Como viajar barato para a Ilha de St. Barth

Confira todas as dicas de como viajar barato para a Ilha de St. Barth!

Como viajar barato para a Ilha de St. Barth

Confira todas as dicas de como viajar barato para a Ilha de St. Barth! Economize desde as passagens aéreas até os passeios:

1) Como achar passagens baratas para a Ilha de St. Barth?

Quando se trata de planejar uma viagem, geralmente o primeiro passo é procurar as passagens. Com essas dicas você poderá viajar barato para a Ilha de St. Barth e encontrar as melhores opções de modo fácil e prático.

Em vez de perder muito tempo checando vários sites de companhias aéreas, você pode otimizar sua busca usando um Comparador de Passagens Aéreas. Por lá é possível ver todas as opções e valores disponíveis.

Na Ilha de St. Barth, os meses de dezembro e abril são mais caros em razão da alta temporada. Ou seja, sua viagem custará bem menos se optar por viajar fora desse período.

Avião na Ilha de St. Barth

2) Economizar nas compras em Ilha de St. Barth

Economizar nas compras na Ilha de St. Barth é uma tarefa possível, desde que você esteja disposto a procurar oportunidades e negociar. Por lá existem algumas feiras locais, mas também há o Le Carré d’Or, que é um grande espaço comercial, e o Super U, um mercado bem conhecido.

Vale dizer que fazer compras em áreas turísticas muito movimentadas, onde os preços tendem a ser mais elevados, pode encarecer os seus passeios de compras. Em vez disso, explore as áreas menos frequentadas, onde os preços podem ser mais razoáveis.

Super U

3) Como economizar com o aluguel de carro na Ilha de St. Barth?

É bem comum as pessoas optarem pelo aluguel de carros quando vão a algum destino do Caribe. Isso porque você acaba tendo mais liberdade para ir aos locais afastados e não precisando de transporte público ou táxis.

Alugar um carro na Ilha de St. Barth será a garantia de conforto e liberdade para explorar mais lugares, fazer compras com tranquilidade e economizar com transportes secundários.

A nossa principal dica, pelas nossas experiências de viagem, é reservar este serviço com a maior antecedência possível pela Internet.

Carro na ilha

E a dica mais importante para você economizar muito na sua viagem na Ilha de St. Barth com aluguel de carros é usar comparadores de preços.

Eles facilitam a sua pesquisa e fazem todo o trabalho de busca dos melhores valores nas empresas de carros mais confiáveis. Para checar também, basta pesquisar nesse  Comparador de preços de carros, que é o mais usado no mundo todo. Por lá você encontrará boas ofertas e toda a segurança para reservar um bom modelo, além de que, ao reservar, o pagamento só é feito no ato da retirada.

Outra opção, tão boa quanto a anterior, é esse outro Comparador de aluguel de carros.

Ele é nacional e possui a facilidade de parcelamento em até 12 vezes sem juros, pois o pagamento é feito em reais. Além disso, trabalham em 160 países com mais de 900 locadoras.

Vale usar os dois comparadores e optar pela melhor preço oferecido. Inclusive, dividindo esse valor entre os viajantes, caso vá acompanhado, os custos com gasolina, estacionamento e locação de veículo ficam bem acessíveis!

Aluguel de carros na ilha

4) Como economizar muito com alimentação na Ilha de St. Barth?

Uma dica é se hospedar em algum hotel que já ofereça café da manhã, pois você já economiza em uma das refeições diárias. Mas os valores da alimentação na Ilha de St. Barth dependerão dos locais em que você for.

Vale pontuar que entre os pratos típicos está o “Lambi”. Ele consiste em caracóis do mar, preparados de várias maneiras, como ensopados, grelhados ou em guisados com temperos locais. Além dele, também há o “Accras”, que são bolinhos fritos feitos de peixe ou caranguejo, temperados com especiarias e ervas.

Accras

De praxe, estabelecimentos mais distantes do centro turístico ou opções de “street food” (comida de rua) costumam ser mais econômicas. Procure também por mercados locais e quitandas, onde você pode comprar itens básicos por preços mais razoáveis, ou lanchonetes e cafés, que muitas vezes oferecem opções mais acessíveis. São Bartolomeu é conhecida por ter preços mais altos do que em outras regiões, mas com planejamento e boas escolhas, dá para aproveitar a ilha sem gastar uma fortuna em alimentação.

5) Como economizar muito com a hospedagem na Ilha de St. Barth?

Na Ilha de St. Barth os valores dos hotéis podem variar bastante e vão depender da região em que estão. Você pode optar por hospedagens mais próximas ou mais afastadas dos pontos turísticos, ou ainda da região central da cidade. Abaixo colocamos dicas para escolher o melhor.

