O guia completo para montar sua viagem a Chicago!

Esse é um guia completo que elaboramos com TUDO o que você precisa saber para montar toda a sua viagem a Chicago, você mesmo. E sempre da forma mais barata possível e economizando em tudo.

Reunimos em uma só página todas as dicas de viagem que você precisa. Quando ir, documentos, onde ficar, hotéis, passeios, ingressos, como se locomover, clima, dinheiro, chip de celular, seguro viagem, aeroporto e compras.

1: O que preciso para viajar a Chicago?

Para viajar aos Estados Unidos, você precisa de um passaporte válido e do visto americano. O passaporte é mais rápido e fácil de tirar, com um custo aproximado de R$ 250. O visto já é um processo um pouco mais rigoroso e custa em torno de R$ 1.000.

2: Quando viajar a Chicago?

  • Inverno: Jan/Fev/Mar
  • Primavera: Abr/Mai/Jun
  • Verão: Jul/Ago/Set
  • Outono: Out/Nov/Dez

O período de férias (Julho e Dezembro) são os mais caros. O verão é alta temporada, mas traz temperaturas boas para aproveitar as atrações, já que a cidade costuma ter muito vento. Por isso, recomendamos entre meio de junho e final de setembro.

Já para quem deseja maior tranquilidade nos passeios e preços mais baixos, os meses de primavera são os mais indicados. Neles, a cidade fica mais vazia, barata e com clima agradável.

3: Quantos dias ficar em Chicago?

O ideal são de 7 a 10 dias, para que consiga aproveitar bem tudo que a cidade tem a oferecer. Nesse período, você poderá conhecer os principais pontos turísticos da cidade.

Para quem quer ficar pouco, em 3 ou 4 dias bem planejados dá para conhecer os principais lugares.

4: Onde ficar em Chicago

A melhor região para os turistas é Chicago Loop, no centro da cidade. Lá, estão diversas atrações, restaurantes, bares, shoppings, parques, museus, teatros e muitos outros lugares imperdíveis.

Muitos dos principais pontos turísticos estão nesse bairro. Alguns deles são o Lago Michigan, Millenium Park, Chicago River, Art Institute of Chicago, Chicago Theatre, Centro Cultural de Chicago e Torre Willis.

Mapa de melhores hotéis em Chicago
Chicago Loop

Nós criamos esse mapa personalizado com a melhor região para você ficar super bem localizado e perto de tudo. Quando abrir o mapa, feche ele, coloque a data da sua viagem, clique em pesquisar e depois clique em mostrar mapa para abri-lo novamente.

Ele vai abrir com os hotéis e preços na sua data de viagem. Configuramos para só aparecer hotéis com notas e avaliações boas dos hóspedes. Já está tudo pronto para você fazer a reserva no site em que sempre fazemos, é o mais confiável e quem tem sempre os melhores preços.

Dica para economizar no hotel: Esse site, por ser o maior do mundo, tem uma negociação muito boa com a maioria dos hotéis de cancelamento gratuito. Isso é ótimo, pois o que mais faz você economizar é a antecedência. Quanto antes você reserva um hotel, mais barato paga. Então, já pode reservar, garantindo um preço menor. Se precisar cancelar no futuro, você não paga nada e é só um clique.

Hotéis que já nos hospedamos e recomendamos:

The Peninsula Chicago: um dos melhores hotéis resort na cidade, com ótimas comodidades.

Staypineapple: ótimo hotel no centro turístico, próximo às principais atrações de Chicago.

Home2 Suites By Hilton: hotel barato, confortável e bem localizado, com ótimo custo-benefício.

5: Chip de viagem para o celular

Durante a sua viagem, você vai precisar ter acesso à internet de qualidade para poder utilizar seu celular no exterior. Hoje, a melhor forma é comprar um chip pré-pago internacional.

Nós sempre utilizamos esse chip de viagem. Ele tem um bom preço, comparado aos outros, e funciona sempre muito bem nos Estados Unidos e no mundo todo. E a internet é ilimitada. Eles já possuem o eSim, que é o chip virtual que você recebe por e-mail mesmo, em um QR Code, e instala na hora em seu celular.

6: Seguro viagem internacional

Para garantir a sua segurança e a da sua família em Chicago, é necessário contratar um seguro viagem. Ele te protege e oferece auxílio em eventuais imprevistos, como assistência médica, odontológica, furto e extravio de bagagem.

