O guia completo para montar sua viagem a Bonito
Esse é um guia completo que elaboramos com TUDO o que você precisa saber para montar toda a sua viagem a Bonito, você mesmo. E sempre da forma mais barata possível e economizando em tudo.
Reunimos em uma só página todas as dicas de viagem que você precisa. Quando ir, onde ficar, hotéis, passeios, como se locomover, clima, aeroporto e ingressos.
1: O que preciso para viajar a Bonito?
Para viajar a Bonito é simples e fácil: basta ter um documento original com foto em mãos, como RG ou CNH.
2: Quando viajar para Bonito?
Bonito recebe turistas do mundo inteiro 365 dias do ano, mas o clima e a temperatura determinam a experiência da viagem.
De janeiro a março, a estação mais quente do ano predomina no Brasil, o verão. A temperatura mínima fica perto dos 20ºC e a máxima pode chegar aos 30ºC.
Devido às altas temperaturas, chove bastante na cidade, prejudicando por vezes os passeios de flutuação nos rios, pois a água fica turva.
Já para quem busca clima e temperatura mais “ameno”, a melhor época para ir a Bonito é no outono, entre os meses de março a junho.
Apesar do termômetro mais “agradável”, entre 18°C a 28°C, ainda é possível visitar as cachoeiras e rios. Inclusive, a estação é a mais indicada para visitar a cidade, pois as águas estão cristalinas.
Já no inverno, com a escassez das chuvas, a visibilidade na água atinge o auge, possibilitando ver de pertinho vários peixes. A temperatura média mínima é de aproximadamente 15ºC. A máxima fica na casa dos 25ºC.
Setembro a dezembro predomina a estação das flores no país, a primavera, excelente época para ir a Bonito. Aqui, o clima e a temperatura oscila bastante e o termômetro volta a subir, podendo ter máxima de 32°C.
Nessas datas, algumas trilhas podem ficar perigosas devido às chuvas. A visibilidade da água também pode ser comprometida.
3: Quantos dias ficar em Bonito?
5 dias em Bonito é a estadia perfeita para ter um roteiro completo e conhecer a cidade de ponta a ponta. Durante a estadia, será possível ver de pertinho muitos peixinhos, ficar offline e conectar-se à natureza.
4: Onde ficar em Bonito
Via de regra, a região central é sempre a melhor escolha para hospedar-se. Na capital nacional do ecoturismo, o cenário não é diferente, sobretudo para quem está sem carro.
No centro, há hospedagens para todos os estilos e bolsos, além de ser o único destino onde as agências o buscam no hotel para realizar os passeios.
Ficar instalado por lá ainda permite ir a pé para bares, restaurantes, lojas, bancos e supermercados.
Apesar de pequeno, com duas ou três ruas, o perímetro é bastante estruturado. A área, inclusive, abriga a Praça da Liberdade, onde fica instalada a escultura gigantes de duas piraputangas — um peixe típico.
Nós sempre indicamos ficar bem instalado na cidade para evitar perrengues. Para te ajudar, montamos este mapa interativo de Bonito — já filtrado para mostrar hotéis com nota maior de 8, ou seja, com boas avaliações de hóspedes anteriores. Ficando na região delimitada, não tem erro!
O catálogo abrirá no site que sempre utilizamos para reservar hospedagens, pois além de ser o maior do mundo, possui todos os destinos com ótimos preços e a possibilidade de cobrir ofertas.
Outra estratégia para economizar muito é a opção de cancelamento gratuito. É possível reservar a maioria das acomodações com antecedência, garantindo o melhor preço e sem precisar pagar na hora.
Depois, caso encontre um hotel melhor ou mais barato, ou se simplesmente mudar de ideia, pode cancelar a aquisição sem pagar absolutamente nada. Mas você já garante um bom preço, pois os valores sobem todos os dias, conforme chega perto da viagem.
Hotéis recomendados:
Promenade Bonito All Suites: hotel luxuoso próximo à Gruta do Lago Azul, um dos pontos mais famosos de Bonito.
Hotel Pousada Águas de Bonito: hotel no meio da natureza com sauna, massagem, spa, piscina e café da manhã.
Bonito Ecotel: hotel incrível com muitos benefícios próximo a um dos pontos mais famosos, o Aquário Natural.
Cachoeiras, grutas e flutuação são algumas das atrações turísticas mais famosas de Bonito.
Abaixo, vamos listar alguns dos principais pontos turísticos, mas se quiser ver a lista completa é só ler nossa matéria de o que fazer em Bonito com todas as dicas.
6: Ingressos das atrações e tours
Bonito é um destino muito procurado pelos turistas o ano todo, principalmente pelos apaixonados por natureza. Por lá, muitas atrações precisam de ingressos para conhecer.
Sempre fazemos isso em nossas viagens e economizamos muito tempo. E para adquirir os bilhetes, usamos sempre este site aqui; confira os ingressos mais vendidos.
Mergulho de flutuação no Rio Sucuri
Visita guiada pela Gruta do Lago Azul
Trilha pelas cachoeiras do Rio Mimoso
7: Transportes e como andar em Bonito
Apesar de turística, cidade de Bonito não dispõe de transporte público eficiente, então a melhor alternativa é alugar um carro ou contratar transfer.
Se quiser abrir todas as dicas do aluguel de carro e como alugar o mais barato possível, clique aqui
Como alugar um carro em Bonito por um preço imbatível?
Alugar um carro otimiza pode sair muito mais barato em comparação a outros meios de locomoção, como táxi, com valores altos.
Existem sites para pesquisar, locadora por locadora, os melhores valores de carros em Bonito. São os chamados comparadores de preços, uma dica que já não abrimos mão e sempre usamos em nossas viagens. Os dois que mais indicamos são:
- Comparador de aluguel de carros: melhor preço, cashback no aluguel, parcela em até 12 vezes e pagamentos em reais sem IOF.
- Comparador de aluguel de carros: acesso às maiores empresas locadoras, mais de 900 em 160 países, além de preços e promoções excelentes.
- Dica: faça a reserva, ao menos, duas semanas antes de embarcar. Assim, a chance de conseguir um bom desconto aumenta.
8: Como ir do aeroporto ao hotel
Inaugurado em 2005, o Aeroporto Regional de Bonito é uma das portas de entrada para a cidade e fica bem próximo ao centro. Outra opção para chegar ao destino é desembarcar em Campo Grande e pegar a estrada.
Para otimizar a viagem, além de alugar um carro, há o serviço de transfer na cidade; saiba como contratá-lo:
Como contratar o serviço de transfer
O serviço é super simples e fácil, por ser possível deixá-lo programado com antecedência. As vantagens são várias: hora marcada com o motorista, segurança em ter um transporte privado, conforto para quem viaja com muitas bagagens, entre outros benefícios. Por isso, para garantir uma chegada tranquila e sem estresse no hotel, sempre reservamos um transfer.
Existe um site incrível, onde há três opções de transporte: ir do Aeroporto de Campo Grande a Bonito ou vice-versa, com opção de ida e volta. Os preços são tabelados e é um excelente termômetro para avaliar valores caso pense em pegar um táxi, por exemplo.