uma vista incrível.
Não sabe como ir? Confira esse passeio para as estação de esqui Portillo, Laguna del Inca e Viña de San Esteban.
Inclusive, a melhor época do ano para ver as Cordilheiras é entre os meses de junho a outubro, pois é quando elas estão ainda mais cobertas de neve.
Para quem não vai na época de neve intensa, algumas estações de esqui preparam outras atividades que vão desde cavalgadas pela montanha até passeios de bicicleta.
Nos arredores de Santiago você encontrará estações bem conhecidas como Valle Nevado, a Farellones, a La Parva e o El Corado.
2) Passeio pela Cordilheira dos Andes em Portillo
Outra estação de esqui bem próxima da capital chilena é Portillo. No entanto, ela fica em uma região mais distante em comparação com as que citamos logo acima.
Ela fica a 3 horas de Santiago e possui bem menos turistas, em razão da distância. Além disso, esquiar em Portillo é mais barato e o lugar é bastante agradável.
3) Passeio pela Cordilheira dos Andes em Cajón del Maipo
Se você vai viajar em outra estação sem ser o inverno, quando não há muita neve para esquiar na Cordilheira, a melhor opção para conhecer as montanhas é passear pelo Cajón del Maipo.
Ele fica a cerca de uma hora do centro de Santiago e o tour acontece geralmente na primavera e no verão. Além disso, os passeios são mais voltados para o eco turismo.
Por lá é possível encontrar paisagens incríveis com trilhas para trekking e piscinas naturais termais.
Dicas para os passeios pela Cordilheira dos Andes
- Em qualquer época do ano é recomendável que você visite a Cordilheira dos Andes com sapatos e roupas confortáveis, além de levar protetor solar, água e alimentação;
- A melhor opção para fazer os passeios que indicamos e conhecer a Cordilheira é através de uma agência de turismo. Nessas excursões para as pistas de esqui e Cajón del Maipo, eles lhe buscam e deixam no seu hotel, e, por isso, não é necessário se preocupar com o transporte;
- Mas se você optar por alugar um carro no Chile, você terá mais liberdade para montar o seu itinerário. No entanto, é preciso estar atento às estradas e dirigir com muito cuidado;
- É obrigatório usar as correntes nos pneus quando há neve na estrada.
A melhor forma de fazer os passeios nos arredores de Santiago
Um fato bem importante para pontuar é que ir sozinho de carro para as montanhas com neve pode ser um tanto perigoso. Isso porque há bastante neve no trajeto além da viagem demorar bem mais.
Diante disso, a melhor opção é fazer os passeios para os lugares com neve, a exemplo Cajón Del Maipo, Valle Nevado e Farellones, através de uma agência. Dessa forma você garante viagens mais seguras e evita preocupações.
Nós já viajamos bastante e, depois de muito pesquisar, testar e conhecer, descobrimos a empresa que faz os melhores passeios pelo Chile, com preços muito bons. Inclusive, conseguimos um ótimo desconto para os nossos leitores.
Para garantir esse desconto basta clicar nos Ingressos para os passeios no Chile e preencher o formulário, que eles logo entrarão em contato. Garantimos que você vai encontrar diversas opções de passeios para todos os gostos, e com bons preços!
Veja mais dicas para planejar sua viagem!
Economize ao máximo na sua viagem ao Chile:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para o Chile, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações do Chile da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pelo Chile, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Chile. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Chile, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar no Chile para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!