Veja todas as dicas e informações sobre a bodega La Azul em Mendoza e garanta a sua visita em grande estilo por lá.
Sobre a bodega La Azul
A bodega La Azul é considerada uma das melhores vinícolas de Mendoza. E, não é por menos. Ela é um verdadeiro encanto.
Para contextualizar um pouquinho, La Azul é uma pequena vinícola que vem atingindo gerações. Ela teve início há 60 anos, com o percursor Francisco Hinojosa, e nasceu, oficialmente, em 2003.
Situada no Vale do Uco, ela pode ser acessada a partir do centro de Mendoza em um percurso de, aproximadamente, 1 hora e 20 minutos de carro. Ou seja, você pode fazer um bate e volta até ela tranquilamente. Além disso, ela está pertinho da bodega Salentein. Se quiser aliar a visita às duas em um só dia, saiba que é super possível.
E, por falar em carro, nós indicamos bastante que você alugue um quando estiver em uma viagem por Mendoza. Isto porque, esta é uma cidade repleta de passeios incríveis – assim como os para as vinícolas, por exemplo. E, para isso, ter a praticidade de ir e voltar quando quiser e o conforto do veículo são ótimos benefícios. Aproveite para ler a matéria de aluguel de carro em Mendoza e conferir todas as informações deste serviço.
Mas, lembre-se: Se for beber, é melhor deixar o carro para outros trajetos. Portanto, certifique-se de que alguém do grupo não irá beber para conduzir o veículo depois do passeio. Ou, claro, opte por outros tipos de locomoção para ir até a bodega La Azul em Mendoza, como: transfer, agências de passeios, uber ou táxi.
Estrutura
Na estrutura da bodega La Azul, você irá desfrutar de áreas como: vinhedos, restaurante, hotel e área de degustação.
Restaurante
O restaurante Restó de La Azul é o local perfeito para quem quer degustar de um vinho delicioso em meio a uma vista paradisíaca. Quanto ao que comer, a dica de ouro fica por conta da saborosa carne argentina, considerada especialidade da casa.
Hotel
Para quem dispor de um bom orçamento ou mesmo para os que quiserem vivenciar uma experiência mais completa na bodega La Azul, uma dica é se hospedar no hotel que encontra localizado lá – denominado Casa de Huéspedes La Azul.
Rodeado por vinhedos, ele conta com uma estrutura completa com: piscina ao ar livre, Wi-fi gratuito, sala de estar, cozinha equipada de uso comum, restaurante com café da manhã diário, estacionamento privativo gratuito, serviço de quarto, instalações para pessoas com deficiência e quartos para famílias.
E, por falar em quartos, os de lá estão compostos por: camas confortáveis, ar-condicionado, TV de tela plana, varanda com vista para as montanhas, banheiros completos etc.
Se você gostou da ideia de se hospedar em um hotel que fica no interior da bodega La Azul e ter a oportunidade de acordar em meio a um dos vinhedos mais lindos de Mendoza, nossa dica é para garantir a reserva o quanto antes através deste link.
Este hotel é muito bem avaliado e conta com muitos serviços disponíveis para que você tenha noites perfeitas e relaxantes.
IMPORTANTE: Uma dica essencial, para aproveitar melhor todos os pontos turísticos e atrações de Mendoza, é ficar hospedado em uma boa localização. Isso faz TODA a diferença por lá. Depois veja nossa matéria de onde ficar, que nós explicamos qual é essa melhor região e como economizar muito com o hotel. E os hotéis bons e bem baratos que já ficamos.
Informações
Endereço: Caminos del Vino, M5561 Tupungato, Mendoza, Argentina.
Horário: De terça a domingo, das 12h30 às 18h.
Ingressos: se você já quiser adquirir os ingressos para as atrações de Mendoza que desejar conhecer, uma dica é comprar tudo antes e pela Internet. Este site oferece todas as excursões, visitas guiadas e tours pelo MENOR preço. Nós já contratamos o serviço desta empresa e ele é excelente, além de ser super confiável.
Economize ao máximo na sua viagem à Argentina:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Argentina, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Argentina da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro na Argentina. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para sua viagem, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Mendoza para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!