Saiba como fazer um bate e volta de Foz do Iguaçu ao Paraguai e aproveitar ao máximo essa viagem!
Como fazer bate e volta de Foz do Iguaçu ao Paraguai?
– Carro
Existem algumas opções para isso, você pode optar por ir de carro próprio ou mesmo alugado. Essa é a alternativa mais conveniente e confortável, sobretudo se a sua pretensão é fazer compras na cidade.
A Ponte Internacional da Amizade conecta as duas cidades, e a viagem de carro geralmente leva cerca de 15 a 20 minutos, dependendo do tráfego na fronteira.
Vale informar que as despesas incluem o custo do combustível e, se aplicável, pedágios. A principal vantagem é a liberdade de horários e a capacidade de explorar os arredores com facilidade.
Inclusive, você pode ver mais sobre aluguel de carros no Paraguai em nossa matéria. Por lá você verá diversas dicas para conseguir um bom carro por preços atrativos.
– Vai para o Paraguai com seu carro?
Uma boa dica, caso você for para o Paraguai com seu próprio carro, é sobre os documentos necessários. Além da sua identificação, carteira de motorista e identificação do carro, existe um documento que você precisa tirar, que é a Carta Verde.
Ele funciona como uma espécie de seguro e muita gente que mora perto das fronteiras já o conhece. A mesma agência que faz o seguro viagem para o Paraguai também tira esse documento para você de uma maneira super prática, rápida e barata.
Eles têm várias promoções e facilitam muito o processo de quem quer tirar a Carta Verde, que sai em poucas horas – é um serviço realmente muito bom! Quem precisar, pode conferir os preços e tudo o que oferecem no site deles da Carta Verde.
– Ônibus
A outra opção é ir de ônibus. Existem linhas de ônibus regulares que operam entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, como a Expresso Paraguay e a NSA.
Esta é uma opção econômica, com tarifas geralmente baixas, em torno de R$ 120. O tempo de viagem pode variar de acordo com o trânsito na fronteira e o número de paradas, mas fica entre 4h e 5h.
Apesar de ser atrativa, economicamente, pode ser uma opção menos confortável e pode exigir paciência durante a espera na fronteira.
– Excursão
Além dessas opções, há algumas agências de turismo oferecem serviços de transporte para fazer compras no Paraguai, proporcionando uma experiência mais organizada e orientada.
Esses passeios muitas vezes incluem paradas em lojas duty-free e em pontos turísticos ao longo do caminho. Uma agência que já usamos para isso e confiamos é essa — dá para ver comentários de quem já foi e fotos, assim como o itinerário detalhado, no link.
O que fazer no bate e volta para o Paraguai?
Primeiramente você pode conhecer a Ponte Internacional da Amizade, que liga o Paraguai ao Brasil.
A ponte em si é uma das atrações turísticas do Paraguai e não poderia faltar em seu roteiro, já que ela oferece vistas incríveis do rio e das duas cidades.
Ainda, é possível atravessar a fronteira a pé, explorando as lojas e mercados que vendem uma variedade de produtos eletrônicos, roupas e artesanato.
Na parte da tarde, você pode ir às compras e explorar os shoppings e mercados repletos de produtos eletrônicos, roupas, perfumes e muito mais a preços competitivos.
Explore o Shopping China, o Mercado Municipal de Ciudad del Este e o Monalisa Supermercado para encontrar ótimas ofertas!
Para encerrar o bate e volta, desfrute de um jantar delicioso em um dos restaurantes tradicionais da cidade.
Para isso, recomendamos o Polka Restaurant & Bar, localizado na Av Mariscal Lopez. Lá você pode saborear pratos típicos da culinária paraguaia, como o chipa guasu (um tipo de bolo de milho) ou um churrasco de carne assada no estilo paraguaio.
Economize ao máximo na sua viagem para o Paraguai:
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações do Paraguai da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito para transitar. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro no Paraguai. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
- Reais ou dólares? Conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para o Paraguai, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar no Paraguai para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!