A casa de Monet em Giverny é um daqueles pontos turísticos franceses que você não pode deixar de conhecer quando se vai à França. Por isso, vamos contar tudo sobre esse lugar incrível que inspirou o grande artista Claude Monet!
Como chegar até a casa e jardins de Monet em Giverny
Giverny é a região onde fica localizada a casa que pertenceu ao pintor Claude Monet. Ela fica a 75km de Paris, mas, apesar da distância grande, você pode chegar até lá de trem ou carro.
Nós sempre recomendamos que você faça essa viagem de carro, pois ele te dá mais praticidade e liberdade para fazer o percurso, principalmente se você estiver viajando com a família ou um grupo de amigos.
A casa de Monet em Giverny na França
O artista Claude Monet morou em Giverny por 43 anos, de 1883 a 1926. Algo super interessante é que ele adaptou a casa às necessidades de sua vida de artista com as de sua família, colocando a sua personalidade no lugar.
Ao morar na pequena casa, chamada antes de “Casa da Prensa de Cidra”, Monet a ampliou e fez do celeiro ao lado da casa seu primeiro estúdio.
Nossa dica para quem deseja ir até a casa de Monet é reservar um dia para aproveitar ao máximo esse momento único! Não se esqueça de levar uma câmera para fotografar os jardins que são de tirar o fôlego.
Se você está pensando em visitar Giverny e ainda não se decidiu em quais meses fazer a sua viagem, nós recomendamos ir na primavera ou no verão. A casa fica super acolhedora e deslumbrante nessas duas estações, muito semelhante aos quadros de Monet.
Os jardins de Monet em Giverny
O jardim da casa de Claude Monet é dividido em duas partes. O primeiro é um jardim chamado Clos Normand que está na frente da casa, e é cheio de flores e árvores frutíferas ornamentais que Monet plantou, deixando-as crescer livremente.
O segundo é um jardim de água com uma inspiração japonesa cheio de pontes, que fica do outro lado da estrada.
Quando visitar a casa e os jardins de Monet?
Nós recomendamos que você vá até Giverny durante a semana, já que aos fins de semana o lugar atrai muitos visitantes. Entretanto, a atração não funciona o ano inteiro: fica aberta desde o final de março até o fim de novembro, das 9h30 às 17h30.
Você também pode comprar a entrada para visitar a casa de Giverny no site oficial da fundação do artista Claude Monet.
Nossa dica para comprar os ingressos mais baratos!
Vários pontos turísticos de Paris são pagos e, para conhecê-los, você vai precisar comprar um ingresso. O melhor jeito para fazer isso e economizar bastante com os passeios é fazer a compra dos ingressos pela internet, antecipadamente.
Além de sair mais barato, você economizará um bom tempo por “pular” as filas das bilheterias e já terá os ingressos em mãos, sem correr o risco deles se esgotarem!
Nós sempre utilizamos esse Site de Ingressos da Europa para fazer as nossas compras de ingressos. Nele, você encontra todos os ingressos para os principais pontos turísticos e passeios de Paris, da França e do mundo.
Além disso, o site oferece os melhores preços e você realiza os pagamentos em reais, sem ter que pagar o IOF e taxas internacionais. Nele, você também encontra ofertas de transfers do aeroporto ao hotel, que é um serviço seguro e de qualidade, além de super econômico!
Nós usamos muito ele e sempre economizamos um bom dinheiro.
Economize ao máximo na sua viagem a Paris:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Paris, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para os passeios de Paris da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela França e toda Europa. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Paris. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Euros: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Paris, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip europeu, ainda no Brasil, clicando aqui. É fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar hospedado em Paris para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior é caríssimo, e é super importante fazer um seguro viagem para qualquer viagem. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar pelo menor preço!