Lembrando que uma consulta médica nos Estados Unidos custa mais de 600 dólares. Uma internação então, uma fortuna! E para encontrar o melhor seguro e o mais barato, temos uma super dica. É só utilizar esse comparador de seguros, que separa as melhores opções oferecidas no mercado em poucos segundos.

Uma dica: caso você se sinta perdido entre os seguros, as nossas principais recomendações são as empresas SulAmerica, Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e Affinity.

7: O que fazer em Chicago

Ler o artigo completo

Chicago é uma cidade animada, cheia de atrações icônicas e cultura rica. Vale pena ir ao Millennium Park, onde está o famoso Cloud Gate, mais conhecido como “The Bean”. Ele também abriga a bela Crown Fountain e o Jay Pritzker Pavilion, um dos locais mais famosos para shows e eventos ao ar livre.

Você ainda pode seguir para o Art Institute of Chicago, um dos museus mais importantes dos Estados Unidos, com uma impressionante coleção de arte. E além dele, conhecer outros museus na cidade, Museum of Science and Industry e o Field Museum, que oferecem exposições interativas.

Cloud Gate em Chicago
Cloud Gate no Millennium Park
Art Institute of Chicago
Art Institute of Chicago

Outro passeio imperdível é o clássico tour de barco pelo Chicago River, onde é possível apreciar a arquitetura única da cidade. Vá também ao Navy Pier, com restaurantes, museu, parque de diversões e muito mais, ou explore o Shedd Aquarium, um aquário incrível, ideal para uma programação tranquila.

Já para quem gosta de uma vista panorâmica, a nossa dica é ir ao Skydeck, na Willis Tower, e ao 360 Chicago, no edifício John Hancock Center. Esses observatórios oferecem vistas deslumbrantes da cidade e do Lago Michigan. E para finalizar, assista a um espetáculo no Chicago Theatre.

Vamos listar aqui embaixo alguns dos principais pontos turísticos, mas se quiser ver a lista completa é só ler nossa matéria de o que fazer em Chicago que tem todos os lugares com todas as dicas.

Navy Pier em Chicago

Navy Pier

Um píer completo, com opções de restaurantes, lojas, museu, cinema e um parque de diversões com uma icônica roda-gigante.

Visitantes no 360 Chicago Observation Deck

360 Chicago

Um observatório no John Hancock Center, com enormes janelas e telas interativas, e uma vista de tirar o fôlego.

Shedd Aquarium em Chicago

Shedd Aquarium

Um dos maiores aquários do mundo, com milhares de animais marinhos, shows animados e outras atrações fantásticas.

Chicago Theatre

Chicago Theatre

Um teatro incrível, com inspirações europeias, estrutura grandiosa e espetáculos dos mais diversos gêneros.

8: O que fazer em Chicago com crianças

Chicago oferece vários passeios sensacionais para curtir com as crianças. Além daqueles citados anteriormente, como o Shedd Aquarium, também há o Lincoln Park Zoo. Esse zoológico gratuito abriga animais de diferentes habitats e ainda conta com um playground e outras áreas agradáveis.

Para um dia de muita diversão, o Navy Pier é parada obrigatória. O local conta com o Chicago Children’s Museum, que oferece exposições interativas e criativas, além de um parque de diversões com roda-gigante e carrossel, ideal para um dia em família.

Já para um passeio ao ar livre, o Maggie Daley Park é perfeito. Com um enorme playground temático e áreas de escalada, patinação e até um mini-golf, o parque garante horas de diversão para crianças de todas as idades.

Para mais opções de atrações e passeios, acesse a nossa matéria com dicas de o que fazer com crianças em Chicago.

Lincoln Park Zoo em Chicago

Lincoln Park Zoo

Um dos zoológicos mais antigos dos Estados Unidos, com entrada gratuita, várias espécies de animais, atividades e muita diversão.

Children's Museum em Chicago

Chicago Children’s Museum

Um museu totalmente voltado para as crianças, composto por três andares com espaços coloridos e com exposições interativas.

Atrações no Navy Pier em Chicago

Parque de diversões do Navy Pier

Esse píer encantador oferece várias atrações para crianças, inclusive um parque de diversões completo, com uma icônica roda-gigante.

Maggie Daley Park em Chicago

Maggie Daley Park

Um parque bem espaçoso, com várias áreas divertidas para visitantes de todas as idades, inclusive crianças.