Utilize o buscador de hotéis: a dica para encontrar bons hotéis com preços incríveis e economizar muito com hospedagem é usar esse incrível Pesquisador de hotéis. Todas as vezes que nós usamos, sempre encontramos boas ofertas. Além disso, você pode conferir a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um.

Dica bônus: quanto antes fizer sua reserva, mais você irá economizar. Então já pode ir reservando seu hotel pelo pesquisador, e caso algo aconteça, há a opção de cancelamento grátis com quase todos os hotéis, o que é uma boa segurança para quem quer uma viagem flexível e econômica.

Hotel no Caribe

6) Como economizar muito com o seguro viagem para a Ilha de St. Barth?

Não somente para Ilha de St. Barth, mas em qualquer outro lugar do mundo, é bastante interessante ter em mãos um Seguro de Viagem Internacional. Ele conta com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e outras diversas coberturas que vão garantir tranquilidade para a sua viagem.

Além disso, é uma segurança para que você viaje barato para a Ilha e evite contas médicas emergenciais.

A dica infalível é esse Comparador de Seguro Viagem Internacional que mostra todos os seguros de viagens nas principais empresas de lá e ainda parcela no cartão em 12 vezes.

De maneira prática e em pouco tempo, você terá, através do comparador, vários orçamentos de seguros de empresas caribenhas e do mundo. Garantimos: sai MUITO mais barato do que lidar com qualquer incidente como os que mencionamos acima, mesmo que pequeno.

Também recomendamos as empresas, que são líderes mundiais e com escritórios em todo o mundo: Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica.

Seguro viagem

7) Como economizar muito com o celular na Ilha de St. Barth?

Um dos maiores erros cometidos por quem viaja para na Ilha de St. Barth é usar o celular com chip do Brasil. Sua conta virá extremamente alta, por isso a dica para economizar muito com telefone no exterior é comprar um chip pré-pago internacional, que é bem mais barato e você usará à vontade.

Fazendo isso você não precisará pagar a taxa de wi-fi cobrada em muitos hotéis e usará o GPS do próprio celular, caso alugue um carro. Também poderá se comunicar com pessoas quando estiver nos passeios e checar aplicativos, como o do clima e mapas. Essas facilidades fazem com que você viaje barato para a Ilha e com conforto.

Após várias pesquisas e usos em nossas viagens, encontramos um chip que é ótimo e de uma empresa brasileira. Atendimento rápido, bom e em português. Para ver os valores e planos clique aqui em chip de celular.

Celular no Caribe

8) O que fazer na Ilha de St. Barth?

St. Barthélemy, mais conhecida como St. Barth, é visitada por turistas do mundo inteiro justamente por ser uma das ilhas mais luxuosas do Caribe. As praias são o principal destaque desse destino, desde a agitada St. Jean até a tranquila Colombier, cada uma apresenta águas cristalinas e areias douradas, perfeitas para relaxar ou se aventurar em atividades aquáticas.

Ademais, por lá você também poderá aproveitar a culinária local. Será possível econtrar restaurantes de renome internacional até pequenos cafés locais, todos oferecendo uma fusão deliciosa de sabores caribenhos e influências de todo o mundo.

Também aproveite para conhecer as butiques de grife, conhecer a vida noturna agitada e cenário de tirar o fôlego. A Ilha de St. Barth cativa tanto os amantes da natureza quanto os entusiastas do estilo de vida luxuoso.

St. Barthélemy

9) Economizando na compra de euro ou dólares 

O território da Ilha de St. Barth é francês e por isso a moeda utilizada é o euro. Ainda assim, diversos estabelecimentos locais aceitam cartões e especialmente contas internacionais (que falaremos a seguir), mas é sempre interessante ter algum dinheiro em espécie.

Caso opte por usar o seu cartão de crédito do Brasil, é acrescentada uma taxa extra (o IOF) que é de 6,38%, que gera um valor bem mais alto no total e essa taxa só é cobrada quando chegar a sua fatura. Desse modo, o valor da moeda pode ser BEM maior e você sair no prejuízo.

Ilha de St. Barth

– Opção mais segura e barata para levar dinheiro para a Ilha de St. Barth

Como não dá para levar todo o dinheiro da viagem em espécie, por questões de segurança e até imigração, indicamos que também aproveite uma uma nova forma de levar seu dinheiro de maneira segura e online. Essa nova forma tem sido, sem dúvidas, a melhor opção de todas para nós.

Trata-se de abrir uma conta digital global em dólar, enquanto ainda estiver no Brasil, e utilizar o cartão dessa conta para fazer todos seus pagamentos e saques no exterior (independente da moeda do seu destino)!

Como enviar dólares para os EUA do Brasil: banco

De forma geral, a compra dos dólares na conta digital que indicamos acaba saindo MUITO mais barato, pois você compra na cotação comercial, que é a mais barata de todas. Os bancos e casas de câmbio utilizam a cotação turismo, que é bem mais cara que essa.

