Confira algumas dicas imperdíveis sobre o Mercado del Puerto em Montevidéu. Falaremos como ele é, o que encontrar e o que fazer lá e várias outras informações para a sua visita.
Como é o Mercado del Puerto em Montevidéu?
Para iniciar estas dicas imperdíveis sobre o Mercado del Puerto em Montevidéu, vamos abordar um pouco sobre como ele é. Tendo a sua fundação em 1868, este mercado pode ser facilmente encontrado próximo a Ciudad Vieja.
Por ser um dos principais pontos turísticos de Montevidéu, ele recebe um fluxo de visitantes intenso ao longo de todo o ano. Na alta temporada, que é durante a estação do ano verão, o local costuma lotar bastante, contando até com filas de espera em alguns estabelecimentos gastronômicos que estão em seu interior.
O que vou encontrar no Mercado del Puerto em Montevidéu?
Com relação ao que encontrar no Mercado del Puerto em Montevidéu, entenda que são muitas lojas de lembrancinhas e souvenirs e restaurantes incríveis. Dentre as opções de lugares para comer por lá, dois estabelecimentos que achamos imperdíveis são: El Palanque e Cabaña Verónica.
O que posso fazer no Mercado del Puerto em Montevidéu?
Se você estiver se planejando para ir ao Mercado del Puerto, saiba que as alternativas de o que fazer por lá são:
- Compras nas lojas locais do mercado.
- Uma refeição incrível em um dos restaurantes da área.
- Contato com um lugar bem tradicional de Montevidéu.
Informações e dicas antes da visita ao Mercado del Puerto em Montevidéu
Seguindo com as dicas imperdíveis sobre o Mercado del Puerto em Montevidéu, saiba que ele funciona todos os dias da semana, das 10h às 17h. Como o local não abre de noite, o ideal é ir até lá para almoçar. Quanto ao endereço, se estiver de carro, é só colocar no GPS a rua Piedras 237, 11000 Montevideo.
Algumas dicas que são legais você se inteirar antes de ir ao Mercado del Puerto são:
- O forte deste pólo turístico e gastronômico são as parrilas. Então, não deixe de experimentá-la em sua visita por lá.
- Nas lojinhas, você tem uma enorme variedade de produtos para trazer de lembrança a algum parente ou amigo. Alguns deles que nós adquirimos foram: ímas, camisetas, copos personalizados e até mesmo pão de mel.
- Se possível, vá até o Mercado del Puerto até o meio da tarde. Mais para o final do dia, além dele fechar, a região em que se encontra fica bem deserta, o que dificulta um pouco a possibilidade de encontrar táxis e Ubers e se torna mais perigosa também para quem estiver caminhando ou indo buscar o carro alugado.
- Para entrar no Mercado del Puerto, não é preciso pagar nada. Então, este é um ótimo passeio gratuito para você incluir na sua programação.
Economize ao máximo na sua viagem ao Uruguai:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para o Uruguai, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações do Uruguai da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pelo Uruguai, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Uruguai. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Uruguai, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Montevidéu para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!