9: Ingressos das atrações e tours

Muitos passeios em Chicago são gratuitos, mas existem também os lugares que você precisa comprar o ingresso ou passeio. Comprar antes pela internet é sempre a opção mais fácil e mais barata. Nós utilizamos sempre esse site, que é um dos maiores do mundo e possui tudo lá, pelo melhor preço.

Os ingressos mais vendidos de Chicago são:

Tour de arquitetura por Chicago

Tour panorâmico por Chicago

Ônibus turístico de Chicago

Ingresso do 360 Chicago Observation Deck

Dica do transfer: Nesse site, também vende o transfer do aeroporto ao hotel. É ótimo, pois é o mesmo preço de um táxi, mas é de confiança e evita os golpes. Você já paga o valor antes, ele sabe o seu destino final e te espera na saída do desembarque com uma placa com seu nome. Estamos comprando em todas as cidades que vamos.

CityPASS para economizar ainda mais nas atrações de Chicago

Com o CityPASS Chicago, você pode visitar vários pontos turísticos por um valor único. Essa ferramenta é excelente para economizar muito em seus passeios por Chicago. Para adquirir o seu combo de ingressos, clique aqui.

E para saber mais sobre como ele funciona, veja a nossa matéria completa sobre o CityPASS Chicago.

10: Transportes e como andar em Chicago

Em Chicago, é possível conhecer algumas atrações do centro turístico a pé. Mas, há outras regiões um pouco mais distantes que oferecem muitos lugares imperdíveis. Para se locomover até eles, os transportes públicos podem ser uma alternativa boa e econômica.

Eles possuem um ótimo sistema, chamado Chicago Transit Authority (CTA), sendo CTA Bus para ônibus e CTA Train para trens e metrôs, conhecidos como “L”. Os ônibus costumam ser mais rápidos. Há, ainda, os trens chamados Metra, que não fazem parte desse sistema, mas também ligam regiões mais periféricas ao centro da cidade.

Outras duas opções viáveis são o Uber e o aluguel de carro. O Uber é prático e fácil de usar. É o mesmo aplicativo que você já usa no seu país. Porém, o carro te dá um conforto maior.

Alugar um carro pode ser conveniente se você planeja visitar diversas áreas de Chicago e explorar o máximo de atrações possível. Essa cidade oferece muitos pontos turísticos em regiões diferentes.

Se quiser abrir todas as dicas do aluguel de carro e como alugar o mais barato possível, clique aqui.

Como alugar um carro em Chicago por um preço imbatível?

Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo o trabalho por você. Você entra no site, coloca a data de sua viagem e eles fazem uma busca em todas as grandes empresas de aluguel de carro dos Estados Unidos e do mundo.

Se quiser fazer a pesquisa, clique aqui em Comparador de aluguel de carros. Em poucos segundos, você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro de Chicago nas melhores empresas e é só escolher a mais barata.

Ele é brasileiro, tem parcerias fortíssimas com as locadoras de carro e por isso consegue preços imbatíveis. Eles também parcelam em até 12 vezes sem juros e por ser uma empresa brasileira, você não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em real. Você realmente vai economizar muito.

Outra opção boa no mercado é esse outro Comparador de preços de aluguel de carros que é bem parecido com o anterior, mas por ser o maior comparador do mundo, ele tem mais empresas na sua busca. Porém, não é possível parcelar o valor.

Como às vezes ele encontra preços ótimos e mais baratos que o outro, vale a pena conferir também. A dica para economizar ainda mais é utilizar os dois comparadores e ver qual encontra o melhor preço.

  • Dica: dê preferência para alguma das locadoras mais famosas do mercado, como a Alamo, Hertz, Dollar, Budget e Avis.
  • Não se esqueça de fazer o seguro básico na hora da reserva, que já está incluído no preço. Na hora de retirar o carro pessoalmente, muitos funcionários tentam empurrar um seguro extra, que não vale a pena, você só gastará mais.

11: Como levar dinheiro a Chicago

A moeda utilizada em todos os Estados Unidos é o dólar. Então, você precisará levar essa moeda para lá. A forma tradicional sempre foi comprar dólares em casa de câmbio, mas existe agora uma nova forma MUITO mais barata e prática de levar dinheiro para suas viagens.

Se quiser todas as informações, clique aqui.

Recentemente, surgiu uma nova forma de levar seu dinheiro de maneira segura e online, estando ainda no Brasil, e usar tranquilamente em sua viagem para qualquer lugar do mundo.

Trata-se de abrir uma conta digital global em dólar, e utilizar o cartão dessa conta para fazer todos seus pagamentos e saques no exterior (independente da moeda do seu destino)!