E, além disso, ao invés de pagar 5,38% de IOF na hora de usar o cartão no exterior, você paga somente 1,1% (além de não pagas tantas taxas)! É uma economia gigantesca, não só de dinheiro, mas de tempo (já que você faz tudo online e com muita segurança). Pode pesquisar!

Como abrir essa conta global, do Brasil?

Hoje em dia existe uma conta digital global brasileira, que já está super conceituado no mercado, e que permite que você crie uma conta nos EUA em menos de 5 minutos. É justamente ele que nós indicamos por ser uma forma de viajar barato para dólar bahamense.

Com essa conta, você consegue colocar dólares e utilizar seu dinheiro em qualquer país do MUNDO. Ou seja, dá para abri-la para sua viagem, mas usar em viagens futuras também. E o único documento exigido é seu RG ou CNH. Veja mais vantagens:

Se já quiser baixar o app e começar a criar sua conta globa, basta clicar aqui na conta digital. E como muita gente está abrindo a conta com eles por causa de nossos blogs (e por ser realmente uma opção bem mais vantajosa), conseguimos um cupom para nossos leitores!

Quem abrir a conta com o código de convidado GRUPODICAS20 ganhará até 20 DÓLARES ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio, em até 15 dias desde a abertura da conta.

Com a conta aberta, você consegue enviar dinheiro da sua conta do Brasil (em reais) para essa (em dólar) facilmente pelo app, e ver quanto está o câmbio atual. E já dá para utilizar, fazer compras em estabelecimentos do mundo todo, não importa qual seja a moeda e o país!

Você vai pagar lá no estabelecimento na moeda que eles te cobrarem e na sua conta o valor já virá descontado automaticamente em dólar. Essa é uma ótima maneira de viajar barato para a Ilha e levar dinheiro de maneira segura!

OUTRAS VANTAGENS:

  • Pode ir acumulando seus dólares aos poucos conforme a cotação estiver boa e ainda deixar eles investidos (eles permitem que você invista seus dólares em alguns fundos de investimento) para irem rendendo até sua viagem.
  • Consegue usar o cartão em qualquer lugar do mundo, então em todas as futuras viagens você já utiliza a mesma conta.
  • O atendimento e suporte é todo em português.
  • Não tem taxa nenhuma para manter ou abrir a conta.
  • Você pode também fazer saques nos caixas eletrônicos do exterior para ter um pouco do seu dinheiro em espécie na viagem. E os dois primeiros saques são isentos de qualquer taxa!
  • Assim que criar a conta, você automaticamente terá um cartão virtual de débito no seu celular, que já pode usar para fazer compras, mas pode solicitar também o cartão físico.
  • E agora eles possuem uma sala VIP bem legal no aeroporto de Guarulhos. Um ótimo benefício e você vai poder utilizar ela em todas as suas viagens.
  • Não se esqueça de utilizar o cupom GRUPODICAS20 na abertura da sua conta para ganhar até 20 dólares.
Sla VIP Guarulhos - Conta Global Digital Nomad

Para quem não quiser abrir a conta por algum motivo ou quiser já levar um pouco de dinheiro em espécie, a gente sempre compra nessa casa de câmbio aqui.

É uma das maiores empresas de câmbio do país, tanto pela segurança como pelo preço. E, você consegue fazer tudo pela Internet e eles entregam na sua casa através de um portador. Mas a conta global ainda é a melhor opção, na nossa opinião.

Se você quiser fazer a compra, é só se cadastrar, escolher a quantia em espécie, informar como será feito o pagamento (transferência ou cartão de crédito) e pronto. Todas as vezes que pesquisamos eles tiveram a menor taxa e o processo de compra foi super simples. Dessa forma, você economiza bastante e irá viajar barato para a Ilha de St. Barth.

10. Qual a documentação para entrar na ilha?

Um dos primeiros documentos necessários é o passaporte, que deve estar vigente no ato da viagem. Além dele, na Ilha de St. Barth é exigido visto caso a estadia seja superior a 3 meses. Isso se aplica a todos os cidadãos latino-americanos.

Algo também necessário na hora de embarcar é estar com algum comprovante de hospedagem na ilha para mostrar ao funcionário de imigração, caso ele peça.

Também é importante que você tenha tomado a vacina contra a febre amarela há pelo menos 10 dias antes de embarcar. Portanto, para os brasileiros não é preciso de visto em St. Barth, mas é necessário estar com o passaporte, comprovante de hospedagem e o cartão de vacinação.

Passaporte

Economize ao máximo na sua viagem a St. Barth

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para St. Barth, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Passeios: saiba o que fazer na Ilha de St. Barth com as melhores informações e dicas!
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem por St. Barth, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em St. Barth. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Euro: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para St. Barth, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em St. Barth para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.