Confira tudo sobre o Cerro Viejo. Esta é uma atração imperdível em Bariloche, então não deixe de ler estas dicas e incluí-la no seu roteiro.
A respeito do Cerro Viejo
O Cerro Viejo é um parque ecoturístico que pode ser facilmente encontrado nas proximidades do Centro Cívico de Bariloche, bem ao lado da cafeteria Havanna e próximo ao Museo del Chocolate (parada obrigatória por lá).
Apesar dele não ser um dos cerros que mais fazem sucesso nesta cidade e pelo fato de ser menor também, muitos turistas acabam não indo até lá. Mas, na nossa opinião, vale a pena tirar algumas horinhas para apreciá-lo, ainda mais se estiver próximo da região.
O Viejo tem um diferencial em relação aos outros, que é o fato da subida ser feita pelo tradicional teleférico, mas a descida ser feita em um tobogã. Este tobogã tem 400 m de extensão e desce a uma velocidade de apenas 20 km/h. Já o trajeto de teleférico dura somente 5 minutos, e é muito agradável, pela vista deslumbrante que proporciona.
Para quem curte uma aventura e quer inovar, é uma experiência muito divertida, principalmente para as crianças. Além disso, a vista que se tem lá do alto, do Lago Nahuel Huapi, é magnífica, perfeita para muitas fotos de recordação.
O Cerro Viejo funciona de segunda a sábado, em dois períodos: das 10h às 13h e das 14h30 às 18h. Uma sugestão que nós sempre damos é para tentar ir mais pro finalzinho do dia, para tentar pegar o visual do pôr do sol. É lindo!
Para ir ao Cerro Viejo, é preciso adquirir o ingresso, que está em torno de 5 mil pesos argentinos. Caso esteja com um carro alugado, o local oferece um estacionamento, para o maior conforto dos visitantes.
E, por falar em aluguel de carro, nós indicamos bastante este serviço para se locomover com conforto e flexibilidade por Bariloche. Acesse estes dois comparadores, Comparador de preços 1 e Comparador de preços 2, e veja qual deles oferece o melhor veículo pelo menor preço.
Economize ao máximo na sua viagem à Argentina:
- Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para a Argentina, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
- Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações da Argentina da forma mais barata e segura.
- Carro: esse é um item que facilita muito a viagem pela Argentina, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Bariloche. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
- Pesos: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para sua viagem, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
- Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
- Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Bariloche para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
- Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
- Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!