Como enviar dólares para os EUA do Brasil: banco

De forma geral, a compra dos dólares em uma conta global acaba saindo MUITO mais barato, pois você compra na cotação comercial, que é a mais barata de todas. Os bancos e casas de câmbio utilizam a cotação turismo, que é bem mais cara.

E, além disso, ao invés de pagar 5% de IOF na hora de usar o cartão no exterior, você paga somente 1,1% (além de não pagas tantas taxas)! É uma economia gigantesca, não só de dinheiro, mas de tempo (já que você faz tudo online e com muita segurança).

Como abrir essa conta global, do Brasil?

Se já quiser baixar o app e começar a criar sua conta global, basta clicar aqui na conta digital. Só precisa do RG. E como muita gente está abrindo a conta com eles por causa de nossos blogs (e por ser realmente uma opção bem mais vantajosa), conseguimos um cupom para nossos leitores!

Quem abrir a conta com o código de convidado GRUPODICAS20 ganhará até 20 dólares ao fazer a sua 1ª remessa de câmbio, em até 15 dias desde a abertura da conta.

Com a conta aberta, você consegue enviar dinheiro da sua conta do Brasil (em reais) para essa (em dólar) facilmente pelo app, e ver quanto está o câmbio atual. E já dá para utilizar, fazer compras em estabelecimentos do mundo todo, não importa qual seja a moeda e o país!

Você vai pagar lá no estabelecimento na moeda que eles te cobrarem e na sua conta, o valor já virá descontado automaticamente em dólar.

12: Jogos esportivos em Chicago

Os jogos esportivos nos Estados Unidos são um espetáculo único. Se viajar até Chicago, você precisa tirar um dia para apreciar as partidas da NBA (Basquete) e da NFL (Futebol Americano).

Arena United Center em Chicago

E nós garantimos: mesmo que não goste de esporte, você irá se encantar com a experiência incrível de assistir direto no estádio. Sendo assim, tire um dia para assistir os queridos times da cidade, o Chicago Bulls, da NBA, e o Chicago Bears, na NFL.

O preço dos ingressos acaba variando de acordo com o local que escolher para assistir à partida. Mas há um site que oferece ótimos preços para todas as partidas esportivas. Nós sempre o usamos e tivemos ótimas experiências, além de economizarmos muito.

13: Como ir do aeroporto ao hotel

Existem dois aeroportos muito utilizados para quem viaja a Chicago:

1: Aeroporto Internacional O’Hare: Cerca de 29 km do centro da cidade (20min).

2: Aeroporto Internacional Midway: Cerca de 17 km do centro da cidade (16min).

Os meios mais utilizados pelos turistas para ir até o hotel são: Uber, transfer, táxi e ônibus.

Dica da melhor forma para chegar ao hotel.

O transporte público, como ônibus e metrô, é sempre uma opção mais barata, mas nós não recomendamos, pelo fato de você estar em um lugar novo, em outro idioma e sem conhecer nada da cidade. Já passamos por isso várias vezes e as chances de se perder e passar perrengue são grandes. Sem falar que você chega cansado do voo e ainda carregando todas as malas.

Com os táxis, são comuns os casos de golpes em turistas, então pegue sempre os credenciados que já têm o preço fixo. O Uber funciona e você consegue pedir, mas tem que achar a área certa de embarque.

Uma ótima opção que nós temos utilizado muito é o transfer. É o mesmo preço de um táxi, mas você já deixa reservado e pago antecipadamente. É sempre com empresas credenciadas e saindo do embarque já terá alguém segurando uma placa com seu nome. É a garantia de não perder tempo e passar apuros até a chegada no hotel.

Nós sempre compramos os transfers nesse site aqui. Ele é um dos maiores do mundo, tem o melhor preço e você já paga em reais, economizando no IOF. E esse também é o site que a gente compra todos os ingressos, passeios e excursões.

14: Gorjetas em Chicago

Nos EUA, a prática de dar gorjetas é realmente muito comum em diversas situações. Nos restaurantes e bares, quando você for pagar uma conta, o garçom pedirá seu cartão de crédito e irá com ele fazer o pagamento.

Depois retornará a conta e o cartão para você, com o valor total SEM a gorjeta. Gorjeta em inglês é TIP. E lá, terá a opção de você incluir um valor. Não precisa dar o cartão novamente, nem o dinheiro. O praticado é entre 18% a 22%. Menos do que isso, já significa que você teve um mal atendimento. Nos EUA, boa parte do salário dos garçons realmente são das gorjetas.

