Cidades mais visitadas no Marrocos

Veja quais são as cidades mais visitadas no Marrocos. Há lugares com praia, deserto, centros históricos importantes e mais!

Cidades mais visitadas no Marrocos

Veja quais são as cidades mais visitadas no Marrocos. Há lugares com praia, deserto, centros históricos importantes e mais!

Marrakech

Culturalmente muito rica, a cidade de Marrakech é um dos destinos imperdíveis e mais procurados dentro do Marrocos. É um lugar onde a arquitetura impressionante e única se coloca nos palácios históricos, como o Palácio Bahia, e nos riads que servem de hospedagem. A animada praça Jemaa el Fna, coração da cidade, é uma síntese do que você encontra lá: agito, misturas, cheiros, cores, sabores e diversas experiências que se sobrepõem.

Os jardins são muitos e se espalham por toda a cidade. A vida noturna é animada e as pessoas são muito receptivas. Marrakech é um ponto de encontro da tradição marroquina com a modernidade, que se coloca de forma muito clara em Gueliz, bairro moderno e cosmopolita que fica do lado de fora dos muros da Medina.

Jemaa el Fna

Casablanca

Casablanca é a maior cidade do Marrocos e um importante centro econômico do país. Com seus modernos arranha-céus, é conhecida pela modernidade e influência cosmopolita. Ela guarda uma das maiores mesquitas do mundo, a Hassan II, que tem uma arquitetura impressionante e fica à beira-mar. Falando nisso, é uma cidade costeira que tem praias legais de visitar, como a Plage Ain Diab.

Casablanca tem restaurantes sofisticados e uma vida cultural movimentada, com teatros, galerias de arte e vários eventos. É um bom lugar para fazer compras, tanto nos souks, quanto nos shoppings modernos e mais ocidentais.

Casablanca

Fez

Antiga capital do Marrocos, Fez é uma cidade imperial com uma Medina medieval que nos leva em uma verdadeira viagem no tempo. Ela é dividida em três regiões: Fes el Bali (Fez-a-Velha), considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO desde 1981; Fez el Jdid (Fez-a-Nova), parte que foi feita pelos franceses durante o período colonial; e Méchouar, onde fica o complexo do palácio real.

Os souks de Fez, assim como os de Marrakech, são famosos pelos artesanatos, especiarias e tecidos. A cidade tem uma icônica porta azul de entrada e pontos turísticos importantes, como a universidade de Al Quaraouiyine, uma das mais antigas do mundo. Além disso, é muito conhecida pelos curtumes, locais a céu aberto onde o couro é curtido.

Fez

Rabat

Rabat, a capital do Marrocos, é também uma fusão de história e modernidade. No coração da cidade está a Kasbah dos Oudaias, uma antiga cidadela com ruas estreitas, casas brancas e uma vista panorâmica do Oceano Atlântico. Monumentos históricos, como a Torre Hassan e o Mausoléu de Maomé V, mostram a rica herança cultural do país.

Na Medina, os viajantes conseguem apreciar a arquitetura árabe-andaluza e conhecer museus que contam a história local, como o Museu de Arte Contemporânea. O bairro Agdal, com seus cafés, restaurantes e boutiques, tem um ar mais sofisticado. O Jardim Exótico, com sua vegetação variada, é um refúgio, enquanto a avenida beira-mar, com suas palmeiras, oferece uma linda vista para o Atlântico.

Rabat

Chefchaouen

Conhecida como a “cidade azul”, Chefchaouen é famosa por suas ruas e edifícios pintados de azul claro. Situada nas montanhas do Rif, essa cidade guarda uma atmosfera relaxante e paisagens fascinantes. Rodeada por colinas e montanhas, Chefchaouen combina a beleza natural das paisagens montanhosas e a serenidade de uma cidade que difere bastante do caos de Marrakech, por exemplo.

Chefchaouen

Ouarzazate

Ouarzazate, conhecida como a “Porta do Deserto”, é uma cidade que fica encravada no cenário deslumbrante do Alto Atlas. Rodeada por vastos desertos, ela tem um papel importante na indústria cinematográfica do Marrocos, já que ali foram gravados filmes e séries como “Gladiador” e “Game of Thrones”. A Kasbah de Taourirt, uma fortaleza de barro e palha, é um ícone arquitetônico.

Além de sua importância cinematográfica, Ouarzazate é um ponto de partida estratégico para explorar pontos do deserto marroquino, como as gargantas de Dadès e Todra, além das dunas de areia de Merzouga.

Ouarzazate

Economize ao máximo em sua viagem a Marrakech

  • Economizando: quer planejar sua viagem aproveitando melhor o seu orçamento? Não deixe de ler nossa matéria de como viajar barato para Marrakech, com todas as dicas para economizar ao máximo, sem deixar de aproveitar!
  • Ingressos: saiba onde comprar seus ingressos para as atrações de Marrakech da forma mais barata e segura.
  • Carro: esse é um item que facilita muito a viagem por Marrocos, de norte a sul. Se você estiver pensando em alugar um, não deixe de ler como alugar um carro em Marrakech. São dicas de como alugar o carro pelo menor preço possível.
  • Dirham Marroquí: conheça qual a melhor forma de levar seu dinheiro para Marrakech, com os prós e contras de cada opção. Existe uma nova forma que é muito mais barata!
  • Celular: quer usar o celular durante toda a viagem, sem preocupações? Já garanta um chip internacional, ainda no Brasil, clicando aqui. É mais fácil e barato!
  • Hospedagem: veja nossa matéria de onde ficar em Marrakech para saber qual é a melhor localização e como economizar muito no hotel.
  • Seguro viagem: o atendimento médico no exterior pode sair caro, e é super importante fazer um seguro viagem para estar coberto contra imprevistos. Veja aqui as dicas de como conseguir o melhor (e mais barato) seguro viagem.
  • Transfer: precisa de um para ir do aeroporto ao hotel? Saiba aqui como reservar um pelo melhor preço!