Buenos Aires em Maio: Como é o clima e o que fazer!

Confira como é o clima e o que fazer em Buenos Aires no mês de maio!

Buenos Aires em Maio: Como é o clima e o que fazer!

Confira como é o clima e o que fazer em Buenos Aires no mês de maio. Abaixo listamos alguns passeios e a temperatura da cidade:

Como é o clima de Buenos Aires em maio?

Em maio, Buenos Aires tem um clima com temperaturas bem agradáveis. As temperaturas médias variam entre 12°C e 19°C, com noites mais frias e dias amenos.

A umidade é moderada e a quantidade de chuvas é relativamente baixa, tornando o clima ideal para explorar a cidade. O outono em Buenos Aires é marcado pelas folhas das árvores que começam a cair, criando cenários bonitos.

Maio é um mês tranquilo e ótimo para passeios ao ar livre, aproveitando o charme e a beleza da capital argentina.

Abaixo inserimos um gráfico que contém as temperaturas mensais, ou seja é uma informação anual, mas você pode conferir de acordo com o seu mês de viagem!

Clima anual em Buenos Aires

Afinal, o que posso fazer em Buenos Aires em maio?

Existem diversos locais para visitar e explorar em Buenos Aires. Você pode conhecer desde museus até mesmo fazer um bate e volta para as vinícolas que ficam nos arredores. Abaixo listamos alguns passeios para fazer no mês de maio:

1. Plaza de Mayo

A Plaza de Mayo em Buenos Aires é uma parada obrigatória para quem visita a capital argentina.

No local, você pode explorar cinco importantes pontos turísticos: a Casa Rosada, o Museu Bicentenário, a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, o Museu Histórico Nacional de Cabildo e da Revolução de Maio, e o Museu da Administração Federal de Buenos Aires.

Esse Centro Histórico é marcado por sua rica história de revoluções e oferece diversas atrações que certamente farão você querer passar um dia inteiro explorando a área.

Plaza de Mayo em Buenos Aires

2. Feira de San Telmo 

Quem não gosta de mergulhar na cultura local durante uma viagem? A Feira de San Telmo é uma excelente oportunidade para explorar antiguidades em Buenos Aires. No entanto, fique atento, pois ela ocorre apenas aos domingos na rua que leva o mesmo nome.

A feira é famosa por suas antiguidades e pelas diversas apresentações de dança, música e outras manifestações artísticas. Além disso, é uma ótima opção para se conectar com a cidade, conhecer as casas coloniais, desfrutar dos cafés e restaurantes, e assistir a apresentações de flamenco e tango nos arredores.

Feira de San Telmo 

3. Floralis Generica – Flor de Metal

A obra, chamada Floralis Generica, homenageia todas as flores e é uma gigantesca flor de aço que se abre durante o dia e se fecha à noite.

Situada sobre um belíssimo espelho d’água na Plaza de las Naciones Unidas, a escultura é um espetáculo imperdível. A visita é gratuita e vale a pena ir em ambos os horários para apreciar os diferentes estágios da obra!

Floralis Generica – Flor de Metal

4. Teatro Colón em Buenos Aires

Dizem que o Teatro Colón foi construído em Buenos Aires após superar uma difícil “maldição” e se tornou um importante palco para a sociedade burguesa argentina, além de receber artistas renomados como o italiano Luciano Pavarotti.

Para conhecer melhor o teatro, há tours guiados de uma hora pelo interior, ocorrendo a cada 15 minutos, todos os dias das 9h às 17h.

Famoso mundialmente por sua arquitetura deslumbrante e acústica impecável, o Teatro Colón é uma excelente opção para quem deseja assistir a uma apresentação inesquecível.

Teatro Colón em Buenos Aires

5. Obelisco

Você já deve ter visto a imagem dele muitas vezes na TV e na internet. O Obelisco de Buenos Aires é um monumento imponente, com 68 metros de altura, construído para celebrar os 400 anos da cidade.

Facilmente reconhecível, ele está localizado entre as avenidas Corrientes e 9 de Julio. É um local perfeito para tirar belas fotografias!

Obelisco

Economize ao máximo na sua viagem a Buenos Aires:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Buenos Aires, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Buenos Aires. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Buenos Aires, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Buenos Aires para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!