O guia completo para montar sua viagem a Campos do Jordão!

Esse é um guia completo que elaboramos com TUDO o que você precisa saber para montar toda a sua viagem a Campos do Jordão, você mesmo. E sempre da forma mais barata possível e economizando em tudo.

Reunimos em uma só página todas as dicas de viagem que você precisa. Quando ir, onde ficar, hotéis, passeios, ingressos, como se locomover, clima, aeroporto e ingressos.

1: O que preciso para viajar a Campos do Jordão?

Para viajar a São Paulo é simples e fácil: basta ter um documento original com foto em mãos, como RG ou CNH.

2: Quando viajar a Campos do Jordão?

De janeiro a março, predomina o verão no Brasil, mas as máximas no destino são mais baixas em relação a São Paulo e litoral, ficando na casa dos 23ºC. A mínima pode ficar abaixo dos 15ºC.

Já em abril, inicia-se a época mais seca em Campos do Jordão, com mínimas de 9ºC e máximas de 21ºC. Maio o frio vem com força, com médias entre 6ºC e 19ºC.

O inverno, sem dúvidas, é a melhor estação para visitar o destino e aproveitar todo o charme de lareiras, fondues e festas. Em junho e julho, durante o dia, os termômetros ficam na casa dos 18ºC e, à noite, podem registrar temperaturas negativas.

Agosto e setembro as clima aconchegante permanece, com mínimas na casa dos 4ºC e máximas perto de 20ºC. Nas datas, os hotéis ficam lotados devido aos festivais gastronômicos e Festa da Cerejeira.

Na primavera, as mínimas já começarem a ficar acima dos 10ºC, com muita chuva. Em outubro, Campos do Jordão recebe um dos maiores eventos do mundo todo, a Oktoberfest.

Novembro e dezembro as mínimas registram 20ºC durante o dia e 11ºC à noite. O fim de ano não é tão disputado pelos turistas como outros destinos no território brasileiro, mas há, sim, boas opções para comemorar o Natal e o Ano Novo na serra.

3: Quantos dias ficar em Campos do Jordão?

Para conhecer Campos do Jordão de ponta a ponta, o ideal são 5 dias na cidade.

Durante a viagem, será possível ir ao Morro do Elefante, Parque da Cerejeira, Cervejaria Baden Baden, andar de teleférico e muito mais

4: Onde ficar em Campos do Jordão

Na “Suíça brasileira”, é até difícil escolher onde se hospedar. São muitos hotéis incríveis, com arquitetura inspirada no estilo europeu.

Para aproveitar a vida noturna, a grande dica de ouro é ficar instalado no Capivari, onde estão concentrados os principais bares, restaurantes e festas do município paulista.

Ficar hospedado em uma boa localização torna a viagem mais fácil e evita perrengue. Por isso, montamos este mapa interativo de Campos do Jordão — já filtrado para mostrar hotéis com nota maior de 8, ou seja, com boas avaliações de hóspedes anteriores. Ficando na região delimitada, não tem erro!

O catálogo abrirá no site que sempre utilizamos para reservar hospedagens, pois além de ser o maior do mundo, possui todos os destinos com ótimos preços e a possibilidade de cobrir ofertas.

Outra estratégia para economizar muito é a opção de cancelamento gratuito. É possível reservar a maioria das acomodações com antecedência, garantindo o melhor preço e sem precisar pagar na hora.

Depois, caso encontre um hotel melhor ou mais barato, ou se simplesmente mudar de ideia, pode cancelar a aquisição sem pagar absolutamente nada. Mas você já garante um bom preço, pois os valores sobem todos os dias, conforme chega perto da viagem.

Hotéis recomendados:

Hotel Serra da Estrela: hotel com piscina, café da manhã, academia, bar, entre outros benefícios.

Hotel Estoril: hotel com café da manhã, serviço de quarto, bar, entre outras comodidades.

Hotel Hampton Inn: hotel com academia, recepção 24 horas e um café da manhã delicioso.

8: Ingressos das atrações e tours

Muitos passeios em Campos do Jordão são gratuitos, mas algumas atrações são pagas. Comprar ingressos para passeios concorridos com antecedência é garantir preços mais acessíveis e evitar filas.

Sempre fazemos isso em nossas viagens e economizamos muito tempo. E para adquirir os bilhetes, usamos sempre este site aqui; confira os ingressos mais vendidos.

Tour panorâmico por Campos do Jordão

Excursão a Aparecida

Tour pelo Parque Amantikir

9: Transportes e como andar em Campos do Jordão

Uma das maneiras mais simples de se locomover pela “Suíça brasileira” é alugar um carro. Fretar um automóvel é sempre útil durante uma viagem, por ser a melhor forma de se locomover com segurança até onde quiser, além de ser a mais em conta, em comparação ao deslocamento com táxi ou Uber.

Se quiser abrir todas as dicas do aluguel de carro e como alugar o mais barato possível, clique aqui

Como alugar um carro em Campos do Jordão por um preço imbatível?

Alugar um carro otimiza pode sair muito mais barato em comparação a outros meios de locomoção, como táxi, com valores altos.

Existem sites para pesquisar, locadora por locadora, os melhores valores de carros na “Dubai brasileira”. São os chamados comparadores de preços, uma dica que já não abrimos mão e sempre usamos em nossas viagens. Os dois que mais indicamos são:

  1. Comparador de aluguel de carros: melhor preço, cashback no aluguel, parcela em até 12 vezes e pagamentos em reais sem IOF.
  2. Comparador de aluguel de carros: acesso às maiores empresas locadoras, mais de 900 em 160 países, além de preços e promoções excelentes.

12: Como ir do aeroporto ao hotel

Não há como chegar ao destino de avião, mas é possível desembarcar muito perto, na capital paulista. Ao aterrizar em São Paulo, a cidade está localizada a 170 km de distância.

Dica da melhor forma para chegar ao hotel

Uma das maneiras mais simples de chegar à “Suíça brasileira” da capital é alugar um carro. Fretar um automóvel é sempre útil durante uma viagem, por ser a melhor forma de se locomover com segurança até onde quiser, além de ser a mais em conta, em comparação ao deslocamento com táxi ou Uber.

Outra opção para ir a Campos do Jordão é pegar um ônibus nos terminais rodoviários espalhados pelo Brasil. Em São Paulo, por exemplo, é possível ir para o destino partindo do Terminal Rodoviário Tietê. As passagens custam a partir de R$ 70.