E esteja sempre com notas de 1 e 5 dólares para dar gorjetas avulsas. Se algum funcionário do hotel ajudar com as malas ou algum outro serviço extra.

15: Voltagem e tomada em Chicago

Nos EUA, é comum encontrar voltagem de 110 volts, porém também há pontos de energia de 127 volts.

Assim como em grande parte do país, em Chicago há 2 modelos considerados como padrões para as tomadas elétricas:

  • Tipo A: dois plugues chatos.
  • Tipo B: dois plugues chatos e mais um em formato de pino.
Tomadas em Chicago

16: Compras em Chicago

A cidade de Chicago é ótima para fazer compras, com variedade e grandes descontos. Ela oferece diversos shoppings, outlets, ruas icônicas e lojas imperdíveis!

Lojas no Chicago Premium Outlets
Chicago Premium Outlets
Pessoas na Michigan Avenue em Chicago
Avenida Michigan

Principais shoppings em Chicago

  • Water Tower Place: é um dos shoppings mais famosos de Chicago. Conta com oito andares de lojas, sendo perfeito para quem procura uma variedade de opções em um só lugar, além de restaurantes e atrações culturais.
  • 900 North Michigan Shops: conta com marcas de luxo e oferece uma experiência de compras mais sofisticada. Se você gosta de moda de alta qualidade, este é o lugar certo para encontrar peças exclusivas.
  • The Shops at North Bridge: este complexo de compras conta com mais de 50 lojas e restaurantes distribuídos em vários andares. Oferece uma excelente mistura de marcas acessíveis e premium.

Principais outlets em Chicago

  • Fashion Outlets of Chicago: localizado próximo ao Aeroporto O’Hare, é o principal destino para quem quer economizar em marcas famosas e de luxo. Com mais de 130 lojas, o local também oferece uma ótima estrutura para quem viaja com a família.
  • Chicago Premium Outlets: este outlet, em Aurora, oferece uma experiência ao ar livre com descontos em mais de 150 lojas. É ideal para quem está em busca de roupas de grife por preços mais acessíveis.
  • Gurnee Mills: situado ao norte de Chicago, o Gurnee Mills é o maior outlet da região. Com mais de 200 lojas, você encontrará ótimos preços em diferentes produtos, das mais diversas marcas.
  • Outlets de marcas: se preferir focar em uma marca específica, Chicago tem outlets de grandes grifes espalhados pela cidade, como Nike Factory Store no Fulton Market e Under Armour Factory House em Lincoln Park.

Michigan Avenue em Chicago

A Avenida Michigan é uma das vias mais icônicas da cidade, com arranha-céus e belos cenários urbanos. Ela possui um centro comercial chamado Magnificent Mile, ótimo para fazer compras. Lá, você encontra a loja de departamentos Macy’s e marcas como Apple, Tiffany & Co. e Zara.

Principais ruas de compras em Chicago

Além da Avenida Michigan, a cidade oferece ruas ótimas para você explorar a pé e descobrir boutiques exclusivas. Veja algumas delas a seguir:

  • Oak Street: conhecida por suas lojas de luxo, é o lugar certo para quem quer fazer compras de alto nível. Lá, estão grifes como Jimmy Choo, Chanel e Hermès. Essa rua é o símbolo da sofisticação e elegância.
  • State Street: uma das ruas mais tradicionais de Chicago. É o lar de grandes lojas de departamentos, como a Macy’s, e opções mais acessíveis, como Target e Old Navy. Oferece uma experiência de compras diversificada.
  • North Avenue: ideal para quem procura marcas populares a preços mais acessíveis. Ela conta com lojas como Best Buy, Crate & Barrel e The Container Store. É uma excelente parada para quem quer renovar itens de casa ou tecnologia.

Você também pode fazer compras nas lojas de departamentos, como a Macy’s e a Bloomingdale’s; lojas especializadas de eletrônicos, como a Best Buy; e supermercados, como Walmart e Target. Para ver mais dicas, acesse nossa matéria sobre onde fazer compras em Chicago.

Outros guias de viagem:

Economize ao máximo na sua viagem a Chicago:

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Chicago, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Chicago da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito para transitar no continente e nas ilhas. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Chicago. São dicas de como alugar um veículo pelo menor preço possível.
  • Dólares: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Chicago, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Chicago para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar e pelo menor preço!